dicas para revendedorasSem categoria

Entenda como funciona a gestão de estoque e garanta bons negócios

Iniciar um novo negócio requer tempo, disposição e capital. No caso da revenda, se faz necessário estocar peças. A gestão de estoque é a ferramenta ideal para garantir lucro e a satisfação dos clientes, fundamentos básicos de qualquer relação entre o vendedor e seu cliente.

Quem mantém o controle do estoque consegue aplicar preços acessíveis e garantir um serviço rápido e de qualidade. Segundo especialistas, uma gestão de estoque adequada é a que além de se preocupar com o capital de negócio, atende a quatro pontos que listamos a seguir. Confira nossas dicas e garanta sucesso nas vendas!

 

Princípios básicos da gestão de estoque

 Passo 1 : onde estocar

Todo revendedor precisa investir em seu estoque de acordo com suas necessidades e espaço. Então, comece avaliando o espaço que você tem disponível. Se for utilizar um cômodo da sua casa para receber os clientes, observe se ele tem as melhores condições de armazenamento, acesso, visibilidade e controle.

Agora, se você pretende vender somente de porta em porta, um espaço extra em seu guarda roupa deve ser suficiente. Porém, atente-se para a ventilação, para evitar mau cheiro, e na forma como irá guardar as peças, para que não deformem.

 

Passo 2: o que deve ou não ser estocado

Em condições ideais, tudo pode ser estocado. No entanto, a quantidade e a necessidade devem ser avaliadas. Procure saber quais produtos têm mais ou menos saída para evitar gastos extras.

Desta forma, você não corre o risco de deixar algum cliente na mão por falta de produto a oferecer. Por outro lado, não se vê diante de uma coleção velha, fora de moda encalhada em seu estoque.

 

Passo 3: quantidade e tempo de estoque

A dica neste caso é pensar da seguinte forma: o estoque não deve estar alto quando o caixa (dinheiro disponível) estiver baixo. Assim, entende-e que o nível do estoque precisa acompanhar a venda dos produtos.

Então, quando a revendedora tiver uma previsão de vendas para o próximo período e quantidades estocadas de cada artigo, basta acrescentar o tempo e a quantidade mínima exigida pelo fornecedor para repor os artigos a serem estocados.

 

Passo 4: controle

Uma boa ferramenta para manter esse controle de estoque é o computador. Digitalize os seus dados criando uma lista, ou planilha, com os itens adquiridos, a quantidade de peças já vendidas e os valores.

Não se esqueça também de datar o seu contato com os fornecedores, isso irá facilitar novas negociações. Além disso, acompanhe diariamente a movimentação das suas vendas.

 

As vantagens da gestão de estoque:

  •  fazer uso adequado do capital de giro;
  •  evitar atrasos no fornecimento de materiais e componentes;
  •  suprir as necessidades de vendas na medida da demanda;
  •  identificar produtos que estão sem saída e os que garantem bons negócios;
  •  entender a influência do estoque nos resultados financeiros.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades