Tendência

Moda movimenta o Empreendedorismo feminino – Conheça mais!

mulheres empresarias

O número de negócios comandados por uma ou mais mulheres cresceu muito no Brasil nos últimos anos, segundo dados do SEBRAE. Esse fenômeno é chamado de empreendedorismo feminino, sendo um reflexo da vontade das mulheres de avançarem no mercado empresarial e buscarem mais igualdade.

Se você se interessa por esse assunto, continue lendo este artigo! Vamos mostrar por que é fundamental estimular o empreendedorismo feminino e como a revenda de roupas femininas está mudando a vida de muitas mulheres. Confira!

Qual a importância do empreendedorismo feminino?

mulher empreendedora
mulher empreendedora

Nos últimos anos, estamos mais conscientes sobre o que é empreendedorismo feminino e porque ele é tão importante. Apoiar o empreendedorismo feminino é uma tendência global, que inspira mais mulheres a entrarem no mundo dos negócios. 

Se anteriormente, a mulher se dedicava apenas aos cuidados dos filhos e da casa, hoje a frase “lugar de mulher é onde ela quiser” representa essa mudança. A capacidade de gestão, de liderança e de alcançar os resultados propostos não estão associadas a um gênero específico e o protagonismo feminino é fundamental para a diminuição da desigualdade.

Os desafios do empreendedorismo feminino

mulher trabalhando cuidando do filho
mulher trabalhando cuidando do filho

Empreender não é uma tarefa fácil, seja qual for a sua realidade no momento. O empreendedorismo demanda criatividade, inovação e visão para identificar novas oportunidades de fortalecer o relacionamento com os clientes e se diferenciar no mercado.

Entre os maiores desafios das empreendedoras, conciliar o trabalho com a vida pessoal é um dos mais citados. Mas essa sensação não é por acaso. Segundo pesquisas, as mulheres dedicam mais horas semanais para os afazeres domésticos e aos cuidados de pessoas do que os homens, a famosa dupla jornada.

Nesse cenário, muitas mulheres estão buscando no empreendedorismo feminino uma maneira de criar o próprio negócio e alcançar a sua independência financeira com mais liberdade. Entre os setores mais lucrativos, a revenda de roupas femininas se destaca, como veremos a seguir.

As vantagens de ser uma revendedora Moda Colmeia

empreendedorismo feminino moda roupas
empreendedorismo feminino moda roupas

A revenda de roupas femininas é um negócio muito procurado por mulheres que se identificam com o negócio e buscam mais flexibilidade de horário. A Moda Colmeia acredita que é fundamental estimular o empreendedorismo feminino, por isso, temos o nosso programa de revendedoras.

Confira as principais vantagens de ser uma revendedora Moda Colmeia.

1. Revenda produtos de qualidade

A escolha do fornecedor é uma das decisões mais importantes para o sucesso de uma revenda. Antes de tomar a decisão, pesquise sobre a reputação da marca no mercado, a qualidade dos produtos, os prazos de entrega dos produtos e os custos. Todos esses fatores influenciam na gestão de estoque e na margem de lucro do seu negócio. Fique atenta!

A Moda Colmeia está há mais de 30 anos produzindo roupas femininas de qualidade e seguindo as principais tendências. Trabalhar com a marca número 1 em moda feminina nas regiões Norte e Nordeste traz credibilidade para o seu negócio, atraindo mais clientes.

2. Faça o seu próprio horário de trabalho

Uma das principais vantagens de ser revendedora da Moda Colmeia é a independência. Nesse modelo de trabalho, você define a quantidade de horas de trabalho semanal. Ao determinar a sua jornada de trabalho, é possível conciliar melhor as atividades pessoais e profissionais.

Seja como uma renda extra ou em tempo integral, busque um equilíbrio na sua rotina e foque nas atividades que mais trarão retorno para o seu negócio.

3. Trabalhe em casa

Além de fazer o seu próprio horário, trabalhar em casa tem várias outras vantagens. A economia de gastos por não precisar se deslocar diariamente, ter mais conforto e comodidade na sua rotina e conseguir mais qualidade de vida.

E o melhor: como revendedora, você não precisa sair de casa nem para renovar o estoque! Basta pedir todas as peças pelo site — confira a nossa política de frete grátis para mais vantagens — para elas chegarem diretamente na sua casa. Essa comodidade de comprar roupas no atacado online faz toda a diferença no dia a dia.

4. Tenha uma alta lucratividade com as vendas

A revenda de roupas tem uma alta aceitação do público. Não é por acaso que elas estão entre os tipos de presente mais desejados em datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Mães. Além disso, eventos como a Black Friday e o Dia do Consumidor estão ficando mais conhecidos como datas com boas promoções.

Aproveite todas essas ocasiões para aumentar as vendas e alcançar um número maior de clientes. Com a Moda Colmeia é possível ter uma alta lucratividade e aumentar a sua renda!

5. Surpreenda as suas clientes com novidades semanais

Quem não gosta de uma novidade, não é mesmo? A Moda Colmeia está sempre antenada com as tendências mundiais, por isso, lançamos várias coleções ao longo do ano para você sempre ter novidades para as suas clientes.

Assim, é possível criar diversas estratégias de marketing para trabalhar a carteira de clientes e aumentar as vendas. Entre elas, fazer eventos com as clientes mais engajadas e postar os lançamentos nas redes sociais.

empreendedorismo feminino
empreendedorismo feminino

Nesse artigo, mostramos o que é empreendedorismo feminino e a sua importância. A Moda Colmeia apoia essa iniciativa e tem no seu programa de revendedoras centenas de empreendedoras capacitadas espalhadas por todo o país. Faça parte desse time você também e conquiste a sua independência financeira! Agora que você já sabe o que é empreendedorismo feminino, que tal investir no setor de revenda de roupas femininas? Para começar a se planejar, saiba como abrir o seu negócio com 1000 reais!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades