Dica Fashion!

Dress Code: Como adaptar suas peças para um look profissional

É sempre uma dúvida montar um look profissional, queremos algo que cause uma boa impressão e ao mesmo tempo esteja apresentável e confortável, pois quando estamos nos sentindo bem com uma roupa, isso gera mais segurança e autoridade passando a sensação de satisfação pessoal e satisfação profissional. 

Confira as dicas para montar um look profissional elegante combinando peças que são adaptáveis.

Camisa Branca

Peça muito usual e que a maioria das pessoas possuem uma no guarda roupa, a camisa branca é uma peça muito versátil que pode compor looks casuais a profissionais. Combinada com colar dourado, blazer ou lenços fica refinado, trazendo uma suavidade para o restante do look. Você pode usar com uma calça jeans wide que remete a algo profissional porém um pouco mais descontraído ou pode combinar com uma calça social preta e de outras cores pois como a camisa branca é uma peça neutra pode combinar com diversas peças coloridas e traz uma originalidade.

jovens empresarias posando com fundo cinza olhando para baixo vestindo camisa branca modelo indiano do paquistanes 561639 93

Calça Pantalona

A calça pantalona ganhou o coração das brasileiras, é uma peça moderna, chique e versátil ao mesmo tempo, além de ser extremamente confortável, trazendo personalidade e imponência a quem usa. 

Esse tipo de calça fica bonita em diversos tipos de corpos, desde as mais baixinhas, pois alonga a silhueta até as mais altas pois refina o look. Podem ser usadas desde um jantar no seu restaurante preferido até na reunião com o cliente. A calça pantalona é o modelo de corte reto, alongado e mais larguinha do joelho para baixo, que pode ser combinada com camisas brancas, camisas por dentro da calça com um cinto, pode usar também com uma blusa de manga longa mais colada já que a calça é um pouco mais folgadinha isso leva equilíbrio para o look.

Vestido Preto

O vestido preto já está no guarda roupa feminino há muito tempo e por isso ele é uma ótima opção para compor um look profissional. 

Ele é básico, dependendo do modelo é discreto e fácil de combinar com outras peças que podem ser cintos, acessórios, jaquetas de couro e muito mais! Para um look mais casual você pode adicionar um tênis branco e para transformar o seu look em profissional é só trocar por uma sandália com um salto fino. 

É uma ótima opção para sair do mesmo de sempre que é a camisa e a calça e ainda fica feminino e elegante, a dica mais importante para essa peça e pode ser para qualquer cor dela, é se atentar ao comprimento dependendo do ambiente em que você estiver.

Macacão

Se você preza pelo conforto essa é a sua peça! O macacão é uma peça fina e versátil que muda qualquer look do dia a dia para um look de trabalho. 

Ele traz um toque diferente e moderno pois não são todas que apostaram nessa peça, trazendo essa originalidade para as combinações e mantendo a praticidade, pois é só pensar em uma única peça e você está pronta para sair. 

Você pode optar por tecidos e estampas que não são tão despojados e assim conseguirá utilizá-los em diversos ambientes. 

Com o macacão, é possível montar um visual moderno e, ao mesmo tempo, elegante. É uma peça coringa no guarda roupa, colocando com uma jaqueta jeans, blazer, acessórios e um sapato confortável você fica pronta para o dia inteiro sem perder a sofisticação.

Jaquetas

Jaquetas são indispensáveis para o dia a dia, pois qualquer mudança de tempo você precisará de uma por perto. Ter jaquetas é fundamental em seu guarda roupa, pois podem compor diversos tipos de looks com calças, saias, vestidos, macacão e outras além de serem muito duráveis. 

A jaqueta jeans é uma peça versátil que nunca sai de moda, já reparou? São bonitas, práticas podem ter diversos modelos disponíveis, para um look profissional recomendamos aquelas que são maiores. 

Já as jaquetas de couro trazem uma imponência ao look, podem compor desde looks clássicos até os mais modernos, dependendo do ambiente. 

A jaqueta bomber já um modelo muito utilizado fora do Brasil e agora vem ganhando espaço são aquelas com elástico ou rib na altura do quadril. Para compor looks é importante se atentar ao tecido, podem combinar com calça pantalona, flare e vestidos.

Cardigan

Peça-chave que devemos ter no guarda roupa, além de serem essenciais para aqueles dias amenos e friozinhos trazem uma elegância para o look e podem combinar com qualquer peça. Desde shorts e croppeds para looks casuais até vestidos e calças tornando o look profissional.

Você consegue compor com facilidade e ainda não são pesados e podem ser levados para qualquer lugar, o único ponto importante é ter um tamanho correto para o seu tipo de corpo pois leve demais podem passar a impressão de desleixo.

Como adaptar suas peças para um look profissional?

Com essas dicas que te passamos, agora vai ficar fácil montar o seu look profissional. Dando uma olhada no seu guarda roupa, você vai encontrar peças chaves para compor os seus looks de trabalho, ficando elegante e confortável passando um ar de confiança e modernidade. Aproveite e confira os modelos da Moda Colmeia.

retrato interior da mulher atraente europeia sentado no cafe tomando cafe e digitando no laptop sendo feliz e satisfeito 176420 15822

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades