Dicas para a vida!

Conheça os diferentes tipos de alças em blusas e saiba como usar

como usar alcas a seu favor

A blusa de alça é clássica e versátil. Pode compor looks que vão desde os mais despojados até os formais. Dependendo do tipo que você escolher, ainda é atemporal – principalmente se for em cores neutras!

A gente geralmente procura por blusa de alça no catálogo de moda primavera/verão, mas a verdade é que dá para usar os diferentes tipos de alças de blusas o ano inteiro. Além disso, ela valoriza o colo e os ombros mas, com alguns truques, mesmo quem quer disfarçar essas partes do corpo vai poder usar modelos assim sem problemas.

Para entender melhor, a gente listou os principais modelos e ainda demos dicas de como usar em diferentes ocasiões e tipos de corpo. Se você quer encontrar a peça perfeita, com estampas exclusivas, para usar ou revender no atacado de moda feminina, fique de olho e não deixe de conferir as opções da Moda Colmeia!

9 principais tipos de alças de blusas para você conhecer

diferentes tipos de alcas

Não importa o tipo de copo, estilo ou ocasião, sempre vai ter uma blusa de alça ideal para você. Seja para aqueles dias de calorão ou para usar com jaqueta ou blazer por cima, é importante garantir modelos assim para ter um guarda-roupas versátil. 

E se você vai revender roupas femininas, também é importante ficar de olho nesse tipo de peça nas suas compras no atacado: elas fazem o maior sucesso em todas as regiões do país! Mas antes de partir para as compras, entenda mais sobre os tipos de alças de blusas femininas:

  1. Blusa de alça fina

As blusas com alça fina são as mais clássicas. Não é à toa que são encontradas com facilidade em diferentes catálogos de roupas femininas, seja para venda no varejo ou atacado.

Ter um modelo assim, em tecido plano e cores neutras como branco, pode ser a salvação para produções com peças estampadas, muito coloridas ou cheias de elementos, como babados. O básico equilibra o look, caso você não goste de chamar muito a atenção.

Um exemplo de blusa de alça fina da Moda Colmeia é o modelo que aparece em preto e azul marinho e cai bem em todas as horas.

Mas, claro, também tem modelos estampados para você usar e abusar. Por falar nisso, fique de olho em padronagens que são tendência como animal print – principalmente oncinha -, vichy, poá, floral e xadrez.

Agora, se você quer ousar no mix de estampas, mas não sabe como fazer isso, essa regata de alcinha com estampa de animal print e flores da Moda Colmeia pode te dar uma mãozinha!

E uma dica de estilo para usar blusa de alça fina é apostar na sobreposição. Combine uma peça preta mais ajustada ao corpo com uma t-shirt branca e vai ser sucesso! Aliás, essa é uma ótima opção para quem tem ombros largos e quer disfarçar essa característica.

  1. Blusa de alça larga
como usar alcas

Por falar em ombros, a blusa de alça larga é ideal para quem não curte essa parte do corpo. Além disso, o modelo permite usar sutiã sem que ele fique à mostra, o que é ótimo para quem tem seios grandes e precisa garantir a sustentação.

Assim como no caso das regatas de alcinha, as com alça larga também são clássicas e não podem faltar no seu armário ou no catálogo de moda de quem vai revender roupas femininas.

Para uma produção mais arrumadinha ou formal, uma blusa de alça larga de crepe pode ser uma boa opção. Já para quem curte o street style, mais despojado e cheio de estilo, uma regata de algodão com jeans e tênis é aposta certeira.

  1. Blusa com alça de corrente

Já a blusa com alça de corrente cai super bem para uma produção noite. A correntaria está em alta nos acessórios e, nas alças, esse detalhe funciona como complemento de um look empoderado.

Complete a produção com outros acessórios no mesmo tom, seja dourado, prateado ou rosé, ou ouse misturando diferentes metais para um ar fashionista.

Aliás, essa tendência não se atém só às cores clássicas dos metais, como também aparece em tons como rosa, laranja e azul, por exemplo. Uma ótima opção para quem quer investir em uma blusa com alça de corrente colorida é o modelo da Moda Colmeia que pode ser verde, nude ou bege.

  1. Blusa com alça de corda

Os elementos naturais estão em alta na moda. E uma boa forma de incluir essa tendência no seu look é com uma blusa de alça em material como corda. O detalhe, inclusive, ajuda a trazer a sensação de frescor e leveza.

Para seguir nessa linha, combine com outras peças naturais, como um short, calça ou saia de linho, por exemplo. Nos pés, esse tipo de peça pode cair bem com sandálias ou rasteiras com amarração, alpargatas e espadrilles.

  1. Blusa com miçanga na alça

E tem mais opção de detalhe nas alças! As miçangas, por exemplo, são uma alternativa a quem quer esse estilo mais natural. Mas, claro, isso vai depender do estilo da peça.

Para quem gosta de modelos estampados, mas discretos, a blusa de crepe com miçanga na alça da Moda Colmeia pode ser perfeita. Um detalhe bacana é que a alça é regulável.

  1. Blusa com alça de babado

Mais um tendência entre os tipos de alças de blusas, os babados aparecem também nas peças de alça. Nesse caso, ela não é tão fina e realça a região por ter certo volume.

A blusa de alça de babado pode ser uma boa opção para montar looks românticos ou fashionistas, tudo vai depender do complemento que você usar. 

  1. Blusa ciganinha de alça
blusa com alca fina

Já a ciganinha com alça é uma boa maneira de usar esse tipo de blusa sem se preocupar que fique caindo. Além disso, a manga ajuda a disfarçar os ombros e também os braços, caso você ainda tenha receio de deixá-los de fora.

  1. Blusa com alça strappy 
cropped com alca fina

O estilo strappy ganhou fama com os sutiãs, mas também tem modelos de blusa com alças assim. Geralmente, há mais de uma alça fina, que pode vir acompanhada da comum ou ser costurada no decote, por exemplo.

Para quem curte um look com pegada sensual, a blusa com alça strappy pode ser uma boa pedida. Outra alternativa é apostar em um sutiã assim e uma regata com alça fina, deixando a lingerie intencionalmente à mostra.

  1. Blusa com uma alça só

Por fim, as blusas de um ombro só são boas para usar com peças de baixo mais largas, já que geralmente são mais ajustadas ao corpo. Tecidos como tricô e linho estão em alta e são boas apostas para esses modelos. No entanto, você também pode encontrar em malha, por exemplo.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades