dicas para revendedorasSem categoria

Dica | Realize o sonho do primeiro emprego se tornando uma revendedora

Quando nos tornamos universitários, abrem-se portas para o nosso desenvolvimento pessoal. Entretanto, os estudos são apenas o primeiro passo para a vida adulta e a escolha da carreira.

Em compensação, nossos gastos tendem a aumentar com a vida acadêmica. Principalmente, com quem estuda em instituições privadas. Muitos jovens pagam a própria mensalidade ou ajudam os pais com a compra dos livros, que costumam ser caros.

Assim, para quem precisa custear os estudos ou apenas gostaria de ganhar o próprio dinheirinho, porém ainda não está na época de fazer estágio, a alternativa mais plausível é investir no ramo de revendas.

 

A busca pelo primeiro emprego

Quem não quer ganhar um bom salário e estipular as horas de trabalho?  Independente de você ter experiência ou não com vendas, seguindo algumas regras básicas, dá para montar o seu próprio negócio e conquistar a clientela.

Além disso, com horários alternativos, os estudos não serão comprometidos. E o universitário ainda tem a vantagem de fazer da sua faculdade um point de vendas, desde que não atrapalhe as aulas. Então, o que você está esperando para se tornar uma revendedora? Confira as nossa dicas e boas vendas!

 

Matéria prima

O primeiro passo para ingressar na carreira de revendedora é escolher qual produto você pretende investir: roupas (femininas, masculinas, infantis ou íntimas), acessórios, itens de perfumaria ou maquiagem, importados;

 

Aprendizado

Com os produtos em mãos, busque dicas com os seus fornecedores. Não tenha medo! Pergunte, indague, questione, peça dicas. É claro que com o tempo as suas habilidades irão melhorar, mas a hora de aprender a vender é agora;

 

Profissionalismo 

Encare a atividade como profissão e não um passatempo, assumindo responsabilidades. Para isso, defina horários de dedicação ao trabalho: fazendo contatos, buscando peças no estoque ou entregando-as aos seus clientes.

 

Publicidade

Aproveite sua condição de universitário para fazer propaganda dos seus produtos na faculdade, distribuindo catálogos ou cartões pessoais. Como a maioria das instituições costuma ter murais, veja como você pode anunciar neles.

 

Boca a boca

Outra alternativa é divulgar aos vizinhos e familiares, pedindo que eles façam o mesmo com os amigos do trabalho, por exemplo. Além do boca a boca favorecer muito no aumento das vendas, o risco de você cair nas mãos de um caloteiro se torna menor.

 

Panfletagem

Você também pode criar panfletos, cartazes e filipetas destacando a pronta-entrega e as formas de pagamentos, e distribuí-los dentro ou na porta da faculdade, desde que peça permissão antes. E ainda nos arredores da sua casa.

 

Comércio

Veja se você não pode deixar catálogos ou cartões de visita no comércio local, ao redor da faculdade ou da sua casa. A dica para estes casos é ser receptivo e amável com o comerciante, dando um brinde, por exemplo, em troca da cortesia.

 

Cotas

Você deve estipular uma cota de revendas mensais, que pode ser caculado pelo número de peças ou valor. A alternativa ajuda a diminuir o risco de prejuízo. Caso apareça clientes desconhecidos que desejam realizar uma compra expressiva, sugira dividir a compra, deixando algumas peças para o mês seguinte.

 

Atendimento

Tenha um local agradável e tranquilo para atender os seus clientes. Se estiver em casa, pode ser no quarto ou escritório. Já na faculdade, de preferência em uma sala desocupada e, no último caso, o banheiro. Nunca nos corredores, pois além de atrapalhar quem deseja passar, o barulho compromete a atenção sua e de quem deseja escolher as peças com calma.

 

Lucro  

Não crie expectativas com o lucro imediato. No início, é comum você ter mais clientes e uma margem menor de lucro. Entretanto, saiba que compensa vender R$ 10 por pessoa e ter 50 clientes do que o inverso. Assim, caso leve calote, o prejuízo é menor.

 

Bônus:

  • Esteja sempre bem arrumada durante as vendas, de preferência com peças que você vende. A aparência passa credibilidade e mostra a eficácia do produto;
  • Cative os seus clientes, assinalando os produtos de sua preferência e avisando sobre as novidades;
  • Invista na pronta-entrega. Afinal, sempre há um cliente pego de surpresa por uma festa ou convite inesperado;
  • Se os produtos encalharem, faça promoções e anuncie na faculdade.
  • Em casos de produtos com defeito, tenha em mente que é de sua responsabilidade fazer a troca para a cliente.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades