dicas para revendedoras

Como cobrar dívidas | 3 dicas para receber o pagamento sem constranger suas clientes

como-cobrar-dívidas-colmeia

Cobrança é geralmente um tema bastante delicado, mas toda revendedora precisa ter de lidar com isso. Neste artigo, você vai conferir dicas de como cobrar dívidas de suas clientes sem ser inconveniente.

Muitas pessoas preferem evitar cobrar de suas clientes, mas, em certos casos, chega uma hora que a cobrança se torna necessária, afinal, revender é um trabalho sério e, muitas vezes, a única fonte de renda das revendedoras.

Pagamentos atrasados geralmente podem ser um grande problema, principalmente para as pessoas que não se planejam corretamente. Por isso, é muito importante que você tenha uma reserva de dinheiro para cobrir esse tipo de imprevisto e não ficar com o orçamento apertado durante o mês. Abaixo, confira as dicas que preparamos para você cobrar dívidas da melhor forma possível.

 

Tenha controle emocional

Esse é o primeiro passo para abordar a cliente inadimplente da melhor forma possível. A gente sabe que sempre há aquele medo de sofrer rejeição ou qualquer tipo de agressividade por parte da pessoa cobrada, mas é preciso respirar fundo e ir em frente, afinal, esse é o seu trabalho e, por mais que a cliente seja sua amiga, ela está em dívida com você.

Tenha em mente que apenas o fato de entrar em contato com a pessoa inadimplente faz com ela que perceba que há o interesse de negociar a dívida. Isso, na verdade, é o que a maioria dos devedores espera: que o credor entre em contato para negociar o valor.

 

Converse com sua cliente com tranquilidade

Procure ter uma conversa descontraída com sua cliente, sem pressioná-la a fazer o pagamento. Procure não querer saber o motivo da inadimplência, nem mencione há quanto tempo a dívida está em aberto. Isso não ajuda em nada e deixa as pessoas ainda mais constrangidas. Lembre-se de que a única coisa que importa é que você tem um dinheiro a receber e os motivos pelos quais você não o tem em mãos ainda não importam.

Combine quando você poderá receber o pagamento e, depois disso, procure mudar de assunto. Faça comentários alegres e que desviem a conversa da cobrança, mesmo que pareça que a pessoa possa esquecer, agora você terá um novo argumento para cobrar: o que foi estipulado.

 

cobrar-dividas-colmeia

 

E como evitar dívidas das clientes?

Como a maioria de suas clientes são provavelmente amigas e familiares, é importante deixar bem claro, no momento da compra, que vender é o seu trabalho e a data de pagamento deve ser levada a sério.

Se sua cliente optar pelo pagamento parcelado, então procure garantir o custo do produto, ou boa parte dele, como entrada. Mas tenha sempre em mente que podem surgir atrasos e que você deve estar preparada para lidar com isso.

Uma última dica é ter sempre cuidado com clientes novas, mesmo que sejam bem indicadas por suas amigas, você não conhece ainda o comprometimento delas com as dívidas.

 

Leia também: Precificação de produtos | 3 regras para chegar ao preço ideal para você e sua cliente 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Para conferir nossa coleção e alcançar sua independência financeira, cadastre-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades