Dicas para trabalhar em Casa

Conheça as vantagens da venda de roupas a domicílio.

Vender roupas a domicilio

A venda de roupas a domicílio permite que milhares de pessoas tenham uma renda própria sem grandes dificuldades. Isso porque o mercado da moda é um dos que mais crescem, possibilitando um crescimento significativo a todos que nele investem e isso vale para os revendedores de roupas.

Como sabemos que muitas pessoas ainda desconhecem as vantagens dessa modalidade de venda, produzimos um conteúdo especial sobre o assunto. Dessa forma, quem deseja investir no segmento sentirá maior segurança e quem nunca pensou na venda direta como uma opção, compreenderá seus benefícios a curto e longo prazo.

3 vantagens da venda de roupa a domicílio

É verdade que diferentes tipos de vendas possuem diferentes vantagens. A seguir, você encontrará 3 dos maiores benefícios que as vendas de roupa domiciliar oferecem aos seus consultores e revendedores. Além disso, o público também ganha e muito com essa modalidade de venda, principalmente por não precisar se deslocar para adquirir os melhores produtos.

As vendas de roupa a domicílio são uma excelente opção para quem busca:

Flexibilidade

Ao trabalhar por conta própria, você tem mais liberdade para definir seu horário de trabalho conforme as necessidades do dia a dia. Além disso, como não existe um espaço físico, é possível expandir seu negócio para outras regiões da cidade ou, quem sabe, fora dela. 

Também é importante dizer que empresas de vendas diretas oferecem condições especiais para revendedores que compram com frequência como descontos exclusivos, quantidade reduzida de peças para pedido mínimo, dentre outras facilidades de pagamento ajudam você a aumentar seu estoque e, consequentemente, aumentar o faturamento com tranquilidade.

Atendimento personalizado

As vendas de roupa a domicílio também proporcionam benefícios aos clientes, sendo um deles o atendimento personalizado. Já que por se tratar de uma venda direta, a atenção do vendedor está totalmente voltada para o cliente e suas necessidades. 

Essa atenção exclusiva é responsável por tornar o momento da compra em uma experiência única, pois estabelece um vínculo com o consumidor que nenhum outro tipo de venda lhe proporciona.

Operação com custo reduzido

operação de custos

O baixo investimento inicial para montar uma estrutura de vendas é outra vantagem dessa modalidade. Afinal, você não precisa pagar o aluguel de um ponto comercial, possibilitando um maior investimento em produtos. 

Estratégias para alavancar seu negócio

O crescimento de uma marca vai muito além da qualidade dos seus produtos ou serviços. É preciso traçar diferentes estratégias para atingir o sucesso e acredite, quando falamos de vendas a domicílio isso não é diferente.

Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões que podem te ajudar a crescer ainda mais e conquistar novos clientes ou nichos de mercado. Confira! 

Trabalhe com diferentes formas de pagamento

Sim, é verdade que existe um custo para manter uma máquina de cartões, mas também é uma forma de atender seus clientes de forma completa. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o uso de cartões teve um crescimento em 33% no mercado em 2021, movimentando R$2,6 milhões no país.

Além disso, o aceite de cartões ajuda a reduzir um problema recorrente nas vendas a domicílio: a inadimplência. Dessa forma, você não precisa se preocupar com cobrança, parcelamento ou análise de crédito, pois tudo isso se torna responsabilidade do banco.

Divulgue seus produtos nas redes sociais

Muitos clientes pesquisam e tomam decisões de compra usando as redes sociais. Desse modo, crie um perfil para a sua marca nas principais plataformas e invista em boas fotos, uma identidade visual exclusiva, assim como textos que demonstrem o melhor dos seus produtos.

Divulgue seus produtos

Ao contrário do marketing “boca a boca”, a captação de clientes pela internet traz resultados mensuráveis a sua empresa, permitindo que redefina as estratégias de promoção conforme o andamento das vendas.

Mantenha o estoque em dia

O controle do estoque é muito mais fácil quando as vendas são realizadas em um espaço físico. Mas isso não é motivo para deixar seu estoque todo bagunçado. Por isso, lembre-se de dar baixa no estoque logo após finalizar a venda, evitando possíveis furos no futuro. 

Trabalhar com um estoque pequeno também ajuda nesse aspecto, além de ocupar menor espaço e permitir que você seja mais produtivo em suas negociações.

Realize o fechamento diário do caixa

O fechamento do caixa permite que você acompanhe o desempenho das vendas, calcule lucros e se previna em caso de perdas. No varejo, o mais comum é que seja feito diariamente, proporcionando um controle financeiro mais assertivo. 

No caso das vendas a domicílio, a prática de fechamento diário do caixa não é tão comum, mas fortemente recomendada.

Conte com a Moda Colmeia ao seu lado

Agora que você descobriu as principais vantagens de vender roupas a domicílio, chegou o momento de conhecer a marca número 1 em moda feminina do Norte e Nordeste: a Moda Colmeia.

Uma marca para quem deseja trabalhar com as últimas tendências e proporcionar produtos de qualidade as suas clientes. E o melhor de tudo: para fazer parte do nosso time de revendedoras, basta realizar um cadastro em nosso site. Depois, é só escolher suas peças favoritas e comprar sem sair de casa.

Gostou desse conteúdo? Nosso blog está recheado de novidades sobre empreendedorismo, varejo, tendências, moda e muito mais. É o lugar ideal para você que está pensando em trabalhar com vendas a domicílio ou cogitando se tornar uma revendedora Moda Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades