Sem categoria

7 looks com vestidos curtos para usar no outono/inverno 2021

vestido curto com blazer

O vestido curto é uma peça coringa que compõem looks que vão do básico ao fashionista, dependendo do modelo que você escolher. Apesar de serem a cara das estações mais quentes do ano, o comprimento menor também marca presença na coleção outono/inverno.

Isso traz várias possibilidades, principalmente na hora de combinar com casacos e fazer sobreposições. No catálogo de moda feminina da Moda Colmeia, você encontra diversos modelos que combinam com a estação e, com certeza, vai achar um que é a sua cara. E se tiver dúvidas de como montar seus looks com vestido curto, fique de olho nas sugestões que preparamos:

1. Vestido estampado floral curto: do verão para o inverno

Para começar, sabe aquele vestido estampado floral curto que você usou no verão? Ele também pode fazer parte do seu guarda-roupas de outono/inverno. Mas, se preferir apostar em um look com vestido curto novinho, saiba que tem várias opções na coleção outono/inverno da Moda Colmeia, com este vestido curto em tons terrosos, que são a cara da temporada.

Quando bater o friozinho, dá para combinar com um blazer ou outro casaco comprido, que fique mais ou menos na altura da barra do vestido.

Outra opção é um vestido estampado floral curto de corte reto, que não marca o corpo. Para quem vai revender roupas femininas, esse é um modelo clássico, que dá para usar o ano inteiro. Aposte em estampas e cortes atemporais, como este modelo reto da Moda Colmeia.

2. Para o dia a dia, vestidos curtos estampados 

vestido curto com meia calca

Além das flores, outras estampas combinam com as estações mais frias do ano. Xadrez, vichy e animal print estão em alta. Mas você também pode apostar em looks com vestidos curtos estampados e atemporais, como um modelo listrado ou de poá. De exemplo temos este vestido de alça com cinto da Moda Colmeia, que possui tons neutros presentes nas coleções outono/inverno.

Mas também tem outros modelos mais simples, bons para um look para ir ao mercado ou ficar em casa durante o seu home office, por exemplo. Nesse caso, uma ótima opção é um tee dress, que parece uma t-shirt comprida e super confortável.

3. Vestido com babados Maria

vestido curto com babado

Também chamado de Breezy Dress, esse é um modelo com babados em camadas, chamados de Maria. E quanto mais Marias, melhor! É um tipo soltinho e bem confortável, ótimo para trabalhar em casa ou fazer tarefas do dia a dia, como ir ao mercado.

Mas também dá para compor uma produção estilosa em dias mais quentes do outono/inverno. E como é um modelo que está super em alta, não pode ficar de fora do catálogo de moda de quem quer ser consultora de roupas. Um bom exemplo é este vestido curto com babado na manga – que também é tendência – e que aparece em diferentes cores. Fica a dica!

4. Aposte em um vestido curto com mangas bufantes ou outros detalhes

Por falar no assunto, os detalhes nos ombros e nos punhos estão em alta. Eles apareceram com força total em 2020 e continuam na coleção outono/inverno 2021. Então, se você ainda não garantiu um look assim, está mais do que na hora!

As mangas bufantes são as queridinhas do momento. Mas quem tem ombros largos e não quer destacar a região pode escolher um vestido curto com outros detalhes nas mangas, como babados nos punhos, por exemplo.

5. Dias amenos também combinam com vestido de festa curto

E quem disse que vestido de festa curto só combina com dias quentes? Se não estiver muito frio, dá para montar um look super legal com esse tipo de peça. A dica é usar com meia calça e um sapato fechado, como um modelo boneca de salto. Se for tudo preto ou tudo bege, por exemplo, ainda ajuda a alongar a silhueta.

E claro, jogue um blazer nos ombros ou invista em uma echarpe se o vestido de festa curto for sem manga. Mas, se você for do tipo friorenta, procure por modelos de manga longa nas coleções outono/inverno.

6. Ouse com a sobreposição em um look com vestido curto 

vestido curto com laco

Diretamente dos anos 1990, a moda da sobreposição está com tudo! Você pode aderir a um look com vestido curto, em um modelo que seja mais sequinho e reto, e colocar uma blusa de malha de manga comprida por baixo para ficar quentinha. O contraste preto e branco é um clássico e dá um ar jovial a uma produção street.

7. Chemise é vestido curto coringa e atemporal

Por fim, tem também o modelo de chemise, que é atemporal e ótimo para looks com vestido curto para passeios de fim de semana, para fazer compras ou para relaxar em casa. Alguns modelos contam com manga longa ou 3/4, o que é bom para quem procura peças mais quentinhas na coleção outono/inverno.

O modelo com botões na frente ainda pode ser usado com um shortinho por baixo, caso seja mais curto. Além disso, é ótimo para quem vai revender roupas femininas ter como opção no seu catálogo de moda, justamente por ser uma peça clássica e atemporal.

5 dicas para usar vestido curto

  1. Marque a silhueta com um cinto ou uma cordinha se o modelo for muito amplo e você não gostar desse efeito, assim ele ficará como um Breezy Dress.
  2. Aposte na meia calça, se você não gostar de deixar as pernas de fora, ou sentir muito frio nessa região.
  3. Fique de olho na ocasião e no ambiente. Por exemplo, antes de escolher um vestido de festa curto, confira o lugar em que o evento ocorrerá no convite, assim evita possíveis desconfortos  com o clima do ambiente.
  4. Para quem prefere um look com vestido curto confortável dos pés à cabeça,  modelos soltinhos ou retos ficam bem com tênis, botinha, coturno ou mesmo sandália rasteira.
  5. E uma dica para multiplicar seus looks com vestido curto é apostar nos acessórios. Nesse caso, escolha um modelo básico do catálogo de moda feminina e complemente com bijuterias, cinto ou uma bolsa estilosa, por exemplo.

Gostou dessas dicas? Além de usar e abusar das peças exclusivas da Moda Colmeia, você também pode fazer compras no atacado para ser consultora de roupas. Confira nosso catálogo de moda e comece agora mesmo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades