dicas para revendedorasSem categoria

Os 7 erros que você não deve cometer para ter sucesso em suas promoções

Fim de ano, com o aumento das vendas por conta das festas de Natal e Réveillon, é uma das épocas mais propícias para a realização de promoções. Para quem trabalha com revenda, esta pode ser a melhor hora de queimar o seu estoque.

Independente de serem feitas no Natal ou não, as promoções são importantes porque ajudam a captar novos clientes, além de fortalecer os laços com aqueles que já são compradores fiéis e ainda ajudar a dar um impulso aos novos produtos.

Então, pensando na revendedora que pretende investir nas promoções nessa reta final do ano, destacamos sete erros que devem ser evitados se você realmente deseja atingir o sucesso. Confira e boas vendas!

 

Erro 1: Falta de planejamento

Como toda ação, para as promoções darem certo é preciso planejamento. Há várias estratégias de promoção que vão desde oferecer descontos padrões para uma categoria de produtos por um período até reduzir os preços ou oferecer vantagens em itens individuais. Tudo depende do propósito da revendedora. Do contrário, ao invés de lucrar, ela pode sair no prejuízo.

Dicas:

  •  defina o objetivo da ação: abrir espaço no estoque para novas aquisições; Chamar a atenção dos clientes para uma determinada linha de produtos; Atrair novos clientes;
  •  determine as métricas: qual o volume de produtos que pretende colocar à venda e em quanto tempo;

Com esses dados em mãos, é possível definir o mix de produtos que terão os preços reduzidos e o valor dos descontos.

 

Erro 2: Não definir o público alvo 

Não definir o público alvo é outro erro que deve ser evitado se a revendedora quiser que a ação surta efeito. Fatores como idade, sexo e o perfil de consumidor influenciam no tipo de produto a ser oferecido e nas formas de divulgação.

Dicas:

  •  se a ideia é reativar clientes antigos, uma das estratégias seria o uso de meios de comunicação como correio eletrônico ou telefone;
  •  já para o caso de aumentar a clientela, estude o perfil desses clientes e qual o caminho de chegar até ele: indicação de amigos, propaganda na internet ou distribuição de catálogos.

 

Erro 3: Falta de prazo

Não se pode acordar um dia querendo liquidar tudo. Para que o resultado da promoção seja eficaz é preciso definir as datas de início e fim, garantindo que os clientes tenham conhecimento.

Dicas:

  • pense nas datas de fim de ano para decidir quando iniciar sua liquidação. Você pode se guiar pelo calendário das grandes lojas ou comércios populares, levando em consideração se vale à pena, ou não, bater direto com a concorrência;
  •  se for o caso, a revendedora também pode deixar para fazer a promoção logo após a virada do ano, já pensando no consumidor que guarda o dinheiro para gastar nas liquidações de início de ano.

 

Erro 4: Deixar de avaliar os custos

Um erro comum cometido pelo revendedor é baixar os preços antes de certificar-se de que a promoção não trará prejuízo. É preciso avaliar a margem de lucro e outros fatores impactantes no custo final como, por exemplo, gastos com a entrega do produto ao cliente.

Dicas:

  • geralmente, os descontos podem variar de 5 a 10 % em cima do valor de compra;
  • para chegar a uma porcentagem de desconto, analise o valor pago pela peça no momento da sua aquisição.           

 

Erro 5: Não valorizar o cliente

Uma promoção não significa apenas vender produtos “encalhados” por preços abaixo do valor original. Para não se deparar com esse erro, o revendedor precisa valorizar sua clientela atendendo às suas necessidades.

Dicas:

  •  identifique quais produtos o cliente valoriza e aposte neles para chamar a atenção dos consumidores com ofertas relacionadas.

 

Erro 6: Falta de comunicação

Toda estratégia de marketing exige da comunicação para que a ação funcione. Com as promoções não é diferente. Do contrário, dificilmente o revendedor consegue atingir o seu objetivo, que é alcançar o público alvo. Para isso, qualquer meio deve ser pensado e ponderado.

Dicas:

  • analise os custos de cada ação para descobrir se é válido ou não o investimento;
  • defina se a divulgação será por e-mail marketing, pelas mídias sociais ou se você irá investir em publicidade.

 

Erro 7: Não medir os resultados

Antes de planejar novas ações como esta, é preciso analisar os resultados ao final da promoção para ter a certeza de que valeu a pena. Depois, com esses dados em mãos, já é possível identificar se ela trouxe benefícios ou não e planejar novas edições.

Dicas:

  • aproveite as datas comemorativas para planejar suas promoções: dia dos pais, mães, namorados e das crianças; Natal e Réveillon; Você também pode optar por períodos significativos como férias escolares, carnaval e estações do ano, oferecendo vantagens em peças atrativas para o consumidor.

Seja uma revendedora Colmeia

Se você quer um negócio lucrativo para trabalhar no conforto do seu lar, então revender Moda Colmeia é uma excelente opção. A marca é a número 1 em moda jovem do Norte e Nordeste, com coleções atualizadas com as últimas tendências da moda e uma excelente aceitação pelo público feminino.

Para fazer parte do nosso time e se tornar uma de nossas revendedoras, você pode fazer seu cadastro pela internet e comprar todas as suas peças pelo nosso site. Isso é muito mais comodidade e tempo para você! Além disso, nas compras acima de R$1.000,00, você não paga o frete.

Confira nossa coleção e alcance sua independência financeira, basta cadastrar-se no campo abaixo!

 

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades