Alerta de Tendência!Colmeia News

50 Tons de Vermelho — Aprenda a Usar a Cor em seus Looks

50 Tons de Vermelho — Aprenda a Usar a Cor em seus Looks

Os tons de vermelho despontaram como os mais usados no ano. Além disso, é desde sempre a cor do desejo para arrasar nos looks nas mais diversas ocasiões. Nada melhor então, do que investir nessas tonalidades para criar composições incríveis.

O melhor de tudo: não há restrições de uso! Loiras, morenas, negras, orientais, ruivas… Todos os tons de pele e de cabelo combinam perfeitamente bem com a cor da paixão. Quer saber mais por que investir no vermelho e como adicioná-lo ao seu visual? Acompanhe o artigo!

Motivos para usar tons de vermelho em suas produções

Do escarlate ao bordô, dos alaranjados ao vermelho vivo, não faltam tons de vermelho para criar visuais ousados e modernos. Além disso, não há como negar que a cor chama a atenção e levanta qualquer look.

Outro ponto de destaque é que a tonalidade vai bem com as mais diversas peças e ocasiões. Nos vestidos de festa, por exemplo, proporcionam um resultado impecável. Por isso, não há evento que reúna celebridades sem um belíssimo vestido vermelho. Fica a inspiração para as festas mais sofisticadas.

Já em blazers, traz a elegância e poder necessários para o dia a dia de trabalho. Em saias ou vestidos, é possível criar composições mais casuais, mas sem abrir mão da modernidade e autenticidade.

Por outro lado, como é uma cor tão vibrante e que costuma roubar a atenção nos looks, muitos acreditam que é difícil combiná-la com outros tons. Mas, investir nos tons de vermelho pode ser muito mais simples do que você imagina.

Dicas práticas para criar seus looks com a cor

A dica de ouro para não cometer uma gafe fashionista ao montar visuais com tons de vermelho — especialmente ao usar cores mais vivas — é apostar em peças complementares em tonalidades neutras. Aposte no branco, preto ou cinza que não tem erro!

Peças jeans também são uma boa pedida para compor seus visuais. Essa combinação é um sucesso pois a casualidade do jeans se contrapõe ao poder do vermelho.

Entretanto, não se prenda apenas às combinações básicas. Ainda é possível ousar mais e criar looks modernos com essa cor. Para isso, a dica é recorrer ao círculo cromático. Os tons de vermelho harmonizam bem com tonalidades complementares (opostas no círculo cromático), no caso, o azul e o verde.

Além disso, você também pode combinar com as cores análogas (vizinhas no círculo cromático), como é o caso de looks com vermelho e rosa. Outra opção é investir no visual monocromático (todo de uma cor só).

Gostou das dicas para usar tons de vermelho? Aproveite para adquirir belíssimas peças nessa cor no site da Moda Colmeia. Garanta estilo e qualidade para suas composições!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades