Colmeia NewsFique de olho nas finanças!Para alcançar o sucesso!

EMPREENDEDORISMO: 4 DICAS PARA SE PREPARAR ANTES DE ABRIR SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Muita gente quer começar seu negócio próprio mas não sabe por onde. Seja para fazer uma renda extra ou para se estruturar e largar seu trabalho atual, dar início a algo próprio exige fôlego e preparo. Da mesma forma que um atleta treina muito antes de ir para uma olimpíada, um bom empreendedor não se faz do dia pra noite. Antes de mais nada, ele estuda o mercado e desenvolve algumas habilidades para dar seus primeiros passos com mais segurança.

Se você está querendo planejar essa transição em sua vida, aqui vão algumas dicas que não exigem lá muito dinheiro e podem fazer a diferença no futuro:

  1. FAÇA CURSOS

Existem diversos cursos gratuitos na internet (e fora dela) que podem te ajudar a se preparar. Comece pelos básicos de empreendedorismo e depois faça outros mais avançados de planos de negócios, planejamento financeiro,  vendas e marketing. Também é bacana estudar o mercado em que vai atuar. Aqui no blog a gente te ensina a fazer muitas coisas legais, mas existem outros sites que podem trazer dicas quentes sobre empreendedorismo.

  1. CONVERSE COM QUEM SABE DAS COISAS

Quando se sentir mais preparada, avance para o segundo degrau: converse com especialistas e donos de negócios bem sucedidos. Se você não conhece ninguém com esse perfil pergunte aos amigos e conhecidos se eles têm alguém para indicar. Seja cara de pau, vá nas lojas de sucesso da sua cidade, abra o jogo para a proprietária e peça conselhos. Outra opção são as universidades públicas que costumam deixar não alunos fazerem matérias específicas como ouvintes e te permitem ter acesso a bons professores que poderão te ajudar.

  1. FREQUENTE EVENTOS DE EMPREENDEDORISMO

Fóruns, palestras e encontros sobre empreendedorismo devem ser seu foco. Há escolas e universidades (onlines e físicas) que oferecem eventos gratuitos e pagos. Essas são oportunidades de você se nutrir de conhecimento e conhecer outras pessoas, incluindo potenciais parceiros e fornecedores, que podem te ajudar no caminho. Um jeito bacana de descobrir o que acontece por aí é seguir associações e centros da sua cidade que fornecem a agenda local.

  1. CONTRATE AJUDA DE UM CONSULTOR

Uma consultoria é a forma mais fácil de conseguir orientação e também a mais cara. Se você tiver verba pra isso, ótimo. Caso contrario, deixe esse passo mais pra frente, quando você já tiver empoderada de conhecimento e tiver conseguido dar alguns passos no seu negócio.

De qualquer forma, depende de você ir atrás de conhecimento e decidir aprender como fazer um negócio ir para frente. Informação existe e está disponível, portanto, saia da sua zona de conforto, vá em frente e boa sorte.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades