Colmeia NewsDica Fashion!

Como parecer mais alta com dicas de estilo para alongar a silhueta

mulher vestido longo 1

Querer parecer mais alta ou salientar alguma parte do corpo é o desejo de muitas mulheres. Mais do que apenas usar um salto alto, é possível colocar em prática algumas dicas para alongar a silhueta com truques de estilo. 

Mesmo não sendo a intenção na hora de escolher o look, algumas roupas podem dar a impressão de que somos mais altas ou mais baixas do que a realidade. Você já percebeu que ao usarmos uma calça de cintura alta parece que ganhamos alguns centímetros a mais? Esse efeito alonga a silhueta e é super fácil de ser colocado em prática no dia a dia, por exemplo. 

Algumas mulheres podem se sentir incomodadas pela baixa estatura, mas estamos aqui para ajudar nessa questão e dar algumas dicas de roupas para alongar a silhueta. Se esse é o seu objetivo e você quer descobrir como alonga a silhueta das baixinhas? Continue a leitura! 

Dicas de roupas para alongar a silhueta 

Além da questão de parecer mais alta, as dicas para alongar a silhueta também são ótimas para valorizar o visual e deixá-lo mais harmônico. Colocar em prática alguns truques de estilo na hora de montar o look faz toda a diferença na imagem pessoal que você quer transmitir. 

Por isso, reunimos uma série de dicas de roupas para alongar a silhueta. Vamos lá? 

Vestidos para alongar a silhueta

Os vestidos são peças versáteis e elegantes. Seja para o trabalho ou para ocasiões informais, eles são ótimas opções para alongar a silhueta. Caso queira marcar a cintura, prefira cintos ou faixas de uma cor próxima para evitar o contraste. 

Ao usar um cinto preto em um vestido branco, por exemplo, o contraste é muito alto. Resultado: o efeito não desejado de corte na silhueta, dando a impressão de que a mulher é mais baixa. 

Essas dicas também valem para outro modelo querido entre as mulheres, o macacão. Assim como os vestidos, ele é uma peça única confortável e cheia de estilo. 

Blusas que alongam a silhueta 

Blusas com listras verticais é a dica de roupa para alongar a silhueta mais conhecida. Ela realmente funciona, não apenas para blusas, mas para todas as peças com essa padronagem. Mas essa não é a única opção. 

O efeito mais longilíneo também pode ser feito com os decotes, em especial, a gola alta e o em V. O primeiro cobre todo o pescoço, por isso, alonga o tronco e o segundo alonga o colo e o pescoço. Eles criam um ponto de destaque no look, chamando a atenção para essa região. 

Além disso, escolha peças acinturadas e arregace as mangas para mostrar um pouco do braço. E sempre que for possível, coloque a blusa um pouco para dentro da calça ou da saia para o efeito de pernas mais alongadas. 

Calças que alongam a silhueta 

Entre os diversos modelos de calças que existem, a flare e a pantalona são as maiores aliadas das mulheres que desejam uma silhueta mais alongada. Ambas tiveram os seus dias de glória na década de 1970 e voltaram com tudo. 

mulher calca flare

A pantalona é um modelo acinturado de corte reto e amplo até a barra da calça. Enquanto a calça flare — também chamada de calça boca de sino — é mais justa até a altura dos joelhos, ficando mais aberta até a barra. 

Elas dão a impressão de que as pernas possuem alguns centímetros a mais, principalmente, porque a barra da calça vai até o pé, quase cobrindo os sapatos. Para alongar ainda mais a silhueta, anote aí: escolha um modelo de cintura alta, coloque a blusa para dentro da calça e um salto alto. 

Saias para alongar a silhueta 

As saias são peças femininas, versáteis e ótimas para os dias de calor. Os modelos de cintura alta modelam o corpo da mulher, alongando a região do tronco e das pernas. 

As saias midi, que conquistaram de vez o espaço no guarda-roupa da mulher brasileira, é um desafio para as mulheres de baixa estatura porque o seu comprimento pode achatar a silhueta. Para evitar esse efeito, escolha um sapato que deixe o peito do pé livre e não tenha tiras no tornozelo. 

Prefira saias longas ou acima dos joelhos e uma modelagem que seja mais próximas do corpo para não adicionar volume. A altura ideal da barra da saia longa para não achatar a silhueta é cobrindo os pés, mas sem arrastá-la no chão. Essa dica também vale para os vestidos longos, ok?

Conjuntos para alongar a silhueta 

Os conjuntos de blusa e saia, blusa e short e blusa e calça vieram para ficar e estão em alta. Ao combinar peças da mesma cor ou de tons próximos (tom sobre tom), forma-se uma unidade no visual, sem nenhum corte na silhueta. O efeito monocromático é uma ótima opção para um visual esguio sem esforço. 

Esse recurso de utilizar duas peças que combinam entre si e possuem a mesma cor ou estampa é um excelente aliado para alongar a silhueta. 

Acessórios que alongam a silhueta

mulher colar 1

Além das dicas de roupas para alongar a silhueta, não podemos deixar de lado o poder dos acessórios em transformar um look. A ideia é a mesma aplicada nas roupas com relação a criar linhas verticais para criar um efeito alongado. Por isso, brincos grandes, colares compridos e lenços e echarpes no pescoço são os mais indicados.

Os sapatos também fazem muita diferença no visual. Para conseguir um efeito de pernas mais alongadas, use um sapato o mais próximo possível da cor da sua pele para diminuir o contraste. Além da cor, prefira os modelos de bico fino e que deixem o peito do pé livre, tanto para os sapatos de salto alto, quanto para os baixos. 

As dicas para alongar a silhueta que mostramos nesse artigo são sugestões para as mulheres que desejam parecer mais altas. Se esse é o seu objetivo, observe esses detalhes ao compor os looks do dia a dia e, principalmente, ao comprar roupas novas. 

Se você gostou das dicas e não quer perder nenhum conteúdo, não deixe de seguir a  Moda Colmeia no Instagram

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades