Essa tal de Internet...

COMO ENVIAR SEUS PRODUTOS E CONQUISTAR A CONFIANÇA DAS CLIENTES

Se você apostou em abrir uma loja virtual, deve dar bastante atenção ao serviço de entrega de mercadorias, afinal é ele quem pode jogar contra ou a favor da sua marca. Não precisa ir muito longe nesse raciocínio: você gostaria de fazer uma compra e receber seu novo look com atraso? A resposta é não, claro. Então, todo o cuidado é pouco na hora de pensar em logística.

Existem alguns caminhos que podem facilitar a sua vida e garantir a satisfação dos seus clientes. No mais, lembre-se que o valor do frete pode ter um impacto negativo ou positivo na hora da compra, por isso vale pensar o preço final dos seus produtos considerando o acréscimo do custo da entrega.

ENTREGA EXPRESSA
O jeito mais comum de enviar seus produtos é usando o serviço de entrega dos Correios. Existe a opção de mandar encomendas avulsas ou fazer pacotes mensais, dependendo da quantidade pedidos feitos por mês. É sempre bacana fazer um seguro da mercadoria e pedir algum tipo de controle de entrega, para que você possa gerenciar o percurso.

ECONOMIA CRIATIVA
Se a entrega for feita na mesma cidade, você pode contratar serviço de motoboy ou bikers, dependendo do que estiver disponível onde você mora. Também é possível combinar um encontro pra entregar em mãos ou combinar com sua cliente um local de retirada (sua casa, trabalho, loja…). Dessa forma o frete fica mais em conta e todo mundo sai ganhando.

EMBALAGEM É TUDO
Cuide para que a mercadoria chegue bem embalada e preservada na casa da sua cliente. As caixas de papelão costumam dar conta do recado no caso de roupas. Mas vale fazer um mimo e colocar uma cartinha ou um cartão da loja junto com a encomenda. Se for uma cliente que compra sempre, dar presentes pode ser uma boa, seja um sachê de cheiro pra colocar na gaveta ou uma peça extra.

SÓ PROMETA E O QUE PODE CUMPRIR
Tem loja que usa o atrativo da entrega rápida para atrair clientes. Essa pode ser uma boa estratégia de venda, caso você tenha bala na agulha pra cumprir com o prometido. Se esse não for seu caso, jogue limpo e diga o prazo real de entrega. Se sua cliente gostou da mercadoria, vai levar de qualquer forma.

SE ATRASOU, PEÇA DESCULPAS
Claro que eventualidades acontecem e por conta delas uma entrega pode demorar mais para chegar. Nesses casos, entre diretamente em contato com sua cliente, seja por telefone ou email, e explique a situação antes que ela te cobre uma posição. Ser transparente é sempre a melhor alternativa quando as coisas não saem como o esperado.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades