Alerta de Tendência!

Conheça as próximas tendências da moda junina com a nova coleção da Colmeia.

tendencias moda junina

Junho se aproxima e a gente logo pensa nas festas – e nas comidas. Mesmo que as comemorações ainda sejam reduzidas esse ano, vale a pena caprichar no look de festa junina. Se você for a noiva, for dançar quadrilha ou preferir a tradicional roupa caipira, fica mais fácil saber o que vestir.

Agora, o fato é que a moda atual traz um monte de inspiração de looks para festa junina. Xadrez, couro, botas e por aí vai. Então, dá para montar uma produção cheia de estilo para entrar no clima. Quer saber como? Confira nossas dicas a seguir!

5 dicas de look para festa junina

festa junina

É fácil montar um look junino. Alguns elementos como chapéu de palha, lenço xadrez e pintinhas nas bochechas já ajudam a compor o estereótipo caipira. Mas, claro, também tem aquelas opções cheias de estilo, incluindo até as últimas tendências da moda. 

Isso quer dizer que você não precisa comprar roupa só para ir a uma festa junina. Dá para mesclar peças que você já tenha no armário, como calça jeans e bota, com outros elementos que são tendência e que você vai usar em muitas outras ocasiões.

1. Blusa de festa junina: vários tipos de xadrez para escolher

A camisa de botão xadrez ou quadriculada é o clássico do look de festa junina e aparece em diferentes padronagens na moda atual, incluindo o vichy. Dá para usar com jeans ou aproveitar tendências como calça de alfaiataria ou calça listrada, por exemplo. Se estiver calor ou você quiser fazer a linha sexy, também vale apostar em shorts ou saias quadriculadas, que ficam super bem também de meia calça.

E se quiser dar um toque de estilo à sua blusa de festa junina, uma dica é dar um nozinho na frente. Fica ótimo se você estiver com a parte de baixo do cós alto! Outra ideia é usar camisa básica, como t-shirt branca ou preta, e deixar a camisa xadrez aberta por cima, como se fosse uma jaqueta.

Tem ainda outras opções de blusa de festa junina, como os conjuntinhos de cropped e cardigan de tricô, que estão super em alta. Você pode encontrar modelos quadriculados para ser uma caipira muito fashion.

2. Looks de festa junina com calça jeans são clássicos

moda junina blusa xadrez

Um dos jeitos mais fáceis de combinar sua blusa de festa junina é com calça jeans. Apesar de clássica, a peça está em alta, principalmente no estilo com as pernas largas. E como nessa época do ano costuma esfriar em muitas regiões, pede uma produção mais quentinha. Além disso, é importante pensar no conforto, principalmente se você quiser dançar quadrilha à vontade.

Nesse sentido, o tecido é democrático, básico e versátil. Então, se estiver na dúvida, escolha looks de festa junina com calça jeans e uma blusa ou outros elementos quadriculados ou xadrez e pronto: você já tem uma produção junina!

3. Jardineira deixa o  look de festa junina despojado 

A jardineira jeans está em alta e pode ser usada com uma camisa por baixo, dando mais versatilidade à produção. O material é ótimo para quem quer um look de festa junina despojado, e pode ser incorporado à produção de diferentes maneiras.

Uma das opções é com uma camisa xadrez por baixo. Mas, se você quiser seguir um street style poderoso, pode usar outra blusa e amarrar na cintura a peça quadriculada. Também dá para ter um look divertido, colando com uma fita alguns retalhos de tecido xadrez na jardineira.

Se a peça for curta, vale apostar na meia calça, caso o tempo esteja frio. E nos pés você pode usar tênis ou bota, por exemplo. Uma dica de estilo é dobrar um pouco a barra da jardineira, principalmente se a bota for de cano médio.

4. Vai ser a noiva? Veja essa inspiração de looks para festa junina

Se chegou o seu momento de subir no altar, é preciso caprichar! Ainda que seja só de mentirinha, todo mundo quer ser uma noiva linda, não é verdade? Mas, se você não quer investir em um vestido de noiva de festa junina para usar só uma vez, há algumas opções bem interessantes e que vão render muitos looks depois.

Babados, renda e mangas amplas estão em alta e podem te ajudar a compor um look junino para casamento, e ainda usar as peças no dia a dia. Se não achar o vestido ideal, uma ideia é unir duas peças, como uma camisa de tule branca e uma saia de renda da mesma cor.

5. Complete seu look junino com botas

festa junina calca com bota

De cano curto, longo ou over the knee (acima do joelho), as botas combinam super bem com um look junino. E você também consegue usar em diferentes produções, da calça jeans ao short de couro. Basta escolher um modelo que combine melhor e pronto!

Além da estética que tem tudo a ver, as botas ainda te ajudam a ficar mais quentinha, caso o clima esteja frio. E aqui vai um trend alert: fique de olho nas botas brancas!

Bônus: capriche na maquiagem e nos acessórios

Como a gente citou, tem alguns itens clássicos de looks juninos e que já fazem a maior diferença na sua produção. Um deles é a maquiagem. Bochechas rosadas e com pintinhas vão transformar seu visual em um instante.

E os acessórios também entram na lista! Uma inspiração de look para festa junina são os lenços xadrez – ótima pedida se você não tiver nenhuma peça de roupa assim. Você pode amarrar ele no pescoço, na cintura, no punho ou para finalizar um penteado como maria-chiquinha ou rabo de cavalo.

Outro acessório clássico é o chapéu de palha. Ainda tem aqueles modelos que já vêm com trancinhas para você não se dar ao trabalho de pensar no penteado.

Fique de olho nos looks de festa de junina se for revender roupas femininas

E vale lembrar que aqui na Moda Colmeia, além de encontrar dicas e opções de looks para festa junina, você também pode comprar no atacado de moda feminina para revender. 

Cadastre-se para saber como e conhecer as vantagens, como ter um catálogo de moda online e vender peças com estampas exclusivas!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades