Fique de olho nas finanças!

CONTROLE FINANCEIRO – 5 BOAS PRÁTICAS E APPS PARA TER JÁ!

Você que está aí ralando, dando seu melhor para prosperar com sua iniciativa de revendas, aprendendo o que pode e o que não pode sobre marketing e vendas, talvez já não tenha mais muita energia para também ter controle financeiro, certo? Mas, o que fazer? Afinal, essa é uma área fundamental de qualquer negócio e exige controle e atenção para que as coisas decolem e você seja bem sucedida. A boa notícia é que preparamos um passo a passo descomplicado para te ajudar a ficar de olho no capital e não deixar a peteca cair.

 

1 – TER CONTROLE É TER REGISTRO

O que isso quer dizer? Que nenhum compromisso financeiro que você assumiu deve ficar fora da sua planilha financeira. Seja como for, custos do mês e a longo prazo precisam estar anotados para que você tenha um panorama real do quanto tem para pagar. Só assim será possível determinar o quanto você tem de capital para novos investimentos, pagar dívidas e afins. Com uma planilha atualizada é sempre possível antever uma crise, negociar formas de pagamento, evitar multas e saber para o onde o barco está seguindo.

 

2 – GASTOS PESSOAIS SEPARADOS

Separe gastos pessoais dos profissionais. Deixar de fazer isso é uma mau hábito recorrente e que pode trazer problemas sérios para os resultados finais. O dinheiro dos seus negócios não serve para pagar suas contas pessoais. Reserve um salário para você e guarde o resto para reinvestir em sua marca. O inverso também vale: evite pagar contas da empresa com o seu dinheiro, o que poderia complicar seu fluxo de caixa.

 

3 – CADA CONTA EM UMA PLANILHA

Para conseguir colocar em prática a dica acima, o ideal é fazer uma planilha financeira para sua vida pessoal e outra para o seu negócio. Se possível, mantenha contas bancárias diferentes também. Desta forma, fica muito mais fácil controlar os pagamentos de clientes e de fornecedores.

 

4 – ORGANIZAÇÃO É TUDO

Você jamais terá o controle total das suas contas a pagar se não conseguir se organizar. Quanto mais você souber do seu fluxo de caixa, custos e lucro, venda de produtos, mais fácil será traçar estratégias fundamentais como redução de custos, por exemplo. Mas se para você é muito difícil colocar tudo no papel e montar planilhas e estratégias, o próximo item pode te ajudar.

 

5 – MAS COMO ME ORGANIZO?

O Excel é o melhor amigo de quem precisa organizar suas finanças. Mas se esse é um mundo desconhecido para você, e mesmo com nossas dicas você mal consegue sair do lugar, existem aplicativos pagos e gratuitos que podem te dar uma força extra. Confira:

 

ContaAzul – para pequenas e médias empresas, oferece controle financeiro, controle de estoque integrado às vendas, integração bancária, emissão de notas fiscais, além de relatórios gerenciais;

Bling – oferece caixa que registra todos os recebimentos e pagamentos efetuados cronologicamente. Por meio dele, você também consegue controlar as contas bancárias.

Planilha de fluxo de caixa – este é um modelo em PDF criado pelo Sebrae para ajudar empreendedores a administrar seus pagamentos.

 

Não tem jeito, um esforcinho você vai ter que fazer para poder deixar as contas em ordem. Mas garantimos que com essas dicas e esses apps as coisas vão ficar bem mais fluidas para você.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades