Colmeia News

Como Atender Bem um Cliente? Dicas Para o Seu Negócio

atender bem

Mais do que nunca, é importante saber como atender bem um cliente. Afinal, o atendimento é o grande responsável pelas vendas e pela fidelização do público.

Já que todos os detalhes contam para se destacar da concorrência, é essencial que você se dedique para estar cada vez mais próxima da sua consumidora. Confira algumas dicas para melhorar a forma como se relaciona com as clientes!

Saiba como atender bem a sua cliente

Saber como atender bem o público não é um dom, mas uma habilidade que pode ser aprendida e aperfeiçoada. Seja pessoalmente ou pela internet, há alguns aspectos que merecem atenção para que você conquiste as consumidoras.

Muitos deles são básicos, como:

  • ser educada;
  • demonstrar confiança ao falar;
  • ter atenção ao que a cliente deseja;
  • evitar falar de maneira negativa. Prefira dizer “esse produto é melhor para você” do que “isso não combina com você”;
  • manter a calma, independentemente do comportamento da consumidora.

Além disso, existem detalhes que variam de acordo com o tipo de atendimento. Veja só:

Pessoalmente

Caso você tenha uma loja ou faça as vendas diretas na casa das clientes, é importante considerar os hábitos desse público. Por exemplo: evite de fazer as visitas perto da hora do almoço, a menos que a consumidora prefira esse horário.

Para as clientes que têm filhos pequenos, vale a pena levar algum brinde ou promover uma atividade para que a criança se entretenha durante o atendimento. Assim, a mãe terá mais tranquilidade para analisar as mercadorias e escolher a que mais lhe agrada.

No que se refere às peças, lembre-se de levar mais de uma opção. Se você sabe que a cliente precisa de uma blusa, por exemplo, mostre a ela ao menos duas ou três semelhantes — e não apenas a que foi solicitada.

Vale também apresentar vestimentas que possam combinar entre si. Dessa forma, as chances de ajudar a cliente e, claro, vender, serão maiores.

A distância

Seja por necessidade ou praticidade, o atendimento a distância tem ganhado espaço. Para essas situações, fique atenta para não deixar a cliente aguardando por muito tempo.

Caso receba uma mensagem ou ligação, retorne o quanto antes. Porém, para evitar que o trabalho prejudique o seu dia a dia, estabeleça um horário limite para falar com as clientes — até às 20h, por exemplo.

Para facilitar a comunicação, utilize as ferramentas de videochamada ou o próprio WhatsApp. Dessa forma, você poderá mostrar melhor os produtos que têm para a venda.

Lembre-se de que atender bem é o segredo de um negócio bem sucedido, independentemente do segmento. Quer saber mais sobre como conquistar as suas clientes? Continue no blog da Moda Colmeia!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades