Colmeia News

3 Mulheres Empreendedoras Para Se Inspirar

zica assis beleza natural 1

Elas são inteligentes, estratégicas e chegaram longe na carreira. Seja por terem criado um negócio próprio ou melhorado uma empresa familiar, essas mulheres empreendedoras são inspiradoras.

Para quem está começando um projeto agora, é interessante conhecer a história dessas empresárias. Veja como elas se tornaram tão bem-sucedidas e quais lições você pode tirar disso!

Conheça essas mulheres empreendedoras e saiba como elas atingiram o sucesso

Não é preciso ir muito longe para conhecer histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras. Boa parte das empresárias brasileiras têm uma trajetória incrível — que merece ser conhecida por você. Confira!

1. Zica Assis — Beleza Natural

Ex-empregada doméstica e babá, Zica Assis sempre usou cabelo black power. Porém, por muitos anos, por exigências dos patrões, ela foi obrigada a escondê-lo, mesmo amando-o. Aos 21 anos, depois de fazer um curso de cabeleireira, a jovem decidiu que precisava de um produto específico para as suas madeixas.

Após muita pesquisa e com a ajuda da sua família, Assis conseguiu criar um produto para relaxamento capilar. Nascia, assim, a marca Beleza Natural, que mudou completamente a autoestima das mulheres com cabelo cacheado. A sua ideia foi tão inovadora que, em 2013, a empresária foi eleita pela Revista Forbes como uma das mais influentes mulheres do Brasil.

zica assis beleza natural

2. Luiza Helena Trajano — Magazine Luiza

Quando o assunto gira em torno de mulheres empreendedoras, a maior parte das pessoas logo pensa na Luiza Helena Trajano. Mas você sabe como ela começou?

Depois de trabalhar muitos anos como vendedora nos negócios da família, ela assumiu a loja de móveis dos seus tios, na década de 1990.

Com visão empreendedora e focada em incentivar o poder feminino, Trajano transformou a Magazine Luiza em um dos maiores negócios do Brasil. Para isso, a empresária afirma que foi decisivo ser uma pessoa otimista, que não reclama dos problemas e está sempre disposta a aprender.

luiza helena trajano magazine luiza

3. Mônica Burgos — Avatim

Mônica Burgos é um bom exemplo de que é possível, sim, mudar de carreira e ser bem-sucedida. Ao perceber que a advocacia já não era o que a fazia feliz, ela mudou da Bahia para o Rio de Janeiro para estudar Moda.

Mesmo com três filhos que exigiam a sua atenção e carinho, Burgos não desanimou. Até que, durante o curso, ela percebeu que existia uma lacuna no mercado: a do marketing olfativo.

Dessa forma, nascia a Avatim, uma franquia de aromatizantes de muito sucesso. Como disse em várias entrevistas, depois que descobriu o que queria, a empreendedora percebeu que a coragem era maior do que o seu medo, por isso nunca mais parou.

monica burgo avatim

monica-burgo-avatim

Acredite em você também e comece já o seu negócio. Quer saber como? Acesse os conteúdos do blog da Moda Colmeia para se manter informada sobre empreendedorismo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades