dicas para revendedoras

Como usar a agenda | 5 dicas para as pessoas que querem organizar a rotina, mas não conseguem começar

Você está tentando organizar o seu tempo, mas nunca consegue cumprir os compromissos da agenda? Talvez você não esteja aproveitando ao máximo o potencial desse instrumento que tanto ajuda revendedoras. Neste post, confira as dicas que preparamos para você nunca mais perder a hora.

Existem muitos fatores que nos levam a perder um compromisso, como trânsito e problemas em casa, porém, talvez o que mais esteja atrasando você seja a falta de organização e planejamento diário. Você tem uma agenda que não ajuda muito nessa organização? Então pode ser que ela não esteja sendo usada da maneira mais correta, ou que você precise de um pouco mais de disciplina.

Nós sabemos o quanto pode ser ruim para a sua profissão perder um compromisso com uma cliente, pois isso pode significar a perda de não apenas uma, mas de várias vendas. Mas se você sobre com esses problemas e não sabe como contorná-los, não se preocupe! Neste post, você irá conferir dicas sobre:

  • Como escolher a melhor agenda para a sua rotina
  • Dicas de planejamento
  • Dicas para o dia a dia

 

1. Quando devo comprar uma agenda?

O ideal é que você já comece o ano com uma agenda nova, para que possa fazer todo o planejamento do mês com antecedência. Porém, se você ainda não comprou sua agenda ainda, o melhor é não esperar o próximo ano e se organizar o mais rápido possível.

Se você já tem uma agenda, a dica é comprar a do ano seguinte antes do mês de dezembro, para que você possa encontrar preços mais baixos e tenha bastante tempo para fazer planos para o ano seguinte.

 

2. Como escolher a agenda ideal para você

Antes de comprar sua agenda apenas levando em consideração a capa bonitinha, pense também em como é a sua rotina: você tem muitos compromissos? Seu fim de semana tem um horário apertado? Você atende muitas pessoas diariamente? Você costuma carregar a agenda na bolsa?

Tudo isso deve ser levado em consideração antes de comprar a agenda ideal para você. Se os compromissos são muitos, inclusive no fim de semana, o ideal é que você escolha um modelo que tenha uma página por dia, inclusive nos fins de semana. Observe também se há um espaço para o planejamento do mês e se o tamanho é compatível com o das bolsas que você leva consigo.

A escolha é pessoal no fim das contas, porém, se você anotar antes todas as suas necessidades, ficará mais fácil escolher algo que realmente ajude a otimizar o tempo o ano inteiro.

 

3. Como fazer o planejamento

como-usar-agenda

 

Como já foi dito anteriormente, prefira as agendas com espaço para planejamento, pois assim você pode acompanhar mais de perto como andam seus planos e se está tudo sendo cumprido.

Nessa área de planejamento anual, anote todas as suas metas e planos para o ano, sem esquecer do prazo para finalizar tudo. Aqui, você não precisa se preocupar em anotar o detalhes, caso eles não caibam. Deixe isso para escrever no computador, ou em um caderno separado, que você irá deixar em casa.

Já na parte de planejamento mensal, anote suas metas e projetos mensais, que estão em andamento ou agendadas para aquele mês. Anote também todas os seus compromissos que já têm data marcada, para que nenhum evento choque com outro.

 

4. Como usar a agenda no dia a dia

como-usar-agenda

 

Durante o dia, o ideal é que você anote, logo cedo, todos os seus compromissos importantes. Você pode dividir a página em: tarefas, compromissos, contas a pagar e pendências, por exemplo. O importante é que tudo esteja bem discriminado e organizado nas horas certas, para você não esquecer nada.

Você também pode colocar o tempo previsto para a realização de cada tarefa, para ter um controle maior das coisas que faz durante o dia. Um dica para economizar tempo é colocar os compromissos de lugares próximos juntos.

 

5. Se você é uma revendedora

Se esse é o seu caso, então sempre ande com sua agenda, aonde quer que você vá. Anote tudo referente às suas vendas, como quando fez a compra do produto, o prazo para chegar, as visitas às clientes, a tarefa de ligar para as pessoas etc.

Na parte de pendências, você pode anotar o prazo que aquela cliente tem para decidir se irá ou não ficar com o produto, ou a data de um pagamento a receber. No planejamento anual/mensal, verifique as datas comemorativas de cada trimestre e prepare seu estoque de acordo com a ocasião. Não esqueça também de anotar as datas dos aniversários das clientes e ligar para elas no dia. Elas vão adorar a lembrança!

 

Leia também: Como cuidar do meu dinheiro? | 5 segredos para proteger o seu bolso dos desperdícios

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Para conferir nossa coleção e alcançar sua independência financeira, cadastre-se no campo abaixo!

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades