dicas para revendedorasSem categoria

Fuja do desemprego tornando-se uma consultora de moda!

Devido a crise econômica que se alastrou no país, o medo do desemprego tem tirado o sono de muitos brasileiros. Quem já tem um trabalho fixo, teme perder o seu emprego.

Por outro lado, há quem ainda busca por oportunidades de entrar no mercado de trabalho. E em meio a essa luta, a qualificação profissional ainda é o fator mais determinante.

Para quem deseja mudar de ramo ou investir em um negócio independente, o trabalho como Consultora de Moda pode ser a chance que você tanto procura para obter uma boa renda e, ainda, um trabalho prazeroso.

Além disso, a temporada favorece. É no final de ano que há maior movimentação no comercio, ocasionando o crescimento das vendas motivadas pelas festas de Natal e Réveillon, seguida das férias.

A Colmeia ensina você a driblar o fantasma do desemprego, se tornando uma consultora de moda de sucesso e dona do próprio negócio (confira mais dicas aqui). Além de lucrar com as vendas, você descobrirá que nem todo trabalho precisa ser estressante ou cansativo.

 

Siga nossas dicas e torne-se uma profissional de sucesso

Assim como em qualquer área de atuação, quem trabalha com moda precisa se destacar pelo bom profissional que é, demonstrando aos clientes suas aptidões e conhecimentos específicos.

Então, um dos primeiros passos na busca pelo sucesso como Consultora de Moda é identificar-se com a função. Se você é uma mulher antenada, que se preocupa em acompanhar as novas tendências (confira aqui as nossas palestras de tendência), está no caminho certo.

Por outro lado, mesmo quem já atua nesse ramo precisa de constante reciclagem. Boas vendas são conquistadas por aqueles que sabem o que sua clientela deseja comprar e você, enquanto revendedora, investir. Confira e boas vendas!

 

Aposte nos cursos específicos

Uma boa preparação profissional sempre ajuda a ter um melhor desempenho na carreira. A graduação em moda além de ser longa, exige um investimento maior. Em momentos de crise, este pode não ser o caminho ideal agora.

Em compensação, quem tem um dinheirinho extra pode usá-lo para cursos rápidos voltados para a área como tecelagem, confecção, estamparia e produção em geral, por exemplo.

Sempre há como encontrar opções mais baratas, vantajosas ou até gratuitas, como os cursos online, que podem ajudá-la a ter um conhecimento melhor sobre a área e, ainda, ter como vantagem o tempo de estudo e a mobilidade.

 

Saiba o que está em alta ou em baixa

Já ficou claro que uma boa Consultora de Moda deve ter conhecimento abrangente sobre o assunto. Para isso, a profissional precisa saber o que está em alta ou em baixa em termos de modelos, tecidos, estamparias e cores.

Assim como identificar o que combina mais com cada tipo físico e ocasião. Desta forma, você terá como argumentar e orientar suas clientes quando elas pedirem sua opinião na busca por uma peça para um evento de última hora, por exemplo.

Então, procure pesquisar nas revistas e páginas de moda, na internet, além de acompanhar o que está sendo apresentado pelos estilistas famosos ou marcas conhecidas nas semanas de moda das principais capitais.

Alguns desses desfiles costumam ser veiculados por canais de TV a cabo ou pela internet. A ferramenta também pode ser utilizada para você conferir seminários e baixar catálogos ou materiais de divulgação.

Para o lançamento de cada coleção, a Colmeia trabalha com esse tipo de material, disponibilizando-o em nossa página. Através dos nosso catálogos, por exemplo, a consultora tem como identificar o que ditará moda naquele momento.

 

Pesquisa de mercado e opinião

Chegou a hora de investir em seu novo negócio. O próximo passo é fazer uma pesquisa de mercado antes de montar o seu estoque. Primeiramente, identifique o que será tendência em cada estação.

Essa avaliação pode ser feita através da internet, em sites especializados ou de busca, publicações específicas e, até, com as principais marcas do mercado como, por exemplo, a Colmeia (compre a nossa nova coleção clicando aqui).

Em seguida, procure levantar informações também com a sua clientela. Um bom Consultor de Moda consegue descobrir os interesses de cada cliente antes mesmo que ela expresse suas vontades.

Para isso, a dica é realizar uma pesquisa de opinião, que pode ser boca a boca, durante uma conversa informal ou, ainda, através de um questionário em seu perfil. Com essas informações coletadas, monte um estoque.

Com uma coleção de peças atrativas e de qualidade em suas mãos você só tem a ganhar. Afinal, além de realizar boas vendas, você ainda conquista a confiança e fidelidade das clientes, assim como uma renda considerável.

 

Não perca tempo!

A hora para dar uma guinada em sua vida profissional é agora. Não perca mais tempo e invista na carreira de Consultora de Moda. Além das nossas dicas, você tem a seu favor a temporada de final de ano.

É justamente nesta época que o comercio ferve e as vendas crescem consideravelmente. E nada como começar algo novo com o pé direito. Então, inicie em uma carreira nova e promissora, tornando-se uma consultora Colmeia (veja a nossa coleção de fim de ano aqui).

Você irá trabalhar com o que gosta e, ainda, será dona do seu próprio negócio e tempo. Além disso, vai estar representando a marca líder no seguimento de moda feminina nas regiões Norte e Nordeste. O que você está esperando?

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta clicar aqui!

 

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades