Sem categoria

Aprenda a usar o Snapchat e dê um Up nas suas vendas!

Com o avanço das novas tecnologias, manter relacionamentos à distância tornaram-se possíveis. Além disso, as respostas são quase que imediatas, poupando-nos cada vez mais tempo.
Hoje, é possível trocar uma ideia, marcar encontros e, até, dar andamentos aos negócios com apenas um click e graças ao uso de aplicativos para celulares, smartphones e tablets.
Com isso, os telefones acabaram assumindo outras funções que não somente atender ou fazer chamadas. No entanto, ainda é uma importante ferramenta de comunicação.
Dentre os aplicativos conhecidos, o WhatsApp tem se mostrado um excelente mecanismo de comunicação. Para quem trabalha com vendas, ele facilita as negociações com a clientela.
Agora, com a chegada do Snapchat, essas relações tendem a ficar ainda mais sólidas, favorecendo às vendas e, consequentemente, aumentando a cartela de clientes. Então, dê um Up nas suas vendas com a ajuda deste aplicativo. Saiba mais!

Desvendando o Snapchat

snapchat colmeia

O Snapchat é um aplicativo semelhante ao WhatsApp. Porém, enquanto o outro tem uma característica mais textual, este é baseado mais no envio de arquivos de imagens que ficam disponíveis por alguns segundos. Assim, não ocupa por muito tempo a memória do celular.

A ferramenta é bem fácil de usar, sendo uma ótima opção para quem trabalha com revenda de roupas e precisa estar sempre em contato com suas clientes, uma vez que é possível enviar arquivos de imagens para elas.
No entanto, como todo aplicativo que é utilizado pela primeira, vez, exige alguns cuidados quando para que seus primeiros acessos sejam produtivos. Confira o passo a passo.

Passo 1: crie uma conta

snap2

Logo após fazer o download do Snapchat, a primeira tela que irá surgir será com as opões entrar ou criar uma conta. Escolha a segunda opção, cadastrando seu endereço de e-mail, senha e data de nascimento.

Passo 2: nome de usuário

O próximo passo é criar um nome de usuário no local indicado. Clique no botão “Continuar” e o sistema irá abrir uma tela de verificação do número de telefone. O aplicativo não reconhece o nono dígito utilizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Então, quem reside nesses estados precisa digitar o número do telefone sem o nono dígito, apenas com o código DDD (sem o zero) e os oito dígitos restantes. Clique em “verificar” e uma pequena janela onde o usuário escolhe entre receber o código de verificação via SMS ou ligação será aberta.
O procedimento é imediato. Porém, a mensagem de texto tem como vantagem não precisar sair da tela do Snapchat, pois o código irá aparecer no resumo da notificação. Assim, basta digitar a senha no campo aberto e clicar novamente no botão “Verificar”.
Agora, uma tela à direita da imagem será aberta. Nela, o usuário deve selecionar as figuras nas quais o Fantasminha do Snapchat irá aparecer. Então, é só clicar em “Concluído” e sua conta estará efetivada.

Passo 3: Adicione os contatos

Com o login pronto, o aplicativo irá lhe encaminhar para a tela de captura de fotos/vídeos. Em seguida, clique no ícone da direita, parte inferior da tela, para abrir a área “Meus amigos”.
Agora, será possível encontrar seus futuros contatos. Então, clique no ícone de um bonequinho com um sinal de +. Você será encaminhado para a área “Encontrar Amigos”, que tem duas abas.
A primeira com ícone de boneco, onde serão mostrados todos os snapchatters que te adicionaram. Já a segunda aba mostra sua lista de contatos, dividindo os usuários entre os que já fazem parte e os que ainda não foram convidados.
Inclua quem já é snapchatter clicando no botão de “+” ao lado no nome. Já para adicionar contatos que ainda não possuem o aplicativo, basta clicar no ícone de mensagem.
Nesse caso, o sistema irá perguntar se deseja mandar a solicitação via SMS ou Hangouts. Escolha a opção desejada, para que a pessoa receba o seu nome de usuário no Snapchat e o link para download. Então, basta ela aceitar o seu convite para vocês estarem conectados.
Já para adicionar pessoas que não estejam na sua agenda telefônica, clique no ícone de lupa e digite o nome de usuário do Snapchat. Para isso, você precisa saber o nome do perfil correto.

Passo 4: mandando Snaps

140102053620-snapchat-hacked-kosik-earlystart-00001713-story-top

Com sua lista de contatos pronta, é chegada a hora de começar a trocar snaps com os amigos. Abra o aplicativo e uma tela irá aparecer com os recursos numerados de 1 a 11.

O número 1 serve para ligar/desligar o flash da câmera, enquanto que o número 2 alterna entre as câmeras frontal e traseira. O número 3 serve para identificar o número de snaps pendentes.
Se o quadrado estiver vazio, significa que não houve troca de vídeos ou fotos com outro usuário. Já quando há spnas enviados, o usuário recebe uma notificação, bastando um clique para acessar os snaps em uma espécie de caixa de entrada de e-mail.
O número 4 é responsável pela captura de imagens. Caso clicar e mantê-lo pressionado, um clipe com duração de até dez segundos será gravado. O número 5 dá acesso novamente a área de amigos.
O número 6 permite excluir uma imagem, voltando à tela anterior para capturar outra. Já o número 7 ativa uma espécie de pincel, que irá permitir a escolha de uma cor para desenhar ou escrever na foto usando apenas o dedo.

SnapchatPic

Ao clicar no número 8, o usuário pode definir quanto tempo o arquivo estará disponível para visualização do destinatário, variando de 1 a 10 segundos. Já ao clicar no número 9, o Snapchat salva o arquivo no seu smartphone.
No entanto, essa função só fica habilitada antes do envio da mesma. O botão representado pelo número 10 adiciona o snap em questão à sua história. Isso quer dizer que outras pessoas podem visualizá-lo um número ilimitado de vezes, mas pelo período de 24 horas.
Para finalizar, o número 11 é o ícone que permite o envio dos arquivos. Ao clicar nele, você terá acesso a sua lista de contatos. Então, basta selecionar para quem você deseja enviar um snap e pressionar o botão azul, localizado na parte inferior. O aplicativo irá mostrar uma caixa com itens enviados e recebidos.
Para o envios de vídeos, o procedimento é semelhante. Durante a captura, a diferença é que o botão central deve ser mantido pressionado. Porém, o tempo mantido será o mesmo de duração do clipe. Observe que haverá um ícone em forma de de alto-falante, onde será possível habilitar ou desabilitar a captação de som.

Passo 5: Recebendo Snaps

Sempre que receber uma mensagem, uma notificação irá aparecer de dentro do ícone de cubo da tela inicial do aplicativo. O alerta em vermelho são para fotos, enquanto que o roxo indica vídeo.
Basta clicar no local assinalado para abrir sua caixa de mensagem. Aquelas não lidas aparecem em negrito. Ao abrir a mensagem, uma instrução irá surgir para visualização do conteúdo recebido. É só pressionar e segurar.
Então, executar a tarefa para ter acesso aos arquivos. Preste atenção no canto superior direito, que irá mostrar o tempo de visualização. Isso irá depender das definições escolhidas pelo remetente.

Passo 6: Editando vídeos

No início do lançamento o Snapchat não oferecia possibilidade de edição. Hoje, o aplicativo já conta com essa ferramenta. Assim, dá para incluir vários filtros, além de adicionar legendas.
Contém seis efeitos visuais fotos: preto e branco, serpia e negativo, além de velocidade do dispositivo, temperatura local e hora. Os três últimos recursos podem ser aplicados também em vídeos. Para utilizar o filtro, é só deslizar o dedo na horizontal logo após a captura da imagem.
Por outro lado, os efeitos visuais podem ser aplicados nos dois formatos de mídia do Snapchat. Para incluir legenda simples, você só precisa dar um toque leve no centro da tela para abrir o teclado, digitando o texto logo em seguida e clicando novamente na foto/vídeo.
Caso prefira escrever ou criar um desenho utilizando o dedo, clique na ferramenta pincel (ícone 7). Ao todo são oferecidas 11 cores básicas, que podem ser mescladas em uma mesma edição.

Como usar

Agora que você já sabe o passo a passo de como funciona o Snapchat, que tal usar mais esse recurso para dar uma alavancada nas vendas? Utilize o aplicativo para trocar mensagens com suas clientes.
Você pode enviar imagens com as peças que estão à venda, chamando a atenção para as novidades ou aquelas que estão em liquidação. Além disso, utilize o recurso de vídeo para divulgar seu trabalho.
Uma boa alternativa é gravar tutoriais de como a cliente pode montar looks com as roupas que vende, por exemplo. Ou então, gravar os encontros com a clientela e compartilhar com elas esses momentos bacanas.
Você também pode criar uma espécie de vitrine virtual para cada data comemorativa, exibindo as peças do estoque.  Só não se esqueça que há um tempo estipulado para a exibição das mesmas.

Alcance o sucesso com a revenda de roupas

Viu como é fácil dar um Up nas vendas com a ajuda do Snapchat? Além de trabalhar com o que gosta, sua vida financeira irá melhorar consideravelmente, desde que você saiba utilizar esses recursos a seu favor.
Então, o que você está esperando para tornar-se uma revendedora Colmeia? Trabalhando com uma marca líder de roupas femininas nas regiões Norte e Nordeste você só tem a ganhar.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades