Fique de olho nas finanças!Para alcançar o sucesso!

CONTRATO CLT OU PJ? QUAL A MELHOR OPÇÃO?

Se você está abrindo ou já tem uma loja acaba passando por essa dúvida: qual o melhor contrato para um funcionário? CLT ou PJ? Cada caso é um caso e há prós e contras para ambos, mas cada vez mais as empresas optam pela segunda opção, já que exige menos impostos. Será que isso é mesmo o melhor para sua empresa? Confira os pontos positivos e negativos desse tipo de contratação:

 

O BACANA DA CONTRATAÇÃO PJ

  • Não há obrigação de pagar encargos trabalhistas como vale-transporte e refeição, férias remuneradas, 13º salário, aviso prévio, FGTS, seguro desemprego, licença maternidade entre outros.
  • A contribuição de INSS e Imposto de Renda, obrigatória no regime CLT, não é necessária. Os encargos da nota fiscal costumam ser pagos pelo funcionário, mas pode haver um acordo entre as partes para que o contratante arque com os custos.
  • Como a empresa não precisa arcar com impostos, consegue oferecer um valor líquido de salário mais alto, o que pode ser um bom atrativo.

 

O QUE NÃO É TÃO LEGAL ASSIM

  • Se o funcionário entrar na justiça pedindo reconhecimento de vínculo trabalhista, possivelmente você terá que arcar com os custos de um CLT que não foram pagos anteriormente. Ou seja, toda a economia pode se tornar um grande prejuízo.
  • Para isso não acontecer, o funcionário precisa ter flexibilidade de horário. Isso quer dizer que ele não pode cumprir uma carga horária diária como um funcionário contratado.
  • Se ele não prestar serviços exclusivamente para o seu negócio, também não poderá pedir reconhecimento de vínculo. Se não for alguém que precise fazer um serviço diário na sua loja, pode ser uma boa saída.

 

Avalie as possibilidades antes de definir qual o caminho possível para sua realidade e que tipo de contratação valerá mais a pena.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades