Fique de olho nas finanças!

4 ESTRATÉGIAS PARA REMUNERAR FUNCIONÁRIOS

Quando começamos a expandir nosso negócio é comum aparecerem as dúvidas quanto a remuneração dos funcionários. Não existe formula certa (como nada nessa vida), mas alguns caminhos já foram percorridos e podem te inspirar a chegar em uma equação que seja boa para o seu empreendimento. Lembramos que os valores podem variar – e muito – de cidade e para cidade, por isso é essencial conhecer bem o seu mercado na hora de definir como irá remunerar os seus.

PESQUISE A FAIXA SALÁRIAL

Antes da mais nada, descubra qual é a remuneração média paga em sua região e no seu ramo de atividade. Isso inclui salário fixo, comissões, bônus etc. Pagar um salário adequado ao mercado é essencial se você quiser ter um bom time de vendedores.

CONHEÇA O FLUXO FINANCEIRO DO SEU NEGÓCIO

Só dá pra saber o quanto você pode pagar pra seus funcionários, se você souber exatamente o quanto entra e o quanto sai de dinheiro em sua loja. Afinal, a empresa deve viver dentro da sua realidade financeira.

MONTE UMA ESTRATÉGIA DE REMUNERAÇÃO

Dentro da sua realidade, faça as contas para entender o quanto pode pagar de salário fixo e variável (as comissões). Estabeleça a porcentagem e a forma de pagamento para as comissões (quantas vezes por mês serão pagas). Também é importante colocar no papel se você tem condições de manter funcionários fixos ou terceirizados.

CRIE CAMPANHAS DE INCENTIVO

Para melhorar as vendas e deixar seus vendedores motivados, crie campanhas em datas comemorativas. É importante deixar as regras bem claras e ter metas realistas. Um funcionário que vender 80% da meta ganha X porcento a mais, 90% da meta ganha 2X a mais e quem bater a meta ganha 3X. Especialistas dizem que prêmios não monetários, como viagens, fixam melhor na memória dos vendedores.

Não se esqueça de que a remuneração não é o único fator que garante a motivação da sua equipe. Ambiente de trabalho, bom relacionamento, respeito e oportunidades de crescimento são ainda mais importantes. É preciso investir no conjunto se quiser ter uma empresa harmoniosa e de sucesso.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades