Colmeia NewsFique de olho nas finanças!Para alcançar o sucesso!

COMO CALCULAR O PREÇO DE UM PRODUTO EM PROMOÇÃO

Para saber como calcular o preço promocional dos seus produtos, você precisa saber a diferença entre o preço de custo e o preço de venda. É com base nesses dois valores que o desconto será deduzido. Entenda: preço de custo são os custos fixos por produto, ou seja, produção, envio, embalagem e as taxas para emissão de cobranças.

O seu lucro no caso de promoção, é o valor máximo de desconto que você pode conceder. O desconto não poderá ser maior que esse valor. Isso vai garantir o sucesso da sua promoção e o aumento dos lucros. Vamos te ensinar uma fórmula: PREÇO NORMAL – PREÇO DE CUSTO – DESPESAS OPERACIONAIS = LUCRO.

Você sabia que existem tipos de descontos? Vamos conhecer alguns?

1- Desconto por antecipação (garante que o caixa da sua empresa terá o dinheiro até a data combinada).

2 – Promoção leve um, pague dois (se sua margem de lucro permite um desconto do tipo “2 produtos pelo preço de 1”, é uma boa oportunidade para diminuir o estoque antigo ou incentivar a compra de um produto novo).

3 – Descontos de queima de estoque (quando você quer se livrar do produto e transformá-lo logo em dinheiro para o caixa, pode valer a pena vender por preço de custo, usando seu desconto máximo. Para recuperar pelo menos o investimento inicial).

4- Frete grátis (70% das pessoas desistem de uma compra por causa do frete e taxas).

Agora vamos conferir algumas regrinhas básicas para a sua promoção dar certo:

1 – você precisa manter o controle de tudo que vendeu, preços de promoção e estoque (uma planilha simples com os preços de desconto pode te ajudar nesse controle) não precisa de muito para se manter organizada.

2 – Verifique se a sua promoção está de acordo com o código de defesa do consumidor (deixe claro as condições de desconto, qual a duração e se será possível a troca dos produtos).

3- Não deixe que as pessoas fiquem acostumadas com os preços promocionais (ou elas vão esperar sempre pelas promoções, além de associar sua marca a uma imagem de lugar de desconto).

SEJA UMA REVENDEDORA COLMEIA

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda feminina do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas semanalmente com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pela nossa loja virtual. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades