Sem categoria

Os principais tipos de decotes e golas de roupas femininas e como usar

principais decotes

Ao escolher o que vestir, decidimos o que valorizar e o que esconder no nosso corpo. Mas muitas vezes isso acontece de maneira inconsciente. Por isso é tão importante conhecer melhor o seu corpo e algumas dicas de moda, como os tipos de decote e golas e como usar.

Blusas, vestidos e macacões podem ter decote V, quadrado, gola alta ou redonda, por exemplo. Dependendo da sua escolha, dá para alongar a silhueta, valorizar o busto ou ter justamente o efeito contrário. E você, sabe qual escolher para valorizar o seu corpo? 

Para te ajudar a encontrar os tipos de golas de roupas femininas e conhecer também os diferentes decotes, acompanhe a leitura. E não deixe de conferir as peças que mais combinam com você, com estampas exclusivas, na Moda Colmeia. Encha seu guarda-roupas com peças estilosas, e recheie seu catálogo de roupas femininas para revender!

Como usar os diferentes tipos de decote e gola

Como citamos, os diferentes tipos de decote e gola têm o poder de moldar seu corpo e deixar em evidência aquelas partes que você mais gosta – ou o contrário! Para saber como fazer isso, confira as opções mais encontradas nos principais catálogos de roupas femininas.

Decote V

vestido com decote

O decote V é um dos mais populares. Também, ajuda a valorizar o colo e o busto e ainda faz você parecer mais fina e alongada – uma boa pedida para quem tem ombros largos ou pescoço curto.

Um truque para parecer mais alta é apostar em roupas com decote V em looks monocromáticos, ou com pantalona de cintura alta e perna bem comprida, terminando na altura dos dedos dos pés. Se colocar um salto, então, vai parecer ainda mais longilínea!

O tipo de decote V também interfere no efeito final da produção. Ele pode ser mais profundo ou mais fechado. E quanto mais fundo ele for, mais vai valorizar seus seios, o que é uma opção interessante para blusas ou vestidos com decote para usar à noite ou em eventos, como casamentos e festas mais sofisticadas, por exemplo. Nesse caso, pode ser necessário um sutiã para decote, como aqueles chamados de “invisíveis”.

Decote U

Entre os tipos de decote, a gola careca é uma das mais democráticas e versáteis. Para quem tem seio pequeno e quer valorizar a região, é a melhor aposta. E como aparece em muitas produções básicas, como com t-shirt e até as muscle tee que estão em alta, você não pode deixar de ter essa opção no armário ou no catálogo de moda, caso vá revender roupas femininas.

Gola redonda

Já esse tipo de gola de roupa feminina geralmente tem recorte maior do que a em formato de U. E quanto mais profundo for esse tipo de decote, melhor para quem tem busto pequeno e quer valorizar essa parte do corpo.

Praticamente qualquer sutiã para gola redonda vai ficar bom, assim como no caso do decote U. Portanto, é uma boa pedida para quem precisa garantir a sustentação e não gosta de deixar a lingerie aparecendo. Anote essa dica para comprar no atacado de moda feminina e revender peças assim com mais facilidade!

Decote quadrado

Esse é um decote reto, que vem conquistando muita gente. Por exemplo, você já deve ter reparado que muitas blusas de mangas bufantes apostam na gola quadrada, certo? E ela aparece em diferentes tipos de blusa, sendo mais uma opção para disfarçar o busto, dar mais sustentação aos seios, além de chamar a atenção para o pescoço.

Decote coração

Entre os tipos de decote, o que tem formato de coração é um dos mais tradicionais. Aparece em blusas, vestidos e até macacões, incluindo peças sem alça. É mais uma aposta para destacar o busto e o pescoço, aparecendo muito em camisas com mangas que estão em alta: as bufantes.

Gola canoa

Outra opção que chama a atenção para os ombros, a gola canoa também é conhecida como decote princesa, o que diz muito sobre a sua sofisticação e elegância. Sendo assim, é uma peça coringa para ter no armário ou no catálogo de roupas femininas de quem compra peças para revender.

O recorte pode ser mais fechado ou mais aberto, dependendo da sua preferência. Além disso, é uma boa pedida para quem quer disfarçar o quadril largo, pois ao evidenciar os ombros, dá a impressão de que são maiores também, deixando o visual mais proporcional.

Ah, a gola canoa não evidencia os seios, o que pode ser boa opção para quem tem essa região grande e quer disfarçar.

Gola alta

blusa gola alta

Também chamada de high neck ou gola rolê, a gola alta está sempre nas coleções de outono/inverno em suéteres quentinhos e confortáveis. Mas roupas com decote assim também aparecem nas temporadas mais quentes, principalmente em regatas e blusas de manga curta em tecido canelado. 

Portanto, a gola alta é bem versátil e cai bem em que tem seios pequenos e quer valorizar o busto. Além disso, ajuda a disfarçar o pescoço alongado ou a dar mais volume ao tronco, caso você seja bem magrinha e queira aparentar ter mais peso.

Blusa ombro a ombro

blusa ombro a ombro

Já esse é outro tipo de decote reto, mas que deixa os ombros de fora. Assim, ajuda a equilibrar as proporções de quem tem quadril largo e pode alongar a silhueta.

No entanto, seja um vestido, macaquinho ou blusa ombro a ombro, a peça geralmente não traz boa sustentação aos seios. No caso de quem gosta de sentir que eles estão firmes, a melhor opção costuma ser o sutiã para decote que não tenha alça, ou o chamado “tomara que caia”.

Decote drapeado

Diretamente dos anos 1990, o decote drapeado chegou com tudo e marca presença em vestido e blusas de alcinha e, geralmente, em tecido brilhoso (como cetim) ou bem molinho. Aliás, fica super bem nos modelos de slip dress!

Esse é um dos tipos de decotes de roupas femininas para quem quer um ar sensual à produção. Portanto, fica ótimo em looks para usar à noite.

Decote um ombro só

Super elegante, esse é um dos tipos de golas de roupas femininas e poderosas. A linha na diagonal ajuda a disfarçar a barriga, mas deixa em evidência ombros e braços. Por isso, é um decote muito indicado para mulheres pequenas ou que estão atrás de uma produção empoderada.

Frente única

Nas roupas com decote nas costas, o que chama mais a atenção – acredite – não é a parte descoberta, mas sim a frente. Por geralmente cobrir boa parte do tronco, vestidos e blusas com decote frente única valorizam os seios.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades