Colmeia News

Como Economizar Para Investir Em Um Negócio Próprio?

saiba como economizar e investir em um negócio

Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. De acordo com levantamento do Instituto Ipsos, 50% dos profissionais que têm emprego fixo desejam ter uma empresa nos próximos cinco anos. Porém, para boa parte das pessoas, a questão financeira é um dos maiores desafios. Por isso, saber como economizar é a grande chave para os novos empreendedores.

Antes mesmo de pesquisar o mercado em que pretende atuar, é importante ter um montante reservado. Confira dicas para organizar as suas finanças e começar a empreender!

Além de saber como economizar, é preciso colocar certos hábitos em prática o quanto antes!

Mais do que saber como economizar, é necessário colocar as ideias em prática. Para quem não está acostumada a guardar dinheiro, o ideal é começar aos poucos. Assim, você não corre o risco de desistir no meio do caminho por estar se privando demais.

Em vez de guardar 30% dos seus rendimentos, por exemplo, tente, pelo menos no início, deixar de gastar 10%. Isso pode ser feito em atitudes rotineiras, como comer mais dentro de casa e não em restaurantes.

Para facilitar, vale a pena organizar uma planilha ou baixar um aplicativo para acompanhar as movimentações. Dessa forma, você conseguirá enxergar quais gastos podem ser diminuídos.

Confira outras formas de economizar:

  • agende os pagamentos e não perca os prazos;
  • prefira comprar à vista e negociar valores;
  • troque atividades de lazer caras por outras mais baratas;
  • compare preços antes de fazer as compras.

Dicas de como começar um negócio do zero

Caso tenha dívidas em aberto, é necessário resolvê-las antes de pensar em economizar para começar seu empreendimento. Afinal, a inadimplência pode comprometer a obtenção por crédito e dificultar o seu negócio logo no início.

Por essa razão, vale a pena buscar os credores para negociar as condições para o pagamento do débito. Lembre-se de que, quanto antes você solucionar as pendências, menos juros irá pagar.

Além disso, de nada adianta saber como economizar se você não tiver uma ideia clara do quanto precisa de capital para abrir um negócio. Defina um valor que pretende atingir e considere uma margem extra.

Se o seu intuito for abrir uma loja, por exemplo, não basta ter o montante para a compra da mercadoria. Você irá precisar também de capital de giro para investimentos futuros ou como um fundo de emergência.

Aproveite também para investir o que economizou

Além de saber como economizar, você deve aplicar o dinheiro para que ele renda. Mesmo que tenha um perfil conservador de investidor, é possível obter um retorno positivo ao investir em determinados produtos, como Tesouro Direto e CDBs.

Esses e outros investimentos rendem mais do que a poupança e são garantidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) — caso o valor seja de até R$ 250 mil. Então, é interessante pensar nas aplicações para ter um montante maior na hora de abrir uma empresa.

Quer saber mais sobre como você pode ter sucesso no empreendedorismo? Confira outras dicas no blog da Moda Colmeia!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades