dicas para revendedorasSem categoria

Dica | Como conquistar os clientes e vender cada vez mais

Para conquistar os clientes é preciso muita dedicação e empenho. Já garantir boas vendas vai além de trabalhar com produtos de qualidade e ter um ótimo relacionamento com a clientela.

Assim como em toda profissão, a de vendedora também exige a aplicação de algumas técnicas. Meios que vão prepará-la para lidar com público distinto, além de saber como agir diante de situações inesperadas. Confira as nossas dicas e boas vendas!

 

Técnicas de vendas

Antes de tudo, é preciso saber quais técnicas de vendas você irá utilizar nos seus negócios. Quando se trabalha com consultoria ou serviço direcionado é sabido que se precisa desenvolver um bom processo de relacionamento.

No caso da venda de roupas, ou qualquer outro produto, requer o mesmo cuidado. Independente de você já ter experiência no ramo ou desejar ingressar na carreira. Afinal, a arte de vender não é tão fácil quanto parece.

Antes, as preocupações do profissional eram com a ética, o serviço, o relacionamento, o trabalho árduo, a persistência e a lealdade à empresa, pois assim acreditava-se na formação de uma amizade com o cliente, garantindo a sua volta.

Com o surgimento e aumento das vendas de porta em porta, aprendeu-se outras duas técnicas: o uso de palavras específicas e da persuasão. Assim, com aperfeiçoamento e popularização, focou-se mais nas técnicas e métodos que garantiam a venda naquele momento.

 

Os estágios de ação das modernas técnicas de vendas

– Atenção: consiste na conquista da atenção do cliente através da propaganda ou método de prospecção;

– Interesse: consiste na construção de interesse do vendedor através do apelo emocional. Por exemplo: como ele será vistos pelo chefe quando fechar um negócio muito lucrativo para a empresa;

– Desejo: consiste na construção do desejo por um produto mostrando aos clientes suas vantagens e oferecendo uma amostra ou um teste antes da compra ser realizada;

– Convencimento: consiste no aumento do desejo pelo produto através de estatísticas que comprovem o seu valor. Há uma comparação com produtos concorrentes e, se possível, utiliza-se depoimentos de clientes satisfeitos com a compra;

– Ação: consiste no encorajamento do futuro cliente a comprar o produto. Como é o momento do fechamento da compra, direciona-se o cliente para o pedido e, caso ele se opuser, tentar fazê-lo mudar de opinião.

 

As cinco técnicas de fechamento de vendas

Para aumentar as suas vendas, o ideal é conduzir a negociação da compra até o seu fechamento, que é o momento em que o cliente está convencido de que precisa do seu produto. Confira as cinco técnicas mais utilizadas:

1 – Esclarecendo sobre o produto: fale de forma clara tudo sobre o seu produto. Quando o estiver apresentando ao cliente, jamais utilize o termo “gastar”, para evitar que ele associe a palavra a perda de dinheiro. Em compensação, fale o termo “usar”, agindo sempre com entusiasmo.

2 – Destaque os benefícios do produto: destaque sempre os benefícios do seu produto. Entretanto, tenha em mente que neste momento pode estar passando na cabeça do cliente a pergunta “e daí?”. Neste caso, valorize a negociação usando os termos como “isso significa que”, “isso serve para” ou “isso quer dizer que”, para ressaltar qualidades do produto e em que momento ele pode ser útil ao cliente.

3 – Faça perguntas cuja resposta é a venda: utilize perguntas que resultem no fechamento da venda como:

  • A Sra. prefere o pagamento no cartão ou cheque?
  • A Sra. vai parcelar em 5 vezes ou prefere pagamento à vista com 5% de desconto?
  • A entrega pode ser durante a semana ou prefere no final de semana?

Indague o cliente, mas nunca utilize o termo “quer comprar”, pois isso levanta a hipótese do “não”, fazendo com que você corra o risco de perder a venda.

4 – Trabalhe a objeção: quando o cliente faz uma objeção em relação à compra do produto, ele deixa claro o motivo pelo qual não quer comprá-lo e mostra o que você precisa melhorar. Neste caso, a melhor técnica de venda é escutar atentamente o cliente, perguntar novamente e analisar qual a sua reação. Em seguida, volte à etapa dos benefícios e foque no item que você acredita ser o mais conveniente, mostrando, em seguida, o porquê para o cliente comprar o seu produto.

  • – Apresente atestados de capacitação;
  • – Apresente depoimentos de atuais clientes;
  • – Ofereça um test-drive;
  • – Deixe-o curioso;
  • – Ofereça um brinde.

5 – Reforce os benefícios e as vendas: a última técnica é reforçar o fechamento da venda fazendo perguntas diretas e conduzindo, discretamente, o cliente a compra. Neste caso, atente-se para o fato de que ele precisa enxergar não só valor no seu produto como também no revendedor, consolidando a relação de vocês.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades