Colmeia NewsFique de olho nas finanças!

O QUE FAZER COM OS CLIENTES QUE NÃO PAGAM

Como revendedora de moda feminina, você provavelmente já teve que lidar com clientes inadimplentes, que deixou de pagar no prazo. Mas isso com certeza pode afetar negativamente o seu fluxo de caixa. Vamos ver nesse post, o que fazer para que os clientes inadimplentes paguem.

1 – Seja amigável, mas resistente

É fácil ter empatia pelos clientes que têm boas desculpas para não pagar. Talvez eles tenham perdido seus empregos ou estão com uma criança doente, mas você precisa se preparar para ser firme. Claro que você não vai deixar de ter empatia, mas também precisa evitar que essa pessoa se aproveite de você. Quando os clientes derem uma desculpa, ofereça opções. Como por exemplo, um plano de pagamento ou um acordo. Mostre disposição para ajudá-lo a pagar essa dívida com você.

2 – Escreva um e-mail ou uma mensagem SMS

Se preferir não confrontar os seus clientes inadimplentes pelo telefone ou pessoalmente, tente enviar um e-mail ou envie uma mensagem SMS. É muito importante sempre enviar algum tipo de lembrete para eles. Evite ser muito exigente e informe-o que ele pode entrar em contato para conversar sobre um acordo.

3 – Seja claro

Seja objetivo com os seus clientes. Quando emitir uma fatura, lembre-se que nela deve conter todas as informações de pagamento: como pagar, produto adquirido, onde pagar, data de vencimento e outras informações pertinentes. Se o seu cliente paga na caderneta, e o vencimento dele é no dia 31, você pode enviar uma mensagem SMS 5 dias antes do vencimento, lembrando do depósito.

4 – Facilite o pagamento

Ofereça aos seus clientes várias formas de pagamento, muitas pessoas não têm conta corrente ou cartão de crédito. Se for possível, permita pagamentos pessoalmente, mas aceite cartões de crédito, cartões de débito e permita também débito direto das contas de seus clientes.

5 – Acompanhe seus clientes

É muito importante acompanhar quem são seus clientes inadimplentes. Mesmo que você tenha muitas outras ocupações, lembre-se de estar enviando os lembretes sobre o pagamento, alguns dias antes do vencimento, isso evita atrasos. Envie outro lembrete, quando um pagamento estiver com muitos dias em atraso. Muitas vezes os clientes apenas esqueceram de realizar um pagamento.

6 – Corte laços

Todos os clientes são importantes para o seu negócio, mas você não vai querer trabalhar com quem está sempre causando problemas. Por isso você precisa cortar laços com os clientes que estão continuamente atrasados ​​ou que nunca pagam e que não fazem nenhum esforço para se comprometer.

7 – Programa fidelidade

Use programas de fidelidade para os clientes que pagam antes e que não atrasam os pagamentos. Você pode oferecer um desconto ou alguma vantagem. Isso é importante pois valoriza o cliente que paga em dia e incentiva esse comportamento.

SEJA REVENDEDORA COLMEIA DIGITAL

O nova forma de vender Colmeia é 100% online. Você ganha um site pronto e personalizado com seu nome e passa a vender todas as nossas peças pela internet, para o Brasil inteiro, sem precisar fazer estoque ou investir dinheiro.

Se você já é revendedora Colmeia pode aderir a essa novidade e manter dois canais de vendas: o físico e o digital. A solução perfeita para você ampliar os negócios e impulsionar sua carreira.

https://www.modacolmeia.com/colmeia-digital/

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades