Colmeia NewsCuide-se! Valorize-se!Dicas para a vida!

Campanha Outubro Rosa: conheça a iniciativa!

COLMEIA COLMEIA blogArtigo outubroRosa blog criação

Campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de celebração da vida! Desde 2002 a campanha Outubro Rosa promove conscientização sobre o câncer de mama e, em 2011, também passou a abranger o câncer do colo do útero. A campanha tem como objetivo incentivar o combate ao câncer de mama através da prevenção pelo diagnóstico precoce.

Câncer de mama tem cura?

O câncer de mama é uma doença que tem cura. O diagnóstico precoce é a melhor forma de prevenção, pois a descoberta da doença ainda em sua fase inicial aumenta as chances de cura em 95%.

Prevenção: Como fazer o autoexame de mama?

Para fazer o autoexame é super fácil. Veja como:

Sem camiseta, fique em frente ao espelho e observe seus seios, mantendo os braços abaixados. Você tem que ficar atenta ao formato deles.

  1. Observe-os com os braços atrás da cabeça.
  2. Com as mãos na cintura, continue a observar se não há alguma alteração no formato.
  3. Depois, coloque o braço esquerdo atrás da cabeça e massageie desde a axila passando por todo o seio esquerdo em movimentos circulares, na direção do mamilo.
  4. Repita a massagem do lado direito, da axila por todo o seio.

Se perceber qualquer alteração, como um caroço ou textura diferente, fique tranquila e procure por ajuda médica para melhor avaliar o seu caso.

Fonte: Dr. Sérgio dos Passos Ramos (CRM17.178) para Ginico.

 

como fazer o autoexame de mama

Como é diagnosticado o câncer do colo do útero?

O câncer de colo do útero é diagnosticado através do exame de papanicolau. Ele deve ser feito por dois anos consecutivos e, caso os resultados sejam negativos, o intervalo entre os exames pode ser maior. Toda mulher deve começar a fazer o exame a partir dos 21 anos de idade.

A partir dos 40 anos os exames ficam mais complexos. A mamografia preventiva deve ser realizada com um intervalo de 1 a 2 anos. Porém, mulheres com histórico de pessoas com câncer na família precisam redobrar o cuidado. É recomendado que façam o exame anualmente a partir dos 35 anos de idade.

Por isso, sempre faça o autoexame e mantenha suas consultas com o ginecologista em dia.

Como cuidar da sua autoestima depois do diagnóstico?

Ser diagnosticada com uma doença nunca é fácil e, no caso do câncer de mama, pode afetar muito a autoestima da mulher. Os efeitos do tratamento podem ser difíceis para algumas mulheres, o que pode até mesmo a levar ao abandono do tratamento.

Por isso, durante o tratamento é importante exercitar o autocuidado. Não falamos apenas de cuidar de sua aparência usando roupas maravilhosas e acessórios incríveis. Isso também pode ajudar, mas sabemos que muitas mulheres ficam abaladas neste momento.

Manter aqueles que amamos perto de nós é sempre importante para nos sentirmos bem. Afinal, é entre eles que conseguimos força para sorrir, e não há acessório melhor que um sorriso! A sua beleza existe, assim como sua força para encarar essa jornada com confiança.

É importante fazer coisas legais e que dão prazer. Veja algumas dicas:

  • Passear no parque e fazer um pic-nic
  • Ter um dia de spa bem relaxante
  • Encontrar com as amigas e botar o papo em dia

campanha outubro rosa

Conheça a Colmeia:

A Colmeia é a marca número 1 em moda jovem feminina do Norte e do Nordeste. É a oportunidade de mulheres alcançarem a independência financeira e se tornarem empreendedoras de sucesso. A Colmeia tem coleções atualizadas semanalmente, com as últimas tendências de moda.

Visite uma de nossas lojas e conheça nosso site.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades