Colmeia News

Looks com Calça Flare para Alongar a Silhueta

looks com calça flare

A calça flare é uma tendência inspirada nas calças boca de sino da década de 70. O modelo alonga a silhueta e realça as curvas, além de conferir um visual bem feminino. O mais interessante é que os looks com a peça tem caimento democrático, que veste bem todos os tipos de físicos.

Quer conhecer mais sobre esse ícone do mundo fashion e aprender a usá-lo em seu dia a dia? Prossiga com a leitura do artigo e veja as dicas que a Moda Colmeia separou para você!

Dicas para usar calça flare

Similar à pantalona, a calça flare é justa na altura da coxa, mas fica mais larga a partir do joelho, com um corte sereia na barra que forma uma boca de sino. Devido a essas características, harmoniza muito bem com os mais variados biotipos.

Os looks com calça flare, além de ajudar a valorizar a silhueta — principalmente nos modelos de cintura alta —, também é um truque para quem deseja disfarçar pernas mais grossas.

Mas, para um resultado impecável, é fundamental atentar-se ao comprimento da calça! A barra não pode ser muito curta, nem larga demais, ou você irá ficar com a silhueta achatada. O ideal é a barra chegar quase ao chão, mas não muito para não arrastar.

Looks com Calça Flare para Alongar a Silhueta

Aprenda a montar looks com calça flare

É possível criar looks com calça flare que vão desde os sofisticados até os casuais. Tudo vai depender da combinação que você usar. Além disso, também é uma boa aposta em todas as estações do ano, do inverno ao verão, já que é possível encontrá-la em diferentes materiais.

No frio, por exemplo, o veludo esquenta e confere um resultado elegante. Já em dias mais quentes, jeans e suede são boas opções.

O modelo é queridinho no estilo working girl, pois confere a elegância necessária para os looks de trabalho. Camisas sociais, blusas de gola alta e regatas em tecidos mais nobres harmonizam muito bem, ainda mais se ficarem soltinhas e por dentro da calça.

Complemente com jaquetas de couro, sobretudos alongados e blazers — principalmente os modelos com corte em V. Para finalizar, não esqueça do salto alto!

Já para looks com calça flare mais casuais, você pode usar sapatilhas e até mesmo tênis. Mas não esqueça de ficar atenta ao comprimento da barra. Uma forte tendência é combinar o modelo com t-shirt e blazer.

Viu como a flare é uma peça que vale a pena ter no guarda-roupas? Quer conhecer outras dicas valiosas do mundo da moda? Siga acompanhando o blog da Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades