Colmeia News

Como se Vestir Para Trabalhar em Ambientes Corporativos?

saiba como se vestir para trabalhar

Saber como se vestir para trabalhar pode ser decisivo para a sua carreira. Atualmente, além da capacidade dos profissionais, as empresas analisam se o colaborador preza por sua imagem. Afinal, eles também representam o negócio.

A boa notícia é que você não precisa gastar muito dinheiro para estar bem vestida no ambiente corporativo. O importante, na verdade, é tomar alguns cuidados para transmitir profissionalismo e confiança. Confira essas dicas!

Fuja do excesso

Se você tem dúvidas sobre como se vestir para trabalhar, saiba que o primeiro aspecto que deve analisar é a simplicidade. Não adianta usar peças extravagantes ou chamativas demais na empresa, a menos que o seu trabalho precise disso.

Os trajes exagerados podem soar como falta de elegância e comprometer a sua imagem profissional. Então, prefira não usar peças muito justas, curtas e brilhantes na empresa.

Pense além do básico

Embora a sobriedade seja recomendada, isso não significa que você precise se vestir como todo mundo. É importante transmitir a sua personalidade pelas vestimentas, nem que seja por alguns detalhes.

Vai usar uma calça social, por exemplo? Para acompanhar, você pode investir em uma camisa colorida ou de uma tonalidade que goste. Utilizar um colar ou outro acessório também pode ajudar a deixar o seu visual mais bonito.

Lembre-se da cultura

Tão importante quanto se vestir bem no ambiente corporativo é estar alinhado à cultura organizacional. Caso a empresa possua um dress code, é mais fácil, pois basta que você siga as regras.

Porém, já se a organização em que você trabalha não determine o tipo de vestimenta, reflita sobre qual segmento ela está inserida. Um escritório de advocacia, por exemplo, obviamente, requer um visual mais formal do que uma agência de comunicação.

Observe esses aspectos e como as pessoas de cargos gerenciais se comportam nessa questão. Geralmente, esses são os profissionais que representam a empresa em reuniões com os clientes.

Como se vestir para trabalhar gastando pouco?

Você já sabe como se vestir para trabalhar sem abrir mão da sua personalidade. Mas será que é possível adequar seu guarda-roupa sem gastar muito? A dica é adquirir algumas peças coringas, como camisa, calça social e blazer.

Lembre-se apenas de evitar combinações exageradas e respeite a cultura da empresa. Assim, será possível se destacar no trabalho de maneira positiva!

Quer ler mais dicas sobre moda? Continue navegando no blog da Moda Colmeia!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades