Lojas Atacado

Como vender mais na Primavera/Verão?

como vender mais na primavera verao 1

Quem compra roupas femininas no atacado para revenda, ou mantém um catálogo virtual sob encomenda, precisa conferir algumas das dicas que separamos. Assim, você vai saber como vender mais no verão, que é uma ótima época para alavancar o seu negócio.

São festas, comemorações, eventos corporativos, formaturas… Uma infinidade ocasiões concentradas bem ali, no finalzinho do ano. E com o avanço da vacinação em todo o Brasil, certamente as pessoas vão querer comemorar muito em 2021!

Por isso, anote as nossas sugestões de como vender roupas da moda verão feminina, que incluem até o beachwear. Acompanhe a leitura e não deixe de conferir as novidades da Moda Colmeia!

Como fazer mais vendas no verão: 5 dicas essenciais

Logo abaixo, você confere as principais dicas para vender mais roupas na primavera/verão e aumentar o seu faturamento nessa época do ano, que é cheia de oportunidades. Confira algumas ideias para colocar em prática o quanto antes!

1. Ofereça as principais tendências de moda verão 2021/2022 feminina

Essa é uma época que envolve muitos acontecimentos como férias, festas, encontros de fim de ano e outras comemorações. E todo mundo quer estar bonito e confortável para sair bem nas fotos, não é mesmo?

Por isso, fique de olho no que é tendência na moda verão feminina e invista nesse tipo de peça para o seu catálogo. Assim, as clientes já vão saber que podem contar com você quando estiverem interessadas em aderir a uma tendência específica. 

Aqui no blog da Moda Colmeia você encontra muito conteúdo falando das tendências de moda praia 2021/2022, e também descobre o que está em alta na primavera/verão. Mas, se não conseguir segurar a curiosidade, aqui vão algumas dicas do que procurar no atacado de moda feminina:

  • Croppeds de todos os tipos, desde blusas um pouco mais compridas até aquelas bem curtas, como os tops;
  • Biquínis e blusas com amarração abaixo do busto;
  • Conjuntos com blusa e short, cropped e saia ou ainda blusa e calça. Tem para todos os gostos!
  • Blusas e vestidos com mangas bufantes. Aliás, a tendência aparece até na moda beachwear;
  • Crochê em blusas, vestidos e até entre as tendências de moda praia 2021;
  • Entre outras tendências!

2. Estampas exclusivas chamam a atenção

Quem não gosta de exclusividade, não é mesmo? Para vender mais no verão, além de ficar antenada nas principais tendências, você também precisa ir atrás de um diferencial. 

Vai ser mais fácil revender roupas femininas se você apresentar peças da moda verão que tenham estampas diferentes daquelas que vemos em todas as vitrines e em lojas de departamento, por exemplo. 

Nesse sentido, a Moda Colmeia pode ser uma excelente parceira, já que desenvolve estampas exclusivas em todas as suas coleções, até na moda praia feminina. Tem maiô com poá e flores, além de outras peças como biquíni hot pants estampado e cheio de cores, a cara do verão!

3. Comunique sobre a mudança de coleção

Quando os dias cinzas e frios começarem a dar lugar ao sol e ao calor, é hora de renovar seu estoque ou catálogo online de moda. As peças pesadas, de manga longa, dão lugar aos vestidos, saias, shorts e, claro, à moda beachwear.

Portanto, não deixe esse momento passar em branco. Comunique suas clientes sobre a chegada da nova coleção e se disponha a tirar dúvidas e a mostrar melhor as peças que elas quiserem.

Você pode fazer publicações nas suas redes sociais mostrando todas as novidades, além de enviar mensagens por meio de uma lista de transmissão ou grupo em aplicativos mensageiros como o WhatsApp.

Nessa hora é muito importante ter fotos das peças. Para não encher a memória do celular das suas clientes enviando as imagens por mensagem, o ideal é ter um catálogo online em que elas possam folhear e escolher o que querem. 

4. Não deixe de lado peças de moda praia feminina

Do norte ao sul do Brasil, o verão é época de se refrescar em clubes, piscinas, praias, cachoeiras, lagoas ou o que estiver disponível por perto! Então, é preciso oferecer o melhor da moda verão 2021 feminina para agradar as suas clientes que querem vestir o que está em alta.

Portanto, mesmo que não seja o seu foco vender moda praia feminina, inclua algumas peças no seu catálogo, como modelos de maiô, biquíni moda verão, além de saídas de praia ou roupas leves para usar ao sair da piscina.

Aliás, uma tendência que vem ganhando cada vez mais força é a combinação entre as estampas ou texturas da roupa de banho e de uma saída, como calça, pareô, kimono ou saias, por exemplo. Essa, inclusive, é uma das dicas para vender mais roupas, já que é difícil resistir e não levar uma peça que tenha a mesma estampa do biquíni ou maiô.

Ah, e a boa notícia é que aqui mesmo na Moda Colmeia você encontra sets completos para oferecer para suas clientes arrasarem!

5. Reforce o estoque e capriche no catálogo de moda em períodos específicos

Essa é uma das principais dicas de como vender mais roupas no verão. Você precisa estar preparada para oferecer as peças-desejo nos momentos de alta procura. Isso inclui períodos como o recebimento do décimo terceiro salário das suas clientes e algumas semanas antes das festas de Natal e Ano Novo, só para citar algumas oportunidades.

Como fazer mais vendas no verão geralmente é mais fácil, porque as pessoas querem peças novas para comemorações ou para presentear, você precisa aproveitar essa chance de todas as formas!

Portanto, além de investir em divulgação, mostrar suas peças para as pessoas e organizar suas encomendas e vendas, tenha em mente que você precisa ter estoque suficiente para atender à demanda. Se trabalhar com um catálogo de moda virtual, deixe-o bem bonito e pronto para receber os pedidos!

Conte com a Moda Colmeia para vender mais no verão

Além de estampas exclusivas e coleções cheias de tendências, a Moda Colmeia ainda oferece condições especiais para quem vai revender roupas femininas. Faça o seu cadastro para saber tudo e começar o quanto antes!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades