Essa tal de Internet...Para alcançar o sucesso!

COMO FAZER DO SEU BLOG UM CANAL QUE TE AJUDA A VENDER MAIS

A gente já falou aqui da importância de atuar em multicanais quando a intenção é vender online. E se a sua intenção é criar um blog para te ajudar com as vendas a gente tem as dicas certas para fazer dele um canal relevante que realmente impulsione sua marca.

Antes de mais nada, é preciso que você entenda que o blog é uma ferramenta que precisa ser alimentada sempre. E o alimento do blog são posts, ou seja, conteúdos bacanas que realmente despertem o interesse das suas clientes e também de potenciais novas clientes. Mas como criar posts que valham a pena ser lidos? Como entregar bom conteúdo? Aqui vão algumas respostas que vão abrir os caminhos para você começar com essa empreitada:

 

1) EM QUE VOCÊ ACREDITA?

A primeira pergunta de quem monta um blog costuma ser: sobre o que vou escrever? Para gente, criar um blog, tem relação direta com o que você realmente acredita, experiencia e acha que vale a pena passar adiante. Como sua intenção é fazer do blog mais um canal para impulsionar suas vendas, direcione a pergunta de uma forma profissional, sempre tentando achar algo que seja verdadeiramente seu: o que eu faço representa o que para mim? Como quero ser vista pelas minhas clientes? Por que o que faço me faz feliz? Como transmitir isso?

Faça as perguntas para si e abra-se para escutar as respostas – são elas que vão direcionar o conteúdo do seu blog. Se ainda assim ficar difícil, você pode seguir algumas sugestões de temas: quais as tendências da próxima temporada?; quais os principais eventos de moda e revenda de roupas da sua cidade ou do mundo?; sugestões de looks.

 

2) O QUE INTERESSA PARA SUAS CLIENTES?

Essa também é uma boa forma de pensar o conteúdo do seu blog, escrevendo posts que realmente interessem para suas clientes. A ideia é produzir textos que tenham palavras-chaves do mercado da moda ou da sua área de atuação, para que cada vez mais seu blog apareça nas ferramentas de busca.

 

3) USAR FERRAMENTAS QUE TE AJUDAM A CRIAR CONTEÚDO

Se ainda assim isso for um desafio pra você, sugerimos que conheça o Planejador de Palavra-Chave, uma ferramenta gratuita muito bacana do sistema de campanhas de publicidade do Google (Google Adworks), que te ajuda a gerar ideias de posts. Você digita uma palavra relacionada ao ramo do seu negócio e ela te diz quantas vezes o termo foi buscado no mês. Também aponta palavras relacionadas que foram bem procuradas. Para usar, acesse: https://adwords.google.com/KeywordPlanner.

 

Que tal começar a colocar suas ideias em prática e colocar esse blog no ar?

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades