Dica Fashion!

5 peças para o corpo tipo pera que valem o investimento

mulher vestido longo

Você sabe identificar o seu tipo de corpo? Para muitas brasileiras, a resposta seria o pera, um dos mais curvilíneos. Saber como valorizar o corpo formato pera não depende da altura ou do peso da mulher, mas sobre como equilibrar a silhueta e destacar os seus pontos fortes. 

O corpo feminino pera — também conhecido como triângulo — tem maior destaque para o quadril. A parte de baixo é mais larga do que a linha do ombro, por isso, esse tipo dá a impressão de formar um triângulo. 

Saber identificar qual é o seu tipo de corpo traz um maior autoconhecimento e controle para a mulher sobre a imagem que ela quer passar. Assim, ela pode escolher as roupas que valorizem os seus pontos fortes e trazem mais harmonia para o look.    

A ideia de disfarçar e realçar partes do corpo utilizando dicas de estilo não significa que a moda possui regras que não podem ser quebradas. Elas são apenas sugestões. O mais importante é se sentir confortável e confiante com a sua imagem no espelho, combinado?

Se você quer saber quais são as melhores roupas para a silhueta pera, continue lendo esse artigo! Vamos mostrar 5 peças que vão valorizar o seu corpo. 

Corpo formato pera: 5 peças para ter no guarda-roupa

O propósito das dicas de estilo é, basicamente, harmonizar a silhueta da mulher com peças que vão trazer mais equilíbrio para a sua imagem. No caso do corpo feminino pera, a intenção é chamar mais atenção para a parte superior e tirar a atenção do quadril, que é a parte de maior destaque.

Então, o que vestir no corpo pera? Abaixo, listamos algumas roupas para esse tipo de silhueta. Confira! 

Vestido longo

mulher vestido longo 2

O vestido longo para o corpo pera é imbatível. Elegante e prático, ele combina com todos os tipos de corpos. Para marcar a cintura e não achatar a silhueta, coloque um cinto e deixe que a barra cubra os seus pés. A saia longa também é uma ótima pedida para o corpo feminino pera pelos mesmos motivos. 

Calça flare ou reta

mulher calca flare 1

A calça para o corpo pera possui o corte reto ou flare e, preferencialmente, tons mais escuros. A mulher com formato de corpo tipo pera possui coxas mais grossas e quadril mais largo. Por isso, o ideal é que a calça equilibre o volume do quadril. 

A calça flare é mais justa no quadril e começa a abrir na altura do joelho, deixando a barra mais larga. A calça reta, como o nome já diz, tem o corte reto do joelho até a barra. Em ambas, o estilo da calça promove um efeito mais harmônico ao visual. 

A ótima notícia é que elas combinam com todas as ocasiões, desde o look de trabalho até a saída com as amigas. 

Saia evasê ou midi

mulher vestindo saia midi 2

A saia evasê e a midi são as mais indicadas para valorizar o corpo pera. A primeira marca a região da cintura e abre levemente no comprimento no formato de A, disfarçando o quadril. A saia mídi, com o comprimento entre o joelho e a metade da panturrilha, também equilibra as proporções, sendo uma excelente opção para as mulheres mais modernas. 

De forma geral, evite destacar a região da cintura usando modelos transpassados, de cores claras ou com muito volume no quadril. Prefira peças lisas, de apenas uma cor e mais discretas. As listras verticais também favorecem esse tipo de corpo, a partir de efeitos, como: 

  • estampas verticais;
  • fendas laterais ou;
  • botões frontais formando uma linha vertical.

Blusas com volume

As mulheres com corpo pera possuem seios menores e ombros mais estreitos. Por isso, as roupas para esse tipo de silhueta devem chamar mais atenção para a parte superior. 

Abuse das blusas com estampas grandes e coloridas, brilhos e babados. Além disso, alguns decotes são mais indicados para valorizar o corpo feminino pera, como: 

  • o modelo sem alças, conhecido como tomara que caia;
  • o decote canoa e;
  • o decote ombro a ombro.

Esses modelos de decote passam a ideia de que a linha dos ombros da mulher é mais larga. Se além desse corte, a blusa tiver babados ou detalhes na região do busto, melhor. Ou seja, quanto mais volume, maior será o efeito. 

Acessórios que chamem atenção para a parte superior do corpo

Os acessórios fazem toda a diferença em um look e pequenos detalhes, como a escolha da bolsa e das bijuterias, também podem ajudar a valorizar o corpo pera. 

Bolsas

Para não chamar atenção para a parte inferior do corpo, evite usar alças longas para que a bolsa não fique abaixo da linha da cintura. As opções mais indicadas são as bolsas usadas abaixo dos braços. 

Cintos 

Os cintos estão na lista dos acessórios mais usados da moda. Ele é um grande aliado para equilibrar a silhueta e criar curvas a fim de ressaltar o corpo feminino. Para valorizar o corpo pera, use cintos finos e médios para compor o look. 

Se estiver usando um vestido, posicione o cinto na cintura — a parte mais fina do corpo — para marcar a região e destacá-la. Mas fique atenta para não achatar a silhueta, principalmente, se você tiver baixa estatura e não deseja esse efeito. Nesse caso, escolha um cinto com um tom mais próximo possível da sua roupa.  

Brincos e colares 

Dê preferência para brincos e colares maiores e mais chamativos para desviar o olhar da parte de baixo do corpo. Gargantilhas chokers, mix de colares, lenços e echarpes também valorizam a região do pescoço e deixam o look muito mais interessante e moderno. 

Cada tipo de corpo é único e, como vimos, o que vestir no corpo ampulheta pode não valorizar o corpo pera, por exemplo. A principal dica para o corpo feminino pera é pensar nas proporções e usar as peças de roupas que mostramos nesse artigo para equilibrar o look, chamando a atenção para os seus pontos fortes. 

Agora que você já sabe como valorizar o corpo pera, confira como parecer mais alta com alguns truques simples de estilo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades