Fique de olho nas finanças!

CONTRATAR UM ESTAGIÁRIO PODE SER BOM PRO SEU NEGÓCIO

Se o seu negócio está crescendo e você tem cada vez mais precisado de uma forcinha, um estagiário pode ser a solução dos seus problemas. Primeiro porque um contrato de estágio tem isenção de praticamente todos os encargos sociais previstos na CLT, também porque ele ganha um salário menor do que um profissional efetivo, mas para nós, as grandes vantagens ainda não são essas.

A verdade é que um estagiário, mesmo sem ter experiência nenhuma, chega com vontade de aprender. Também costuma estar super antenado em tecnologia, e se o seu negócio é virtual, pode ser uma real mão na roda. Depois, porque ele pode ser moldado diante das necessidades da sua marcar e crescer junto com você.

Resta lembrar que um estagiário, assim como um profissional já formado, também tem seus direitos e deveres dentro de uma empresa (mesmo que ela seja bem pequenininha só com você). Por fim, ele não tem vínculo empregatício, ou seja, o estagiário não é regido pela CLT. Entretanto, se o estágio não tiver termo de compromisso assinado pela instituição de ensino, pela empresa contratante e pelo próprio estudante, perde o efeito.

 

CONHEÇA ALGUNS DIREITOS E DEVERES DO ESTÁGIO

Carga horária de 6 horas por dia (máximo de 30 horas semanais);

– Férias remuneradas a cada 12 meses trabalhado;

– Não tem direito ao pagamento de 1/3 constitucional sobre as férias e nem ao 13º salário;

– Quando houver rescisão de contrato, independentemente das partes de que deram causa, o recesso deverá ser pago integral ou proporcional;

– Contrato de estágio pode ter duração máxima de 2 anos com a mesma empresa;

– O valor da bolsa auxílio é definida pelas partes, não havendo limitação de valor na lei;

– Auxílio transporte e seguro de vida são obrigatórios e não há previsão de desconto;

– Faltas e ausências não justificadas poderão ser descontadas do valor da bolsa auxílio;

– Termo de compromisso de estágio e seguro de acidente pessoais são obrigatórios. Sem esses requisitos, o estágio não terá validade.

 

A decisão final ao contratar um funcionário deve ser sempre bem pesada para não criar expectativas em quem entra e também não ultrapassar o limite de caixa de quem contrata.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades