Colmeia News

Dicionário Completo de Modelos de Saias — Conheça Cada Corte

Dicionário Completo de Modelos de Saias — Conheça Cada Corte

Existem diversos modelos de saias que variam conforme o comprimento, corte, caimento e até mesmo tecido e adornos das peças. Dominar esses detalhes sobre o mundo fashion te tornará uma expert no assunto e pode ajudar a realizar as suas vendas.

Pensando nisso, preparamos este guia para que você conheça sobre cada um dos modelitos. Confira só!

Conheça os principais modelos de saias

A evolução da moda e das técnicas de costura proporcionaram a criação de diferentes modelos de saias. Desde o famoso corte mini, passando pela moderna assimétrica até ao elegante formato lápis.

SAIAS

São muitas opções! Mas, calma, vamos explicar os principais tipos de corte:

Evasê

Tem a cintura marcada e fica levemente justa no quadril e nas coxas, alargando mais na parte inferior. Tem quem chame de saia A, porque tem um corte que parece a letra.

Rodada

Feita com um corte circular e tecido leves para dar um caimento rodado. Uma dica é utilizá-la para disfarçar quadris largos.

Plissada

Um dos modelos de saias queridinhos pelas fashionistas. Feito com tecido plissado — muitas dobrinhas paralelas pequenas. Na fabricação, são usados tecidos muito leves, para que possam abrir e fechar facilmente com o movimento.

Drapeada

A clássica saia usada em países como Havaí, Bali e afins. Tem várias pregas de um lado só que criam volume. Também pode ser chamada de sarongue ou pareô.

De pregas

Esse modelo é formado por muitas dobrinhas de tecido na direção vertical. Também cria um aspecto rodado.

Enviesada ou Sereia

Outro dos modelos de saias famosos é o formato sereia, que é mais ajustado na parte de cima até a altura dos joelhos, depois abre imitando uma cauda de sereia. O corte ajuda a desenhar o corpo da mulher.

Lápis

Saia longa, com formato mais estreito no quadril e nas coxas. Geralmente é feita com tecido mais elástico para permitir os movimentos.

Direita ou Tubinho

Bem parecida com a saia lápis. A diferença é que ela costuma ser até a altura dos joelhos e ter uma fenda para permitir os movimentos.

Mini

Um clássico da moda, criado na década de 60, que tem um comprimento menor comparado aos demais modelos de saias.

Envelope

Criada em um pano aberto, onde há uma amarração na cintura, formando um lado só. O melhor desse corte é que vai bem em qualquer corpo.

Assimétrica

Possui um lado mais curto que o outro. Dá um efeito interessante na produção, já que deixa as pernas à mostra, mas também tem a elegância da saia longa.

Balão

Tem um visual meio “inchado” pelo tipo de costura. Os modelos de cintura alta são uma boa pedida, pois marcam a cintura e criam volume apenas nas coxas.

Com machos ou godê

Esse estilo de saia tem umas dobras “falsas”, que na verdade são tecidos cortados em viés que criam um caimento cheio de movimento.

Gostou do conteúdo? Agora que você já conhece esses diferentes modelos de saias, poderá indicar os melhores cortes para suas clientes. Para mais dicas de moda e estilo, continue navegando pelo blog da Colmeia.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades