Tendência

Os anos 70 e as estampas que nunca saem de moda

Anos 70

A moda está sempre evoluindo, mas não é nada incomum que tendências antigas retornem e ganhem um novo destaque nas principais coleções do mundo todo. E elas podem voltar exatamente iguais ou repaginadas conforme a necessidade da época.

Pensando nisso, produzimos um conteúdo sobre os anos 70 e suas inúmeras padronagens. Afinal, essa foi uma época marcada por grandes mudanças na sociedade, como a vontade de se expressar e o desejo pela liberdade, principalmente nos mais jovens. Continue lendo!

A importância dos anos 70

Os anos 70 foram marcados pela recessão econômica, a crise do petróleo e a continuidade das ideias progressistas que surgiram na década de 60. Nessa época, os jovens desejavam expressar suas ideias e anseios mais do que nunca, um movimento que impactou inúmeras áreas, como a economia, a política e a moda. 

Foi nesse momento em que surgiram as pantalonas, as camisetas com frases de paz e amor, vestidos e saias longas, assim como um comportamento mais rebelde, graças à busca pela liberdade. Além disso, o período trouxe o estilo boêmio para a nossa vida, deixando de herança algumas peças, como salto plataforma, poncho, manga sino, franjas, tricô, modelagens amplas, rodadas e fluídas, assim como o metalizado.

Estampas que marcaram a época

A influência dos anos 70 é tão grande, que aparece em tendências atuais por elementos leves, tons sóbrios, estampas florais e étnicas. Um exemplo é a moda hippie ou boho chic, que trazem a liberdade daquela época para visuais mais contemporâneos, adicionando uma pitada de romantismo às produções. 

A seguir, você encontrará algumas das estampas que mais fizeram sucesso, e ainda nos remetem a essa época até hoje. Confira!

Psicodélica

Desde o boom do Tie Dye, essa padronagem voltou a fazer sucesso dentro e fora das passarelas. Com texturas multicoloridas, cores vibrantes, desenhos excêntricos e abstratos, a tendência psicodélica marca o desejo de se expressar com visuais coloridos e alegres no mundo pós-pandemia.

Estilo Psicodélico

Floral

Em contraste com o maximalismo da era glam, as estampas florais e as mangas bufantes marcaram os anos 70 de um jeito único: transformaram essa década em sinônimo de pluralidade. A partir disso, o floral se tornou um clássico, presente em inúmeros estilos.

Animal print

A estampa animal ou animal skin ganhou forças em 1940, quando o estilista Christian Dior propôs o uso da estampa no mundo fashion. Nas décadas seguintes, o cinema ajudou a tornar essa estampa em um símbolo de elegância e sofisticação, continuando assim durante os anos 70. Como a floral, essa padronagem se mantém em alta até a atualidade.

Seja uma revendedora Moda Colmeia

Agora que você conhece as principais tendências dos anos 70, chegou o momento de trabalhar com peças incríveis da Moda Colmeia, marca número 1 em moda feminina jovem do Norte e Nordeste.

Não é todo dia que você encontra diferentes padronagens em um só lugar, com qualidade e preços acessíveis para todos os bolsos. Faça parte do nosso time de revendedoras ao realizar um cadastro em nosso site e montar seu estoque sem sair de casa.

Gostou desse conteúdo? Nosso blog está recheado de novidades sobre empreendedorismo, varejo, tendências, moda e muito mais. Aproveite!

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades