Colmeia News

O Que Evitar na Hora de Abrir um Negócio Próprio?

abrir um negocio proprio

Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros. Seja pela possibilidade de ter ganhos maiores ou mais autonomia, novos empreendedores surgem todos os anos. Porém, para que essa ideia saia como o planejado é necessário tomar alguns cuidados.

Caso contrário, será mais difícil manter o negócio de pé por bastante tempo. Confira o que você deve evitar no momento que estiver se tornando uma empreendedora!

Desconhecer o mercado antes de abrir um negócio próprio

Existem vários segmentos em que você pode atuar. No entanto, escolher abrir um negócio próprio sem avaliar as possibilidades pode ser um grande erro. Afinal, não basta se identificar com o setor, é importante que ele tenha demanda e possibilidade de crescimento.

Além de analisar isso, é necessário verificar quem são os possíveis consumidores e concorrentes. A partir dessas informações, você poderá determinar as melhores formas de atrair o seu público e se destacar do restante do mercado.

Não fazer um plano de negócio

De nada adianta abrir um negócio e esperar para ver se dará certo, sem qualquer planejamento. Mesmo que você não tenha experiência, é importante traçar um plano sobre as estratégias que irá utilizar.

O documento precisa incluir informações importantes como a forma que irá atrair os consumidores e quais recursos financeiros serão usados. Assim, você terá uma visão geral do que deverá ser feito para atingir os seus objetivos.

Não dispor de capital de giro

Começar um negócio sem um dinheiro extra pode ser muito arriscado, já que imprevistos acontecem. Mesmo que não seja alto, o capital de giro deve existir desde a abertura da empresa.

Muitos empreendedores iniciantes misturam as finanças pessoais com as do empreendimento, o que não é recomendável. Nesse caso, pode haver uma falta de percepção dos resultados operacionais. Ao acreditar que o negócio tem dinheiro, você deixa de tomar as medidas cabíveis para resolver os problemas financeiros. Portanto, tenha atenção a isso!

Escolher qualquer sócio e fornecedor

Caso queira abrir um negócio próprio com alguém, lembre-se de que não basta ter afinidade com o seu sócio. A outra pessoa deve ter conhecimentos complementares ao seu para agregar à empresa. Além disso, a parceria deve ser registrada em cartório para evitar problemas futuros.

No que se refere aos fornecedores, os cuidados também são essenciais. É importante contar com uma empresa séria, sólida e que ofereça produtos de qualidade.

Gostou das dicas sobre empreendedorismo? Aqui no blog da Moda Colmeia você encontra muitos outros conteúdos como esse. Fique de olho!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades