Alerta de Tendência!Sem categoria

O estilo romântico em alta novamente! Conheça e saiba usar

moda estilo romantico

O estilo romântico está com tudo! Depois de um período turbulento na história da humanidade, ele vem para refletir a leveza, a delicadeza e a proximidade com a natureza que muitas pessoas estão buscando nesse momento.

Afinal, a moda é uma forma de expressão cultural muito rica e importante em diferentes épocas. E agora não poderia ser diferente. É por isso que temos visto muitas peças ideais para criar um look romântico e cheio de estilo.

Detalhes como babados, estampa floral e renda já são bastante conhecidos. Nas linhas a seguir, você vai entender um pouco mais sobre essa tendência, ver as dicas e as nossas sugestões de looks que vão muito além do senso comum, com direito a produções em estilo romântico moderno. Confira!

O que é o estilo romântico?

O estilo romântico surgiu no século XIX, na chamada Era Romântica. Ele se fez presente em diversas áreas, mas influenciou muito a moda feminina. Tanto é que está aí até hoje!

Foi nessa época que as mulheres começaram a se vestir como se estivessem em um conto de fadas: babados, volumes, bordados, texturas, estampas delicadas e cores claras passaram a dominar as vestimentas.

As 8 dicas de roupas estilo romântico

estilo romantico como criar looks

O estilo romântico feminino é considerado um dos 7 universais, e ainda é atemporal. No entanto, dá para encaixar as tendências do momento para ter um visual atual, sem deixar de lado a delicadeza.

Antes de conhecer as nossas sugestões de looks estilo romântico, dá só uma olhadinha nessa lista de itens para procurar nas suas próximas compras:

  1. Peças em cores claras, como tons pastel de rosa, azul, lavanda, verde menta, branco, off-white e bege, como o da Moda Colmeia;
  2. Babados, que podem aparecer em mangas, punhos, decotes, barras e por aí vai;
  3. Mangas bufantes, sejam com mais ou menos volume, ou até as amplas e esvoaçantes;
  4. Renda, principalmente em peças com shape romântico como vestidos, saias e blusas. Um tipo que está em alta é o laise em diferentes cores;
  5. Transparência como tule, mostrando apenas algumas partes do corpo. Aqui, é preciso ter cuidado para não parecer ousada ou vulgar. Um exemplo é a outwear de saída de banho de tricoline aplicação de renda nas mangas e na parte da frente;
  6. Peças acinturadas com um shape bem feminino;
  7. Estampas pequenas como floral, poá e quadriculado, assim como no vestido longo com alça rolute estampado com flores vermelhas;
  8. Outros detalhes como franzidos e lacinhos, bordados e aplicações, tal como no vestido ombro a ombro longo

Como criar looks estilo romântico

roupas estilo romantica 1

Enfim, chegou a hora de conhecer as nossas sugestões para os seus looks românticos. Acompanhe!

Blusas estilo romântico pedem babados e mangas bufantes

Os truques que falamos anteriormente começam a aparecer nas roupas estilo romântico por meio das blusas. Se você quiser fazer a linha feminina e recatada, aposte em cores claras, modelagens que cubram mais o corpo e tenham detalhes como babados.

Esse é o caso da blusa rosa com babadinhos na frente. Ela tem estampa delicada com flores e borboletas, que é exclusiva da Moda Colmeia.

Vestido estilo romântico é aposta para o ano inteiro

Assim como o estilo que atravessa gerações, o vestido estilo romântico combina com dias ensolarados de verão, mas também com o clima ameno ou frio.

Quando estiver calor, a dica é apostar em sandálias rasteiras, espadrilles e até tênis. Já quando esfriar, você pode combinar com jaqueta jeans ou de couro, usar meia calça e até botinhas e coturnos. Assim, dá outra cara para o vestido estilo romântico.

O bacana é que dá para encontrar vestido romântico em diferentes estampas e comprimentos, do curto ao longo. Peças em cores sóbrias e sem tantos detalhes dão um ar minimalista, como o vestido diagonal com babados

Já o vestido com alças duplas da Moda Colmeia tem uma proposta atemporal, daquelas que dá para usar até com jaqueta em dias frios. Além disso, tem um ar camponesa para quem preza pelo contato com a natureza.

As roupas para um estilo romântico moderno

Para quem gosta do romantismo, mas quer fazer a linha moderna, é importante anotar algumas dicas. Prefira tecidos mais encorpados, como linho e alfaiataria. Texturas, brilho e alto contraste também ajudam. 

Além disso, aposte em peças com modelagem feminina, mas cores mais fortes, como rosa pink, laranja e amarelo, por exemplo. Assim, é possível alcançar o equilíbrio desejado. Para exemplificar, vale a pena conferir a blusa cropped com elástico nas costas.

Outra opção em cor clara, mas modelagem moderna, é o macacão com babados no decote lateral. Ele é pantacourt e bastante elegante. Fica ótimo com salto ou rasteira de tira, por exemplo.

Para as estações mais frias, camisas, jaquetas e casacos com mangas volumosas deixam estilo romântico moderno. A blusa com recortes frontais é uma excelente opção. Além do branco, você também encontra em rosa

Outra ideia para equilibrar a produção em um look romântico e moderno é a combinação de peças como blusas com babados, renda e transparência e uma saia ou calça em couro, com uma pegada bem atual.

Como criar looks estilo romântico com saias

As saias soltinhas são as que mais refletem o estilo romântico. Se tiverem babados, deixam a peça ainda delicada. Uma dica é a saia branca com pontas assimétricas, que ajuda a alongar a silhueta pelo desenho transversal. 

O tom dá o toque de leveza e combina a uma combinação com outras cores claras. Blusas com mangas bufantes ou mais sequinhas em chiffon ou seda formam o par perfeito.

Revenda looks estilo romântico e muito mais

moda estilo romantico moderno

Quem quer revender roupas femininas precisa mesmo ficar de olho nas tendências de moda. Aqui na Moda Colmeia, além de te informar sobre tudo o que acontece no mundo fashion, ainda te oferecemos um catálogo de moda online e super atual para você fazer uma renda extra ou aumentar sua receita como revendedora. Quer saber mais? Cadastre-se para conferir todas as vantagens das nossas roupas femininas para revenda e seja nossa parceira!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades