Entenda a Moda Dopamina: roupas coloridas para alto astral

Entenda a Moda Dopamina: roupas coloridas para alto astral

Você já ouviu falar sobre “moda dopamina”? Essa nova tendência de street style apareceu nas passarelas do mundo todo como uma nova proposta na maneira de se vestir. O seu estilo de cores vibrantes e alegres é uma união entre a moda e a ideia de expressar as emoções através da vestimenta. 

Depois de meses em isolamento e de outros efeitos negativos que a pandemia nos trouxe, nada melhor do que um voltar à ativa com peças que evocam felicidade e satisfação. E é essa explosão de cores exuberantes que traz a oportunidade de trazer de volta esses sentimentos. 

Continue lendo para saber mais sobre como você pode incorporar essa forma divertida e positiva de se vestir e se expressar durante qualquer estação.

Moda dopamina e a sua influência 

O conceito dessa nova tendência é baseado no poder que a moda tem de transformar olhares e novas percepções. Utilizando como inspiração os estudos psicológicos e o efeito da vestimenta nas pessoas, os designers mais influentes do mundo fashion criaram esse estilos que tem tomado conta das passarelas e das ruas. 

Por esse motivo, o nome dessa nova trend é um reflexo do seu propósito. A dopamina é um dos neurotransmissores responsáveis pela nossa sensação de felicidade e bem-estar, tudo a ver com o que precisamos e queremos, não é mesmo? 

A Versace, casa de alta costura italiana, foi a primeira a investir nessa tendência e logo depois as outras casas de renome e fashionistas adotaram o novo visual.Então, veja logo abaixo, algumas maneiras criativas que irão te ajudar a entrar nessa onda de positividade e muito bom gosto. 

Combine roupas coloridas sem medo de ser feliz

Essa trend da atualidade é muito baseada no conforto e na alegria, então não tem essa essa de cores demais. O foco aqui é se vestir de uma maneira que seja simbólica para você e que traga, claro, felicidade. 

E nada melhor do que usar e abusar de peças vibrantes e repletas de vida. Por isso, as combinações podem incluir roupas que possuem texturas, modelagens menos convencionais e volume. 

Você pode optar por duas peças ou peça única na hora de criar suas composições, como shorts e blusas ou macacões com bastante cor e tons mais alegres. Aposte também em um lindo conjunto bicolor para trazer esse ar de descontração e leveza. 

Também é possível investir em uma saia estampada coordenando essa parte debaixo com uma blusa ou top que você goste. Complete o seu visual com acessórios na mesma pegada para ter um efeito ainda mais animado. O segredo aqui é se sentir bem! 

Looks monocromáticos ficam incríveis

Uma proposta cheia de praticidade, os estilos monocromáticos também representam bem a ideia de moda dopamina. Utilizando uma roupa colorida em um mesmo tom ou cor, fica mais fácil coordenar a sua paleta de cores e escolher algo que te agrada. 

Além disso, você pode investir na tendência de color blocking, onde o seu look monocromático é complementado por acessórios em tons levemente diferentes e contrastantes. 

Essa é uma excelente ideia para quem tem um pouco de receio na hora de ousar e usar cores muito fortes. Nesse caso, harmonize um tom mais vibrante com bolsas e sapatos em tons mais leves e discretos, como os pastéis ou candy colors.

Dica extra: os sapatos que ficam melhor com as cores mais intensas são as sandálias de tiras finas, papetes, tênis, saltos quadrados e também os flat shoes. Dessa forma, o seu visual de roupas coloridas fica mais coeso e nenhuma peça tira a atenção da outra. 

Estampas são suas melhores amigas

Se você gosta de roupas estampadas, a moda dopamina é a sua cara! Nessa nova tendência, a estamparia tem lugar de destaque e pode ser explorada em todo o seu potencial.

Aqui não tem regra, escolha um tie die para compor um look com pegada mais descontraída, maxi estampas, padronagens de flores e o que mais estiver à sua disposição. Outra coisa bem bacana é a possibilidade de usar animal print juntamente com os tons vibrantes, essa estética fica perfeita nessa pegada luminosa. 

Para diminuir a intensidade das combinações, você pode adicionar um calçado mais baixo e escolher bolsas e acessórios neutros, agregando um pouco mais de equilíbrio. E aquelas que gostam de ousar podem investir em itens mais intensos na cor principal do seu look ou até mesmo ir para tons opostos, trazendo destaque e contrastes que evidenciam a sua estampa. 

Um ponto de cor cai super bem

Se você quer investir mais na moda dopamina mas ainda não está tão acostumada a usar tantas cores, uma boa proposta é criar um ponto único de cor no seu look. Dessa forma, é possível evocar um sentimento de bem-estar e não sair da sua zona de conforto. 

Eleja uma peça de roupa colorida e torne um visual mais neutro em algo mais moderno de maneira simples e que não ultrapasse o que te faz se sentir bem. Boas alternativas para esse look são os casacos e saias que podem ser desde uma bela e sofisticada saia midi aos maxi casacos.

A versatilidade da tendência dopamina está justamente no seu grande potencial de diferentes misturas e composições. Você pode optar por uma única peça com mais cor complementar com acessórios na mesma paleta. Dessa forma, cria-se um estilo mais de acordo com a sua personalidade e que mantém a sua proposta. 

Além disso, é possível adotar esse estilo que inspira e representa felicidade apenas nos brincos, colares e calçados. Essa opção fica super linda e, além de ser mais simples, é ideal para quem não tem tanta familiaridade com roupas mais coloridas. Sendo assim, você pode aderir a essa trend tão alegre sem medo de ser feliz. 

Gostou desse conteúdo? Continue explorando o nosso blog para saber ainda mais sobre as principais inspirações do mundo fashion para se vestir bem ou revender. Aqui na Moda Colmeia temos conteúdos completos para você renovar o seu guarda-roupas ou gerar uma renda extra. 

Até a próxima! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

Nenhum comentário para mostrar.