dicas para revendedorasSem categoria

Identifique a hora certa e amplie os seus negócios!

Quem trabalha com vendas sabe que existirá uma hora em que se deve avançar nos negócios, investir em estratégias que aumentam suas vendas e traga mais lucros. Geralmente, isso ocorre quando a revendedora percebe um crescimento considerável.

Primeiramente, há um aumento na relação entre a procura e a oferta. Posteriormente, o profissional irá sentir a pressão na hora de atender sua clientela, que a essa altura está cada vez mais exigente.

Além disso, como o lucro é visível, é chegada à hora de aplicar esse capital em busca de uma estabilidade futura. No mundo dos grandes negócios, essas etapas são identificadas como crescimento intensivo, integrado e diversificado.

Para cada uma delas há seguimentos que devem ser colocados em prática com o intuito de atingir o consumidor. Micro-empresários também podem pinçar algo de produtivo destas estratégias, colocando-as em prática. Confira as dicas e boas vendas!

 

Crescimento intensivo

São as técnicas mais simples de crescimento. Costumam ser adotadas por aqueles profissionais que se arriscam com mais cautela, apenas visando uma revolução gradual no seu ramo de atuação. Classificam-se em:

– Estratégia de penetração de mercado: cabe ao profissional estimular o consumidor a comprar mais. Então, ele utiliza os meios de comunicação para divulgar os benefícios do seu produto. Na prática, isso significa usar todo seu conhecimento como influência para atrair a clientela através do contato boca a boca ou das redes sociais.

– Estratégias de desenvolvimento de mercado: significa identificar novos mercados para os seus produtos. A ideia é atingir novos grupos de clientes em sua área de atuação, assim como outros canais de distribuição ou expansão, indo em direção a regiões ainda não exploradas. Ou seja, abrir o leque! Se aproximar de possíveis novos clientes em outras localidades. Por exemplo, participando de bazares ou feiras para empreendedores. Se não tiver algum evento em vista, sugira a realização de um no seu bairro, condomínio ou faculdade.

– Estratégias de desenvolvimento de produto: talvez, seja o momento de investir em produtos novos trazendo-os para sua área de atuação. Por exemplo, quem trabalha com moda pode oferecer também acessórios. Uma dica seria revender cintos, bijous ou bolsas.

 

Crescimento Integrado

Costuma ser colocado em prática quando o profissional acredita que as estratégias de penetração não foram suficientes para o aumento nas vendas. Neste caso, divide-se em duas modalidades: integração horizontal e vertical. Entenda cada uma delas.

Integração horizontal: está relacionada ao crescimento através da aquisição de empresas concorrentes em uma mesma linha de negócios. Neste caso, a medida é adotada para aumentar as vendas, os lucros e a participação no mercado. Na prática, seria como investir em uma empresa desconhecida, pequena ou quase falida. No caso do ramo de revendas, invista em outras marcas, até mesmo importadas.

Integração vertical: neste caso, a estratégia aponta para maior aquisição dos estágios de produção. Para ser mais claro, seria o investimento na matéria prima. Transformando isso na linguagem do revendedor, é o mesmo que investir na própria marca. O profissional cria peças exclusivas, o que não significa deixar de revender outras marcas. A técnica é utilizada para obter um controle maior sobre a linha de negócios, tendo como estímulo a redução de custos, a apropriação de lucro e a proximidade com o cliente.

 

Crescimento Diversificado

O crescimento diversificado está relacionado à ousadia do profissional em investir mais no mercado, apostando em outras diretrizes. Classifica-se em:

Diversificação concêntrica: significa a procura por novos produtos que tenham sinergias, em termos de tecnologia e marketing, com os produtos atuais. Na prática, seria a diversificação da linha de produtos direcionados a um público diferenciado. Então, se a pessoa trabalha com a revenda de roupa feminina, pode também se interessar pelo ramo de moda masculina e infantil.

Diversificação conglomerada: aqui, a empresa ou profissional busca desenvolver novos negócios que não estejam relacionados ao mercado de atuação. Ou seja, apostar em setores diferentes. Por exemplo, o profissional já lida com a revenda de roupas femininas e agora decide expandir os negócios investindo na venda de cosméticos.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades