Colmeia News

Dicionário da Moda — Conheça os Nomes e Modelos de Vestidos Mais Usados

Dicionário da Moda — Conheça os Nomes e Modelos de Vestidos Mais Usados

Você que trabalha com moda, precisa conhecer os nomes e modelos de vestidos mais usados pelo público feminino. Afinal, para transmitir credibilidade, é necessário dominar o mundo fashion.

Para ajudar, listamos os principais tipos de vestidos e as características de cada um deles. Vai decorando aí, um pouquinho por vez, e guarde esse post para consulta, combinado?

Os principais modelos de vestidos

Há diversos modelos de vestidos, dos justos — como o lápis — aos mais rodados — que é o caso do balonê. Cada um deles possui características distintas, o que os tornam únicos. Veja só:

Modelos de Vestidos

Vestido A

Tem os ombros mais justos e fica mais larguinho na parte inferior, lembrando a letra A. Foi criado por Christian Dior em 1955.

Vestido Trapézio

Também tem ombros mais justos, mas a parte inferior é bem mais ampla se comparado ao modelo em A.

Vestido H

Conhecido como vestido lápis, tem sua forma ajustada desde os ombros até os quadris, terminando na altura dos joelhos. Também criado por Christian Dior, foi sucesso absoluto nos anos 60 e ainda é um dos modelos de vestidos queridinhos entre as mulheres.

Vestido Triângulo

Também se origina do estilo em A. Nesse caso, porém, a saia é triangular e rodada, com bastante tecido.

Vestido I

Tem o mesmo formato que o molde em H (lápis) com a diferença do comprimento: nesse caso, são midi ou longos.

Vestido Sino

Corpete justo e acinturado e saia volumosa são as principais características desse vestido que aparenta ter a forma de um sino.

Vestido T

O modelo é justo como o vestido lápis. Mas, nesta versão, ganha mangas similares a de uma camiseta.

Vestido Balonê

Lembra o vestido sino com a diferença que a saia não é soltinha. No modelo balonê, ela fica mais “inchada”, por causa do tipo de costura.

Ainda tem mais! Conheça mais modelos de vestidos

O mundo fashion ainda conta com muitos outros modelos de vestidos, como o princesa e o charleston. Confira mais alguns tipos:

TIPOS DE VESTIDOS 2

Vestido V

É o contrário do vestido triângulo. Nesse caso, os ombros contam com bastante volume e largura, enquanto cintura e quadris são mais ajustados ao corpo.

Vestido Império

Esse modelo de vestido nasceu na França, logo após a Revolução. Ele tem uma linha logo abaixo do busto e saia longa mais fluida.

Vestido X

Versão com cintura marcada e saia bem rodada, que ganhou o coração das mulheres nos anos 50.

Vestido Charleston

Sucesso nos anos 20, tem alças fininhas, marca pouco a cintura e saia curta com pregas e franjas.

Vestido Y

Modelo dos anos 40, combina as formas dos vestidos X e H. Tem cintura e quadris mais marcados e ombros cobertos.

Vestido Princesa

Parte de cima ajustada ao corpo e bem acinturada, que valoriza curvas até de quem não tem. A saia é mais fluida e o decote pode ou não ser sinuoso.

Seja uma revendedora Colmeia

Agora que já conhece os principais modelos de vestidos, use seus conhecimentos para vender e conquiste ainda mais suas clientes. Quer ter um negócio lucrativo e trabalhar do conforto do seu lar? Faça parte do time de revendedoras da Moda Colmeia e trabalhe com as últimas tendências da moda!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades