dicas para revendedoras

10 princípios para ter sucesso como vendedor autônomo

A profissão de vendedor autônomo tem crescido bastante no Brasil. Muitos deles entram nesse mercado independente após uma demissão inesperada, pelo desejo de uma renda extra, ou mesmo para fazer seu próprio horário de trabalho, sem se subordinar a empresas. Mas esta é uma função que deve ser levada à sério para que o negócio dê certo. Confira 10 dicas de como ser um vendedor autônomo de sucesso.

Existem muitas vantagens no trabalho de um vendedor autônomo, porém, quem escolhe a profissão deve levá-la tão à sério quanto um trabalho comum em uma empresa.

Assim, é preciso investir sempre na carreira e na profissionalização. Um planejamento, conhecimento de mercado e um mínimo entendimento de gestão orçamentária são imprescindíveis. Confira abaixo as orientações que preparamos para ter sucesso como revendedor.

Faça um planejamento

Essa é a primeira atitude que você deve tomar, antes mesmo de comprar a mercadoria. Pesquise e conheça bem o mercado em que irá atuar, verifique a concorrência, faça estimativas dos custos que terá e certifique-se de tudo caberá em seu orçamento.

Saiba gerenciar suas contas

É muito importante saber diferenciar o dinheiro profissional do pessoal. Assim como em qualquer empresa, você deve começar sua vida como vendedor autônomo sabendo que não será tão bem remunerado no início. Por isso, reserve um fundo para contas fixas nos meses iniciais.

Busque ajuda de outros profissionais

Não há problema em não dominar tudo sobre como gerenciar um negócio. Se não consegue cuidar da contabilidade, por exemplo, o melhor é procurar um contador, pois pode sair mais barato pagar pelo serviço do que perder tempo tentando aprender uma matéria que não se domina.

Capacite-se

As coisas estão em constante evolução, e com os negócios não é diferente. Faça cursos de gestão, aprenda novas técnicas de venda e mantenha-se sempre informado sobre as novidades dos seus produtos.

Saiba administrar seu tempo

Quem trabalha em casa precisa ter atenção redobrada: procure não se distrair com as tarefas domésticas no horário do trabalho. Por mais que seja independente, defina quantas horas de trabalho terá por dia e dedique-se inteiramente à função nesse período.

Utilize as redes sociais

A internet pode ser um bom canal para se comunicar com seus clientes, atrair novos e fechar negócios. O ideal, nesse caso, é ter um perfil profissional separado do pessoal, para que suas vendas sejam tratadas com mais organização e seriedade. Além disso, um perfil profissional passar mais credibilidade ao cliente.

Fuja do cheque especial

A maioria dos vendedores autônomos costumam recorrer ao recurso do cheque especial, principalmente no início. Mas, o melhor é evitar os juros, que costumam ser altos.

 

renda-extra-empreendedor

 

Amplie sua rede de contatos

Captação de clientes é a melhor forma de aumentar o faturamento. Por isso, além de falar com seus amigos, você pode procurar conhecer os amigos dos seus amigos, pedir referências de outras pessoas, deixar cartões em lugares movimentados, como a padaria, a academia, ou o salão de beleza.

Invista no marketing pessoal

Para ter sucesso, um dos requisitos é executar bem sua função e sempre procurar aprender mais. Mas investir na sua imagem também é um ponto muito importante, pois para vender, é preciso ser lembrado pelos clientes (veja mais dicas aqui).

Tire férias

Todo mundo precisa de um descanso, e com o vendedor autônomo não é diferente. Planeje seu trabalho para compensar a ausência nas férias, tire alguns dias para recarregar as baterias e volte ao trabalho com afinco após o descanso.

Leia também: Peças de roupa para revender: confira as melhores opções

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

35 comments

    • Colmeia 15 setembro, 2015 at 21:00 Responder

      Boa noite,
      Caro Herculano,
      Seu contato ja foi encaminhado para nossa loja virtual, a mesma entratra em contato com o senhor o mais breve possivel.
      Desde já agradecemos o contato.
      Equipe colmeia.

  1. jemima 18 outubro, 2015 at 12:52 Responder

    Olá já sou revendedora de roupas autônoma, e gostaria de receber catálogo e preços da colmeia para ver se da pra mim!zap 73 88247660. Obrigado

  2. Jose Francisco Guedes 2 novembro, 2015 at 23:50 Responder

    oi estava pensando em fazer empréstimo para começar com vendas pela suas palavras nesse blog não é bom negócio então né?,quero conhecer seus produtos da colmeia por favor entre em contato

  3. Francileide 3 janeiro, 2016 at 04:17 Responder

    Olá, gostaria de receber mais informações e conhecer os produtos.
    Pode enviar por email mesmo.
    Desde já agradeço a atenção.

    Att;
    Fran Ribeiro

    • Colmeia 5 janeiro, 2016 at 11:37 Responder

      Olá Francileide, bom dia!!! Por favor envie seu telefone com DDD para que nosso atendimento entre em contato com você.Ou entre em contato com nosso atendimento ao cliente através do 0800 722 8555.

  4. Rodrigo 22 abril, 2018 at 01:44 Responder

    Procuro vendedor autônomo para venda de software de Gestão. Interessados entrem em contato pelo whatsapp (11)9527-93324 que enviarei detalhes.

  5. Felippe 20 junho, 2018 at 23:12 Responder

    Até agora este foi um dos artigos mais completos que ví sobre como iniciar sendo um vendedor autonomo, já estive nessa posição e sei como é complicado saber o caminho certo a se tomar!

    No meu blog eu escrevi um artigo sobre a importância da maquininha de cartão para os microempreendedores e autonomos, acredito que seja um ótimo conteúdo para complementar o seu, deixo o link se quiser inserir no seu artigo: http://trafegodeafiliado.com.br/maquininha-de-cartao-para-microempreendedor/

    Parabéns pelo conteúdo!
    att.

    • Colmeia 18 março, 2019 at 08:34 Responder

      Olá bom dia! Me chamo Shirley, tudo bem?
      Para ser nossa revendedora basta realizar cadastro em uma de nossas lojas, que pode ser física ou virtual (www.modacolmeia.com).
      Caso para você seja melhor uma loja física:
      O cadastro pode ser no CPF ou CNPJ e sua primeira compra são de no mínimo 20 peças.
      A forma de pagamento
      LOJA FÍSICA: a vista, cartão ou cheque.
      LOJA VIRTUAL: boleto a vista ou cartão de crédito em até 6x sem juros.
      E você ainda ganha um desconto de 100 reais na sua primeira compra em nossa LOJA VIRTUAL, basta informar o código promocional: colmeia100.
      Adicione nosso WhatsApp 85- 9 8767.0269 e me dá um oi para que eu possa te encaminhar promoções, dicas de venda e fotos das nossas novidades. Ou se preferir me envie seu contato com DDD.

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades