Dica Fashion!

Calça Jeans: como escolher o melhor modelo para o meu corpo?

Calça Jeans

Populares e democráticas, as calças jeans fazem parte de praticamente todo guarda-roupa. Com opções de cintura alta, cintura baixa, justas ou largas, são inúmeras formas de combinar a peça no seu look. 

Na hora de escolher o modelo que melhor se adapta ao seu corpo, é natural que surjam muitas dúvidas. Por isso, a Moda Colmeia preparou um conteúdo incrível para te ajudar nesse processo de escolha do modelo com o caimento perfeito. Confira a seguir!

Como escolher a calça jeans perfeita para o meu estilo?

O primeiro passo para encontrar a calça jeans perfeita é o autoconhecimento. Você precisa conhecer bem o seu corpo e saber as suas proporções para entender qual é o seu biotipo. É fundamental esse passo para conseguir identificar as peças que mais irão te valorizar. 

Caso você não saiba suas dimensões, uma fita métrica pode te auxiliar na tarefa de tirar as suas medidas, dando maior atenção aos números da sua cintura, quadril, bumbum e coxas.

O jeans foi feito para ser confortável, ou seja, ficar apertando e sufocando o seu corpo para entrar em uma calça já saiu de moda há tempos. Além disso, para garantir seu bem estar é importante prestar muita atenção no tecido da sua calça. Quanto maior a porcentagem de algodão, mais o conforto do seu corpo.

O algodão é uma fibra natural leve e fresca que deixa sua pele respirar, mas é bastante resistente nas lavagens, podendo durar muitos anos. Ao comprar peças com o material, você realiza um investimento a longo prazo.

Agora que você já conhece o básico referente as peças em jeans, vamos verificar os principais modelos para você encontrar o que mais combina com o seu estilo.

Reta ou straight

Um clássico que nunca sai de moda, inspirada nos anos 50, a calça jeans reta foi sinônimo de rebeldia. Mas, hoje é a representação do conforto, podendo combinar com looks mais despojados, acompanhado de um bom tênis ou um lindo salto para ocasiões especiais. 

Este modelo, que também é conhecido como straight, é um coringa, pois permite fazer várias composições com diversas outras peças devido a sua modelagem mais reta e larga que não marca tanto o corpo.

Calça Boyfriend.

Outro exemplar que visa o conforto sem deixar o estilo de lado, a calça boyfriend é inspirada nas calças masculinas, mais folgada e com a barra mais curta, dando um volume sem marcar a sua silhueta. 

É perfeita para usar com um look casual, com peças básicas, ou, com um salto e blazer, sendo mais estiloso. Também faz sucesso com mulheres pequenas e magrinhas, por dar um volume a mais no seu perfil.

Calça Flare

Calça Jeans Flare

Outro clássico da moda que atravessa o tempo, conquistando corações e guarda roupas, a calça flare marcou os anos 70 e até hoje é um sucesso. Seu corte é reto na cintura até a altura do joelho, onde abre formando a famosa boca de sino, equilibrando o volume do quadril e dando uma alongada no seu look, ideal para quem quer parecer mais alta. Uma ótima opção para usar no trabalho ou em ocasiões formais.

Calça Skinny

Nos anos 2000 esse modelo foi um sucesso absoluto, estando presente nos looks de todas as principais cantoras pops em suas icônicas apresentações e clipes. Ainda é muito popular, principalmente no Brasil, pelo fato de marcar bem as curvas do bumbum e das pernas. 

Lembra quando falamos sobre o tecido? Se você curte usar calças no modelo skinny, procure tecidos com bastante algodão e lycra na composição, que faz a calça se adaptar ao seu corpo, garantindo mais conforto e sem limitar os seus movimentos.

Wide leg

Também conhecida como calça pantalona, esse modelo é caracterizado pela sua cintura alta e marcada, junto de pernas largas e alongadas. A Wide leg é inspirada no movimento hippie, que preza pela liberdade e, claro, o conforto. Seu corte faz a silhueta parecer mais longa, dando um estilo bem chique e good vibes dependendo da sua combinação. Se você tem pernas grossas e não gosta de nada muito apertado, essa opção vai te agradar muito.

Calça MOM

Se você buscar as fotografias da sua mãe nos anos 80/90, vai perceber de onde surgiu a inspiração para esse modelo de calça. Com a cintura alta e shape reto, esse estilo de calça pode ser usado em diversas ocasiões e em variados looks, pois combina com blazer, t-shirt, cropped, salto ou tênis, demonstrando muita versatilidade em um único modelo.

Calça Slouchy.

Cinturada e ao mesmo tempo larga no quadril, assim como a calça MOM, esse modelo é inspirado nos anos 80/90. Praticamente perfeito para usar com cropped ou top e um calçado atraente, pois possui a barra mais alta que destaca seus pés.

Cores, cintura e bolsos

Cintura e Bolsos Jenas

Além de seus diversos modelos, outro fator que pode favorecer seu corpo são as cores dos jeans. Lavagens escuras costumam dar a impressão de alongamento e faz você parecer mais magra, enquanto as lavagens mais claras realçam o volume do seu corpo.

A cintura de cada modelo também pode variar e influenciar no seu look. Calças de cintura alta alongam a silhueta e ajudam a esconder aquela barriguinha. Já as calças de cintura baixa, tendem a achatar o corpo e são indicadas para pessoas mais fininhas. Os modelos de cintura normal, entre um ou dois dedos abaixo do umbigo, contribuem para o equilíbrio do corpo, sendo bem populares e fáceis de combinar.

Bolsos são detalhes muito ignorados, porém importantes. Quando sua posição está mais distante na parte de trás, fazem o quadril parecer mais largo. Quando posicionados muito para baixo fazem o bumbum parecer caído, então, cuidado com eles.

Sinta-se bem com o seu Jeans!

Para estar bonita você não precisa se sentir desconfortável. A Moda Colmeia acredita que além de bonita, você precisa se sentir bem, confortável e feliz. 

Nosso site conta com várias opções de diversos tamanhos e modelos para você se sentir à vontade e linda, independente do seu tamanho ou estilo. Com a gente você encontrará o jeans perfeito para o seu corpo em qualquer ocasião.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades