Para alcançar o sucesso!

8 passos para você vender mais roupas online

revenda de roupas

Com o isolamento social, muitos comportamentos mudaram, inclusive com relação às compras. Muita gente tem preferido comprar pela internet, o que levou os negócios a acelerarem a digitalização dos seus processos. E se você trabalha com revenda de roupa, pode estar se perguntando como vender mais online.

De acordo com uma pesquisa da Neotrust, as compras online cresceram 57,4% no primeiro trimestre de 2021 com relação ao mesmo período do ano anterior. Isso representa ainda um aumento em mais de 72% no faturamento das lojas.

E se você quer surfar essa onda e aproveitar a alta do mercado para alavancar a revenda de roupas online, está no lugar certo! Reunimos aqui dicas para aumentar suas vendas. Confira as linhas a seguir e não deixe de cadastrar para comprar no atacado da Moda Colmeia!

1. Tenha bons fornecedores

Você não precisa acordar de madrugada e passar o dia batendo perna por aí atrás das melhores roupas femininas para revenda. Hoje em dia, você pode fazer tudo isso pela internet, sem sair de casa e sem abrir mão das boas negociações e, claro, da qualidade das peças.

Afinal, quando a revenda é feita pela internet, o cliente não tem a oportunidade de tocar ou experimentar o produto. Então, é importante que ele seja surpreendido positivamente quando receber a peça em casa. Sendo assim, tenha em mente que as roupas precisam ter boa qualidade, além de caberem no seu orçamento.

Ter bons fornecedores aumenta não só o nível de satisfação, como pode fazer com que seus clientes façam elogios públicos nas redes sociais, chamando a atenção para a sua marca, ou ainda recomendem as peças a amigos e familiares.

Uma das lojas online com roupas femininas no atacado é a Moda Colmeia, que traz condições especiais, peças de qualidade e uma boa variedade para agradar suas clientes. Você pode conferir o catálogo de moda online e aproveitar todas as facilidades para vender sem sair de casa.

2. Monte um catálogo de moda diferenciado

Uma das dicas para aumentar vendas online é se diferenciar da concorrência. Para isso, o ideal é focar em um público específico e oferecer as peças adequadas a esse nicho. Deixe uma enorme variedade de estilos para as grandes lojas, já que isso exige não só um investimento maior, como também mais trabalho com a curadoria das peças e sua divulgação.

Outra dica é investir em peças que tragam algo a mais e não se pareçam mais do mesmo. Entre as formas de fazer isso está a aposta em estampas exclusivas, como as da Moda Colmeia, por exemplo. Ah, e vale lembrar que aqui você faz compras de roupas online para revenda!

3. Fique de olho nas tendências

venda de roupas online

Quem trabalha com revenda de roupa online precisa ficar de olho nas tendências do mundo fashion para oferecer um catálogo de moda sempre atualizado e com as peças que as suas clientes desejam.

No entanto, isso requer certo estudo e pesquisa para ficar por dentro do mundo da moda e ampliar seu leque de opções. Acompanhe as principais semanas de moda, além dos maiores blogs, sites e revistas do ramo.

Também vale ficar de olho nos looks das famosas para investir em peças parecidas que façam sentido para o seu público, o que pode aumentar as vendas online ao criar um senso de urgência.

4. Aposte em promoções

Se os seus estoques estão parados e você não para de se perguntar “como fazer minha loja online vender mais”, pode ser a hora de fazer uma promoção. Em alguns casos, as vendas estão estagnadas por falta de novidades.

No entanto, ao oferecer descontos, a clientela pode se sentir atraída justamente pelo preço mais baixo. Em paralelo a isso, comece a planejar a próxima coleção e aproveitar o engajamento das clientes para vender as peças novas, que podem ser compradas com o lucro da sua liquidação, por exemplo.

5. Invista nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais pode te ajudar a impulsionar sua marca e vender cada vez mais. Por isso, invista tempo – e algum dinheiro – em plataformas como o Instagram. Um dos pontos positivos dessa rede é que você pode vender através dela mesmo.

E para chamar a atenção e engajar, uma dica de como vender mais roupas online é fazendo boas fotos das peças. E isso vale não só para as redes sociais como para outras plataformas e ferramentas que você use.

De preferência, fotografe os modelos no corpo para que as pessoas vejam o caimento. E não precisa ser profissional. Se não puder investir nesse momento, use o celular e aposte na luz natural para boas imagens. Além disso, você pode chamar amigas e familiares para posarem para você. É até legal porque mostra o caimento das peças em corpos diversos.

Outro ponto interessante das redes sociais é que permitem que você se aproxime e gere conversas com seu público. Uma maneira de fazer isso é incentivando suas clientes a postarem fotos usando suas peças.

6. Planeje com cuidado trocas e devoluções

Suas clientes podem precisar trocar ou devolver as peças por diversos motivos, como tamanho inadequado. E sem o contato físico com as peças, as chances disso acontecer são ainda maiores. Por isso, você precisa planejar a logística e os custos com trocas e devoluções.

7. Ofereça boas condições de pagamento

como vender online 1

Apesar das vendas online estarem em crescimento, não podemos esquecer que o país atravessa um momento econômico conturbado, o que se reflete no bolso das pessoas.

Portanto, se você quer saber “como fazer minha loja online vender mais”, uma dica é oferecer diferentes opções de pagamento, como as principais bandeiras de cartão de crédito, e até boleto ou transferência bancária, por exemplo. Também é importante se atentar ao parcelamento, já que nem todo mundo pode pagar à vista.

8. Faça uma boa descrição das peças

Descrever bem as peças é uma das dicas para aumentar vendas online. A riqueza de informações pode deixar suas clientes mais confiantes e confortáveis ao fazer suas escolhas.

Além disso, a boa descrição também minimiza a necessidade de trocas e devoluções. Quanto mais informações tiver, mais fácil vai ser para a tomada de decisão de compra de acordo com preferências, tipo de corpo e outras características. 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades