dicas para revendedorasSem categoria

O jogo dos 7 erros da revenda!

Faça o jogo dos 7 erros da revenda e descubra se você está cometendo algum deles na hora das suas vendas!

Quem trabalha com vendas precisa ter motivação e saber lidar com o inesperado. Para convencer alguém a comprar o seu produto, se faz necessário não apenas conhecê-lo como, também, acreditar na sua qualidade e eficácia.

Planejamento, criatividade, carisma e confiança, são tantas as qualidades em um bom vendedor que fica difícil a quem é do ramo avaliar o seu próprio desempenho ou reconhecer os seus erros.

Pensando nisso, destacamos a seguir o jogo dos 7 erros do revendedor. Observe as situações, tente reconhecer-se em alguma delas e, para casos negativos, veja como reverter esse quadro. Não prejudique os seus negócios e tenha boas vendas!

 

Erro 1: Falta de motivação   

             Você está no conforto do seu lar quando recebe o telefonema de uma cliente. Ela tem um evento importante de trabalho, no dia seguinte, e precisa de uma roupa nova. Você:

a)      diz que tem o que ela precisa e marca de chegar ao destino em dez minutos;

b)      afirma ter roupas lindíssimas, mas ela deveria ter avisado antes. Pelo adiantando da hora, infelizmente não terá como ajudá-la;

c)      Comenta que até poderia ir à sua casa, mas infelizmente não tem nada no estoque que condiz com a importância do evento;

 

Quem respondeu as alternativas b e c deve-se atentar. Embora você esteja há tempos no ramo e já possua uma boa cartela de clientes fiéis, nunca deve faltar-lhe motivação para o trabalho. Quem lida com vendas sabe que é uma atividade dura e de manutenção constante. Caso contrário, não prospera.

 

Erro 2: Falta de foco         

            Domingo de manhã, Você se prepara para ir à praia quando sua vizinha lhe chama às pressas querendo uma dica de presente para o aniversário de uma amiga. O que você faz?

a) atrasa sua saída, mas faz questão de levar tudo o que tem no estoque, que pode agradar a aniversariante, e atende a cliente com a maior calma do mundo. Até porque, terá o dia todo para curtir a sua praia;

b) pega meia dúzia de peças, sem se preocupar com a faixa etária, o gosto ou sexo de quem será presenteado. Independente de realizar a venda ou não, o importante é conseguir sair de lá antes que o trânsito rumo à praia se torne caótico;

c) dispensa a cliente, afirmando que marcou compromisso com os amigos e eles já estão na porta de casa te esperando.

 

Um bom revendedor sabe que a sua prioridade é com a clientela. Então, neste caso a melhor alternativa é a letra a. O sucesso profissional depende dos clientes que você conquistar pela simpatia e pelo seus comprometimento. Por isso, jamais perca o foco ou deixe-os na mão.

 

Erro 3: Falta de confiança      

            Você está no meio de uma venda e o cliente pede detalhes sobre a qualidade do produto que ele gostou. O que faz?

a)      afirma que só trabalha com mercadorias de qualidade mas, mesmo assim, se mostra a vontade para tirar todas as dúvidas do cliente;

b)      explica que está acostumada com a marca e que ninguém reclamou antes. Porém, em em caso de danos, deixa claro que é de responsabilidade da confecção.

 

Como uma revendedora vai ganhar a confiança do cliente se ela mesma não confia na marca com a qual trabalha? Nunca cometa o erro descrito na alternativa b. Antes de trabalhar com uma empresa você precisa se apaixonar por ela. Afinal, pessoas apaixonadas contagiam qualquer um que esteja ao seu redor.

 

Erro 4: Falta de planejamento

             O que te fez decidir pelo ramo de vendas?

a)      identificação com a área. Sente-se realizada trabalhando como revendedora;

b)      descomprometimento com horários. Como revendedoras, você faz suas regras e trabalha quando e como quiser;

c)      foi a primeira alternativa para ganhar dinheiro rápido que passou pela sua cabeça.

 

Você deve tomar cuidado com os casos b e c. Não é porque o trabalho como revendedor pode ser considerado informal que ele não exija planejamento. Como todo profissional, você necessita se organizar, traçar metas a médio ou longo prazo e trabalhar duro se quiser alcançar reconhecimento financeiro ou pessoal.

 

Erro 5: Falta de conhecimento

            Você iniciou na carreira, ganhou a confiança dos clientes e consegue faturar bem. O que faz para crescer ainda mais?

a)      busca se reciclar. Está sempre antenada no que acontece no ramo que trabalha, pesquisando na internet ou indo à eventos corporativos;

b)       nada de mais. Continua investindo em seus produtos e, às vezes, segue as dicas dos clientes;

c)       Não perde tempo com essas bobagens. Compra o que acha que tem saída e pronto.

 

Mais uma vez, quem segue as alternativas b ou c corre o risco de não engrenar nos negócios. Como em qualquer profissão, a de vendedor também precisa de reciclagem, de conhecimento. Para isso, o ideal é que esteja sempre buscando informações sobre o mundo dos seus negócios e a economia do país.

 

Erro 6: Falta prospecção   

           O que você faz quando se vê em dificuldades com o mercado de vendas?

a)      tenta identificar se o erro é seu ou é um retrato da crise econômica no país. Assim, sabe quais alternativas tomar para reverter o quadro, de preferência ao seu favor;

b)      como não sabe o que fazer, tenta pedir conselhos ou ajuda aos amigos e familiares. Em último caso, espera a crise passar ou desiste dos negócios. Afinal, não pretende ser revendedora para o resto da vida.

 

Qualquer pessoa tem o direito de se renovar, mudar de ramo, reerguer-se. O que não pode é trocar de profissão como quem troca de roupa por incapacidade ou falta de interesse. Antes de iniciar qualquer negócio, devemos ter conhecimento sobre o mercado, a concorrência e o público alvo, além de avaliarmos as nossas necessidades. Assim, não arriscamos capital e nem desperdiçamos tempo, itens valiosos.

 

Erro 7: Falta de criatividade   

            Com que frequência você sente a necessidade de mudar suas táticas de vendas, chamar novos clientes, investir em outros produtos?

a)      duas vezes por mês;

b)      a cada dois meses;

c)       segue as mesma táticas desde quando iniciou no ramo, ha cerca de três anos

 

Se até a nossa vida precisa de novidades, o que dirá os negócios. Não caia na besteria de se acomodar somente porque as vendas estão indo bem. O mundo corporativo necessita de criatividade. Fazer sempre as mesmas coisas, seguindo as mesmas regras, é o mesmo que não acompanhar o mercado, dando abertura para a concorrência. Procure se renovar, adotar novos discursos, descobrir alternativas diferentes para alcançar os seus objetivos e, assim, crescer profissionalmente.

 

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades