dicas para revendedorasSem categoria

Conheça as etapas do processo de vendas!

O processo de vendas é um ciclo de criação de parâmetros que ajuda o vendedor a entender melhor o caminho percorrido desde a prospecção até o pós-venda. Ele deve ser focado sempre no comportamento do cliente.

De acordo com especialistas, um dos motivos para não atingir resultados em uma negociação comercial é não pensar a favor da clientela. O controle no processo de vendas é focado nas necessidades do cliente de forma que os resultados sejam benéficos para ambas as partes da negociação.

Neste caso, entende-se que a relação comercial nada mais é do que uma parceria, transformar a transação em um relacionamento duradouro. Para isso, confira nossas dicas e garanta sucesso em suas vendas.

 

Passo a passo

Passo 1: tempo – toda relação começa pelo respeito. Em uma venda, o cliente não pode se sentir pressionado. Isso significa respeitar o seu tempo até que decida ficar ou não com aquele produto.

Passo 2: foco – a rotina pode fazer o revendedor se esquecer de dar continuidade ao relacionamento, em especial quando ele pede um tempo para se decidir pela compra. Dê uns dias e passado esse prazo entre em contato com o cliente, deixando claro que você sempre estará presente quando ele precisar.

Passo 3: fortalecendo relações – no momento da prospecção e apresentação para o cliente descubra quais são os seus critérios de decisão por uma compra. Além de mostrar que você está focado nos interesses dele, isso o fará se sentir único e bem tratado.

Passo 4: nada de precipitação: precipitar-se atrapalha qualquer negociação. Um vendedor que acredita ter a venda nas mãos acaba perdendo um bom negócio e a credibilidade. Portanto, nunca atropele o cliente.

 

O poder do cliente: a palavra final é sempre do cliente. Portanto, lembre-se que a sua atitude durante o processo é que irá influenciar na decisão do cliente pela compra ou não do seu produto.

A condução da venda: os melhores negociadores garantem o sucesso durante a condução do processo comercial respeitando o espaço do cliente e mostrando interesse pelas suas necessidades. Então, a melhor forma de conduzir a venda é fazendo as perguntas certas, que levam o cliente a se tornar um possível comprador.

Pós-venda: o processo de pós-venda não consiste em dispensar um tratamento diferenciado após uma venda, mas tratar igualmente o cliente antes, durante e depois da venda.

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

5 comments

    • Colmeia 15 abril, 2015 at 14:26 Responder

      Olá, Luzia. Você pode entrar em contato com o nosso Suporte ao Cliente para tirar suas dúvidas sobre como ser revendedora Colmeia. A ligação é gratuita!
      Suporte ao Cliente: 0800 722 8555 (segunda à quinta-feira das 08:00 às 18:00 / sexta-feira das 08:00 às 17:00)

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades