dicas para revendedorasSem categoria

Aprenda a lidar com o período pós-venda!

Para uma venda ser próspera e de qualidade, o profissional precisa mostrar competência, garantindo bons negócios. Todo cliente gosta de ser bem atendido, de ter com quem contar para tirar as suas dúvidas.

Após o negócio ser concretizado, cabe ao vendedor estar preparado para saber lidar com a pós-venda. Dependendo da forma como foi finalizada, esse período pode significar o indício de uma pré-venda em uma próxima negociação.

Então, manter esse pensamento faz com que o revendedor abra portas futuras. Já que, na maioria das vezes, a clientela vai esperar a mesma qualidade no tratamento e na assistência que recebeu antes da última compra.

Assim, esta é a hora da boa profissional fortalecer a confiança e estreitar a relação comercial entre vocês. Calma, não se desespere! Falando assim pode parecer difícil, mas garantir ótimos resultados com a pós-venda não é um bicho de sete cabeças. Siga as nossas dicas e obtenha o sucesso!

 

Porque a pós-venda é tão importante quanto a venda

Uma imagem positiva nasce a partir de um ótimo atendimento. Por isso, você como boa revendedora precisa ter a consciência de que o trabalho realizado em prol do cliente vai contribuir para o seu crescimento.

Assim, tenha em mente que toda ação que beneficia a clientela é capaz de gerar boas recomendações e, posteriormente, resultar em novas vendas. No mundo dos negócios, as grandes companhias costumam ter departamentos especializados no pós-venda.

Porém, sempre há soluções simples e eficazes para microempresários como você. Visitas, reuniões sociais ou ligações esporádicas para saber o grau de satisfação com o produto adquirido, por exemplo, são algumas dessas estratégias. Lembre-se que a ideia é a de que o cliente sempre seja valorizado.

 

Passo a passo para uma boa pós-venda 

Passo 1 – promessas: sua credibilidade começa a partir das palavras. Então, sempre que fizer uma promessa trate de cumpri-la. O mesmo vale para os seus compromissos, que devem ser honrados. Por fim, mantenha seus clientes bem informados;

Passo 2 – empenho: todo cliente merece o melhor de você. Então, se estiver insatisfeito, chateado, com problemas que estão afetando o seu desempenho, não faça contato com a clientela. Isso evita que ele deixe de comprar com você e busque a concorrência;

Passo 3 – responsabilidade: encare os seus problemas. Não assuma uma postura ofensiva ou fique irritada sempre que um cliente lhe sugerir uma solução ou reclamar de algo. Se a responsabilidade é sua, o melhor é aceitar e buscar uma solução, ao invés de passar a culpa adiante;

Passo 4 – intimidade: todo cliente gosta de comprar com quem demonstra intimidade, interesse por ele. Então, sempre demonstre interesse pela sua clientela. Seja fiel com ela para obter essa fidelidade;.

Passo 5 – visão futura: no manual de sobrevivência contemporânea precisamos estar atentos às necessidades e desejos futuros dos clientes. Assim como os problemas e soluções. Em português claro: enquanto ele solicita o fubá, você oferece a polenta;

Passo 6 – diplomacia:  nem sempre o cliente está certo, mas isso não significa que você deva entrar em conflito com ele. Descubra as respostas para determinadas questões e dialogue. Com cuidado, ele vai perceber que você tem razão, aceitando sua opinião;

Passo 7 – qualidade:  tenha em mente que o cliente é a grande estrela do seu negócio. Portanto, jamais o destrate, atenda com má vontade ou discuta. Quem lida com o público deve ser sempre simpático;

Passo 8 – comprometimento: isso já foi discutido outras vezes aqui, mas vale lembrar. Uma revendedora de sucesso precisa sempre estar pronta para atender a clientela. Nunca o faça acreditar que o incomodou ou atrapalhou os seus planos;       

Passo 9 – receptividade: você é a profissional, mas pode ser válido seguir a leitura do seu cliente. Às vezes, um cliente insatisfeito pode dar ótimas dicas, desde que você mantenha a mente aberta e a neutralidade;

Passo 10 – comunicação: manter a comunicação é o melhor caminho para evitar falhas. Então, dê liberdade ao seu cliente fortalecendo os laços entre vocês, de modo que com diálogo ambos ficam satisfeitos: você com a venda e ele com a compra.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades