dicas para revendedoras

Como conhecer melhor sua cliente | 3 questões que você deve responder para vender mais

Você gostaria de vender mais e ver as pessoas muito satisfeitas com seu produto? Para conseguir esse resultado, é necessário conhecer melhor sua cliente. Descubra a maneira mais fácil de fazer isso neste post.

Muitas vezes, você pode focar muito em apenas vender, e perceber que mesmo com todo o seu esforço em escoar a mercadoria, seus resultados não estão muito diferentes, ou até mesmo piores. Isso acontece porque quando nos preocupamos simplesmente com a venda, nos esquecemos do principal personagem desse processo: o consumidor.

 

Sua cliente deve ser seu principal foco

Quando você não se dedica a conhecer quem é o seu público-alvo, assume o risco de comprometer seriamente o seu negócio. Isso porque a sua cliente é a peça mais fundamental na venda. Você precisa conhecer melhor quem ela é, o que procura e o que espera de você.

É de fundamental importância saber quem você quer atrair, que necessidade o seu produto irá resolver, quanto as pessoas estão disposta a pagar por ele, onde elas moram etc.

Apenas com essas informações básicas, já é possível fazer um bom planejamento estratégico de vendas. Porém, você quer ir muito mais longe, certo? Então, para isso, é preciso que você saiba responder as 3 perguntas que vamos listar abaixo.

 

telefone2

1. Qual problema seu produto tenta resolver?

Se você tem uma visão empreendedora, você enxerga uma necessidade em alguém e busca a melhor solução para atendê-la. Por isso, é importante analisar bem as características principais do seu produto e, principalmente, os seu benefícios.

Feito isso, pergunte a si mesma que tipo de pessoas precisa desses benefícios que você listou e como seu produto pode suprir essa necessidade. Quando você compreende o problema e a solução, você está no caminho certo para encontrar a cliente ideal.

Tenha sempre isto em mente: as pessoas não estão interessadas em comprar um produto, mas sim uma solução para seus problemas.

 

2. O que você sabe sobre seu público?

Este é outro ponto crucial, pois quando você reúne o máximo de informações que puder, entende melhor quem está interessado em comprar o que você tem para vender.

Isso também ajuda nas estratégias de venda, pois conhecendo melhor o perfil das pessoas, você sabe qual a melhor estratégia para abordá-las e convencê-las.

Se você já tem uma boa base de clientes, então procure saber quais características eles têm em comum, tais como idade, sexo, renda, estado civil, interesses, comportamentos etc.

 

3. Quem são seus concorrentes?

Além de conhecer para quem você irá vender, é fundamental saber com quem você está concorrendo, que estratégias essa concorrência está usando, como ela se posiciona, como atende o cliente etc.

Procure estudar aqueles concorrentes mais bem sucedidos, pois, além de descobrir que estratégias eles usam, é possível saber se estão negligenciando determinado nicho.

 

Leia também: Atendimento ao cliente | Não cometa esses 5 erros que podem destruir sua carreira de vendedora 

 

Espero que nossas dicas tenham ajudado você a implementar novas estratégias e ter ainda mais sucesso em sua carreira. Lembre-se sempre que se você quer vender mais, é preciso focar no cliente. Uma boa maneira de começar a implementar essas estratégias é ter uma agenda com nome e dados de cada cliente que você já atendeu. Você já ligou para alguma delas para falar que tem novidades? Quem sabe você não tem aquela peça que seja a cara de alguém e que, com certeza, seria vendida? A hora de vender mais é agora! Até a próxima!

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades