Dica Fashion!

Passo a passo para escolher a melhor saia para seu tipo de corpo.

Modelos de Saia

Versáteis e estilosas, as saias são mais que simples peças de roupas, são símbolos femininos e culturais. Voltando a ganhar popularidade no mundo da moda, esta roupa possui diversos modelos e estilos que vão das mais casuais e descoladas até as versões sociais e elegantes. Sua versatilidade abraça diversos estilos e corpos, então independente do modelo, as saias tem um espaço especial no coração e no guarda roupas de todo mundo.

Elas fazem sucesso no verão quando proporcionam mais conforto, mas também ficam lindas nas outras estações e até mesmo no frio, claro que com o tecido e o corte certo para cada momento. Aqui vamos apresentar as diversas variações e modelos de saia para você poder brilhar em qualquer situação do seu dia a dia.

O primeiro passo para definir quais modelos combinam mais com você é entender o seu biotipo e suas medidas, o que gosta de valorizar no seu corpo e como você se sente confortável ao se vestir, afinal, é importante você se sentir bem no seu look. Naturalmente existem 5 biotipos que são os seguintes:

  • Ampulheta;
  • Triângulo invertido;
  • Pera;
  • Retângular;
  • Maçã.

Cada silhueta possui um formato diferente que é valorizado por um corte ou tipo de roupa. 

Modelos e cortes.

Saia reta.

A saia no formato reto segue a linha do corpo, marcando levemente o quadril mas sem apertar, na maioria das vezes é produzida com tecido flexível que não limita os movimentos do corpo e que dão ênfase para suas curvas, por isso, esse modelo favorece quem tem uma silhueta nos formatos triângulo invertido, pera, ampulheta e maçã. Geralmente possui comprimento próximo ao joelho, combinando bem com camisetas mais largas e descoladas, bolsa pequena e tênis, montando um look super divertido e confortável. Mas também pode ser usada em situações formais, acompanhada de blazer, camisa e salto.

Minissaia

Esse modelo marcou toda uma geração pela sua ousadia e logo caiu no gosto popular, marcando presença em todo guarda roupas nos anos 2000, a minissaia tem o poder de alongar a silhueta destacando a região das pernas, coxa e quadril. As mulheres de corpo Pera se destacam nessa peça, que fica super sexy quando usada com um salto alto, no entanto também combina muito com tênis, dando um ar mais jovem ao look.

 Evasê ou saia A

A saia Evasê valoriza as mulheres de quadril largo, equilibrando a composição com um volume extra, também é indicada para quem tem ombros largos e busca uma opção para harmonizar a silhueta. Essa peça é mais justa na cintura e vai aumentando seu volume gradualmente nas pernas. Também é chamado de “saia A”, justamente pelo seu formato que lembra a primeira letra do alfabeto.

Saia Gode

Saia Godê

Popular entre os anos de 50 e 80 esse modelo que também é conhecido como “saia rodada” pelo seu formato circular que também favorece as cinturas volumosas. As saias Godê possuem um estilo romântico e delicado, mas com a combinação certa também pode transmitir seriedade e responsabilidade. São bem democráticas, combinando muito bem com todo tipo de corpo.

 Saia Plissada

Com várias opções de comprimento, a saia Plissada é caracterizada pelas suas dobras, que passam um efeito volumoso muito bonito e descolado. Este modelo também é muito versátil, pois fica bem com diversos biotipos, principalmente para quem gosta de valorizar o volume nos quadris, apesar de que a peça também conta com versões retas e menos volumosas.

Saia Longa

Sempre na moda, a saia longa transmite casualidade e leveza por onde passa, sempre fazendo sucesso com diversos públicos. Esse modelo cai bem em todo tipo de corpo, o que vai mudar entre um e outro é a sua altura. Pessoas mais altas devem usá-la do umbigo para baixo, enquanto mulheres menores podem usar na cintura para dar a impressão de alongamento.

Viu como é fácil escolher um modelo de saia? Basta se atentar para a ocasião, decidir qual modelo combina mais com você e se jogar na pista. Lembrando que você não precisa necessariamente se limitar aos modelos indicados para o seu corpo, o que realmente importa é estar feliz com o seu look e se sentir bonita.

E para encontrar aqueles modelos de saia que você mais gostou, basta acessar o site da Moda Colmeia, lá você vai encontrar muitas opções de diversas cores e modelos. Visite e confira.

Somos uma marca antenada com a moda com 24 anos de história pra contar. Nossa missão é oferecer aos nossos clientes o melhor do produto do mercado, mais fashion, com originalidade e variedade única.

Share:

Leave a reply

Que tal dar uma olhada em nossos últimos posts?

@modacolmeia

Siga-nos e fique por dentro de todas as novidades