dicas para revendedorasSem categoria

Alavanque suas vendas integrando o físico com o virtual!

Em tempos de crise, tudo que a revendedora puder fazer para buscar novos clientes e aumentar suas vendas deve ser considerado. Nesta hora, vale a pena criar novos mecanismos de divulgação.

Um dos caminhos seria integrar a venda física com o virtual. Ou seja, usar as ferramentas oferecidas pela internet para atingir a clientela. A Colmeia mostra o caminho a ser percorrido. Adquira nossas dicas e dê uma guinada nos seus negócios.

 

Rapidez e praticidade garantem a satisfação do cliente 

As novas tecnologias trouxeram flexibilidade não só para o cidadão comum como, também, para os profissionais, que usam as ferramentes oferecidas pela internet para dar andamento aos seus negócios.

Foi assim que as compras virtuais passaram a ter um crescimento considerável no mercado de vendas. Hoje, muitos clientes até preferem acompanhar o lançamento de uma nova coleção, por exemplo, sem precisar ir a loja física.

Além disso, o vendedor disponibiliza para sua clientela serviços como liquidações, queima de estoque ou trocas também pela internet. O procedimento não só poupa tempo como também garante a qualidade do serviço.

 

Busque inspiração nos grandes lojistas

A revendedora pode buscar inspiração nos grandes lojistas adotando algumas ideias para seus negócios. Por exemplo, uma das caracterísitcas da revenda é oferecer produtos de porta em porta.

Isso pode ocorrer através de agendamento. Porém, às vezes o vendedor fica tão eufórico em mostrar sua nova coleção (confira a nossa nova coleção clicando aqui), por exemplo, para seus clientes que vai à casa dele sem avisar, correndo o risco de perder a viagem.

Para evitar possíveis transtornos, agende sua visita com antecedência por telefone ou internet. Experimente listar os clientes que moram mais próximos e marque a visita para o mesmo dia. Assim dá para passar na casa de todos em uma única tarde.

 

Ganhe a confiança do seu cliente

O cliente precisa ter confiança no atendimento, se sentir acolhido e ter suas expectativas atendidas. Então, cabe ao revendedor oferecer para sua clientela canais de comunicação que funcionem.

Assim, quando ele precisar de uma nova peça para ir a uma festa ou programa de última hora, irá se sentir a vontade para entrar em contato com você por algum desses canais porque sabe que será atendido.

 

As redes sociais a seu favor

De acordo com pesquisas, os pequenos negócios hoje são maioria no comércio eletrônico, provando que o micro-empreendedor percebeu as inúmeras vantagens do uso dessas ferramentas para garantir boas vendas.

As redes sociais hoje são apontadas como aliadas da comunicação rápida, direta e em tempo real. Assim como a internet transmite grande quantidade de informações por segundo, dá para concluir vendas com a mesma velocidade.

Dentre os canais de comunicação mais utilizados temos o Facebook, o Instagram, o Twitter e o Whatsapp. Então, cabe ao revendedor utilizar essas ferramentas para dar andamento aos seus negócios.

 

Agende visitas, conclua vendas e confirme pagamentos

A ideia de resolver a vida em um simples toque atrai não só a clientela como também o próprio revendedor. Mesmo acostumados a lidar com burocracia, hoje dispusemos cada vez menos de tempo a perder e paciência a se gastar.

Então, a ideia é fazer uso das redes sociais como aliadas nas relações de compra-venda, solidificando o contato com clientes de forma precisa e melhorando ainda mais a identificação deles com o que você vende. Veja como:

 

Facebook

Em seu próprio perfil do Facebook o revendedor pode disponibilizar telefones e outros mecanismos de contato com os clientes. A página também pode servir como uma espécie de loja virtual.

Divulgue fotos com as peças da nova coleção, por exemplo. Faça o mesmo com aquelas mais vendidas e, ainda, às que colocou em liquidação antes da virada de temporada.

Faça posts anunciando essas peças e marque os clientes fiéis. Além de chamar a atenção deles, algum amigo pode ficar sabendo e se interessar também pelo que você vende, aumentando as vendas e, possivelmente, sua clientela.

 

Instagram

O aplicativo de fotos pode ser usado em parceria com outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook. Assim, toda foto que você postar nele automaticamente é publicada em sua página pessoal, aumentando a visibilidade e o acesso de possíveis clientes.

Faça do Instagram uma espécia de vitrine virtual. Uma dica bacana é postar fotos suas vestindo as peças que vende, divulgando-as. Peça aos clientes mais íntimos para fazerem o esmo no perfil de cada um linkando para o seu perfil.

Ou então, caso eles não se importem, você mesma pode publicar as fotos marcando-os como clientes e expondo as peças que fazem sucesso. Assim, além de divulgar ainda mais as roupas, o internauta tem como avaliar o sucesso da marca.

 

Whatsapp

O aplicativo que permite mensagens instantâneas virou febre mundial. A revendedora pode utilizar o canal criando grupos de clientes, atingindo mais de uma pessoa de uma só vez.

Avise sobre o lançamento de uma coleção, a realização de um bazar ou até mesmo de uma liquidação, por exemplo. O canal também funciona como meio de marcar encontros, combinar entregas, confirmar pagamentos e divulgar liquidações.

Uma das vantagens do Whatsapp é poder enviar imagens e vídeos. Use o artifício para divulgar as novas peças adquiridas. Você também pode criar vídeos caseiros vestindo as roupas, para que a cliente tenha uma ideia do caimento e da textura das roupas.

 

Twitter

O Twitter anda meio esquecido, mas o canal de comunicação ainda está na ativa. Utilize o seu para publicar mensagens com novidades, lançamentos, ponta de estoque, bazares e o que mais desejar para atrair não só a clientela fiel como também novos consumidores.

 

Dê uma guinada em seus negócios!

Como deu para perceber, utilizar a internet a seu favor só tem a ganhar, uma vez que facilita ainda mais as vendas e negociações com seus clientes. A Colmeia  já faz uso desses canais de comunicação, mantendo uma relação clara e de confiança com as clientes e revendedoras. Faça como a gente e garanta o sucesso em suas vendas.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

2 comments

    • Colmeia 1 outubro, 2015 at 12:26 Responder

      Olá Katia Bom dia !! Você encontra nosso catálogo em todas as nossas lojas e em nosso site. Curta também nossa página *(Moda Colmeia) no facebook e fique por dentro das novidades.

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades